Palavra de Deus para hoje: A diferença entre os filhos de Deus e os filhos do diabo
por: Antonio Júnior
ASSISTA NO YOUTUBE ► A diferença entre os filhos de Deus e os filhos do diabo
Deus nos confiou a missão de lutarmos pela justiça neste mundo. Em 1 João 3:10 está escrito: “Desta forma sabemos quem são os filhos de Deus e quem são os filhos do diabo: quem não pratica a justiça não procede de Deus; e também quem não ama seu irmão.”
Essa palavra pode parecer dura, mas diz a verdade e exige de nós uma reflexão sobre o que realmente é ser cristão. Para sermos realmente de Deus, não basta sair por aí dizendo que somos servos do Senhor. A Bíblia nos diz que quem não pratica a justiça e nem ama seu irmão não pode se considerar filho de Deus, porque quem é de Deus, é justo e ama o seu próximo.
Quem é filho de Deus não pratica e nem aprova qualquer forma de injustiça. Não é só porque Deus tem abençoado as áreas de nossa vida que significa que está tudo indo muito bem. Muitas pessoas são prósperas financeiramente, mas são vazias de amor e de misericórdia. Por isso, não podemos fechar os olhos para quem está vivendo na miséria, desempregado, não tem o que comer ou está doente. Não dá para virar as costas e dizer: “Deus te abençoe; vá em paz!”. O próprio Jesus, quando estava pregando o Sermão da Montanha, viu que não era justo saciar a fome da alma e deixar a multidão faminta, por isso multiplicou os pães e peixes.
Não podemos achar que é justo termos o que comer e outros viverem de estômago vazio. Não podemos achar que é justo alguns terem oportunidades na vida, enquanto outros lutam para sobreviver. Então peça a Deus que coloque amor no seu coração, faça o bem na medida do possível e seja honesto com todos. Não passe ninguém para trás, pois Deus conhece o coração de cada um e retribui conforme as suas obras.
Lembre-se: ao amar aqueles que não são fáceis de amar, você estará demonstrando ser verdadeiramente um filho de Deus.