Exército poderoso de 200 milhões de soldados se prepara para Invadir Israel
por: Antonio Júnior
ASSISTA NO YOUTUBE ► Exército poderoso de 200 milhões de soldados se prepara para Invadir Israel
Existe uma profecia na Bíblia que revela que nos últimos dias, quatro anjos caídos que estão presos abaixo do rio Eufrates serão libertados para liderar um exército de 200 milhões de soldados que vão matar um terço da humanidade. Isso mesmo, um terço de toda a população mundial passará por um grande sofrimento e o número de mortes será impressionante. Muitas pessoas não conhecem sobre esse assunto e por isso no vídeo de hoje, vamos analisar o que a Bíblia revela sobre essa guerra mortal que vai acontecer nos últimos dias, quem são esses soldados e se você corre o risco de fazer parte desse momento.
Não há mais dúvidas de que estamos nos aproximando do fim dos tempos. São notícias de guerra, conflitos entre países, mudanças climáticas assustadoras e o aumento da maldade entre os homens. A Bíblia já nos revelou que muitas dessas coisas aconteceriam, e as profecias que falam sobre os sinais da volta de Cristo estão se cumprindo dia após dia. Porém, existe um evento que poucas pessoas conhecem e que certamente pode pegar muita gente de surpresa quando tudo isso acontecer. Estou falando da profecia que a Bíblia revela em Apocalipse capítulo 9, sobre um exército de 200 milhões de soldados marchando em uma guerra mortal para a destruição de um terço da humanidade. Você consegue imaginar um exército de 200 milhões de soldados marchando na sua direção? Um exército preparado para destruir tudo que veem pela frente, ferindo e matando pessoas sem nenhuma piedade. O que parece ser cenário de um filme de guerra, é a visão que Deus revelou para o apóstolo João e foi descrita por ele no livro de Apocalipse, capítulo 9, dos versículos 13 a 16. E para entendermos melhor essa profecia, vamos ler o que está escrito nesta passagem:
“O sexto anjo tocou a sua trombeta, e ouvi uma voz que vinha das pontas do altar de ouro que está diante de Deus. Ela disse ao sexto anjo que tinha a trombeta: ‘Solte os quatro anjos que estão amarrados junto ao grande rio Eufrates’. Os quatro anjos, que estavam preparados para aquela hora, dia, mês e ano, foram soltos para matar um terço da humanidade. O número de cavaleiros que compunham os exércitos era de duzentos milhões; eu ouvi o seu número.”
A profecia descreve que esse momento vai acontecer logo após o sexto anjo tocar a trombeta. É importante entendermos aqui que estamos falando de um período do fim dos tempos após a manifestação do anticristo na Terra, onde ele governará as nações com a promessa de paz mundial. Será nesse período onde toda a humanidade passará por um grande sofrimento, por ter rejeitado Jesus Cristo como seu Senhor e Salvador.
E o momento em que os quatro anjos caídos vão liderar o exército de duzentos milhões acontecerá após o toque da sexta trombeta, ou seja, logo após outros 5 eventos catastróficos que já vão ter ocorrido sobre a Terra. A profecia revela que esse evento já está programado e preparado com hora, dia, mês e ano marcados. Ou seja, é uma missão que já foi designada para acontecer. Mas quem vai fazer parte desse exército? Seriam soldados humanos ou robôs controlados e comandados pelo anticristo?
Muitas pessoas levantam a teoria de que esse exército não será formado por pessoas reais, e sim por robôs construídos com inteligência artificial e programados para atacar na data da profecia. Elas acreditam assim porque a tecnologia está avançando de forma absurdamente rápida, e não é difícil prever um futuro onde tudo será automatizado e controlado por inteligência artificial. Já são muitos os relatos de que essa tecnologia pode se tornar um perigo à humanidade no futuro e as provas para isso são assustadoras. Por exemplo: foi revelado em um estudo recente que existem mais de 27 bilhões de dispositivos conectados ao WiFi em todo o planeta, ou seja, um exército de 200 milhões de robôs ou drones com inteligência artificial seria facilmente possível de alcançar.
Hoje em dia vemos muitas notícias da fabricação de robôs para os mais diversos propósitos; seja na área da saúde, onde robôs conseguem fazer cirurgias delicadas com precisão; seja na área comercial, onde máquinas já tomam o lugar de seres humanos; como também na área militar com a criação de robôs capazes de atirar, lançar bombas e matar, sem qualquer remorso ou arrependimento. Muitos filmes no cinema e até mesmo produções brasileiras tratam a teoria de que esse exército de 200 milhões descrito em Apocalipse são robôs com inteligência artificial. Na novela Apocalipse da TV Record exibida em 2017, o personagem do Anticristo é quem comanda um exército de andrOides, soldados feitos com tecnologias avançadas e drones automatizados prontos para invadir e destruir Jerusalém. O motivo pelo qual muitos acreditam nessa versão está na parte do versículo em que fala de hora, dia, mês e ano para o ataque acontecer porque os robôs são programados para responder a comandos de data e eles já estariam em condições para serem ativados quando esse momento chegar. Essa teoria é aceita por muitos teólogos com base também em recentes estudos feitos pelo Pentágono nos Estados Unidos para a criação de um exército de drones.
Um artigo recente revelou que o Exército americano já iniciou a fase de testes com centenas de milhares de drones de guerra, substituindo soldados reais por verdadeiras máquinas de ataque automatizadas, que se comunicam entre si através do 5G e são capazes de atirar, lançar mísseis supersônicos, bombas atômicas e gases tóxicos a fim de eliminar o alvo. Trata-se do projeto A.M.A.S.S., onde um enxame de robôs aéreos vai dominar o cenário das guerras no futuro. Mas esse futuro não é tão distante assim, pois alguns desses drones já estão disponíveis para uso do governo e foram enviados para auxiliar o exército da Ucrânia no combate com a Rússia. Os relatórios são de que esses drones são altamente eficazes, chegando a visualizar um inimigo a quilômetros de distância e iniciar um ataque armado. A taxa de sobrevivência após um ataque coordenado e programado por um drone é de quase 0%. Ou seja, esses robôs vão poder eliminar o alvo com facilidade, sem sofrer qualquer tipo de resistência. Na China, um desfile militar contou com a presença de mais de 5 mil drones em uma exibição coordenada e sincronizada, e esse feito histórico foi possível através da internet onde todos os drones foram controlados por um mesmo sistema. Com a tecnologia do 5G, uma grande quantidade de drones espalhados pelo mundo todo é totalmente possível de acontecer.
E por mais que essa teoria possa fazer sentido para algumas pessoas, existem outras possibilidades que tratam esse exército mortal de Apocalipse de maneira diferente. Muitos acreditam que esse exército é sim, de pessoas reais, dispostas a matar e destruir, causando o genocídio de um terço da população mundial. Mas de onde sairá esse grande exército e quem são essas pessoas? A Bíblia revela que os quatro anjos caídos estão presos abaixo do rio Eufrates, região da Ásia no oriente médio, onde o número populacional vem crescendo grandemente nos últimos tempos. Segundo dados, atualmente vivem mais de 400 milhões de pessoas nessa região e seu crescimento é o segundo maior no mundo todo. A teoria de que o exército seria composto por pessoas dessa região é porque o número populacional é compatível com o que João descreveu na profecia. É importante analisar também o que os versículos seguintes revelam em Apocalipse, capítulo 9. Veja o que está escrito:
“Os cavalos e os cavaleiros que vi em minha visão tinham este aspecto: as suas couraças eram vermelhas como o fogo, azul-escuras, e amarelas como o enxofre. A cabeça dos cavalos parecia a cabeça de um leão, e da boca lançavam fogo, fumaça e enxofre. Um terço da humanidade foi morto pelas três pragas de fogo, fumaça e enxofre que saíam das suas bocas.” (Apocalipse 9:17,18)
Muitos teólogos acreditam que a descrição de João sobre o que ele estava vendo em sua visão teria sido debaixo de uma perspectiva de sua época. Afinal, estamos falando de uma visão revelada a ele por Deus há mais de dois mil anos atrás. Naquela época, as características de um exército eram limitadas a cavalos e carruagens, espadas e armaduras com estéticas diferentes dos dias de hoje. Hoje em dia, um exército conta com armas de fogo, tanques e blindados, helicópteros, navios e, como falei anteriormente, drones de guerra. João não teria como descrever essas características com a exatidão como nós conhecemos. Por esse motivo, pela maneira como ele descreve que os cavalos lançam chamas de fogo, muitos acreditam que se trata de disparos de arma de fogo, feitos em tanques blindados ou em drones. A fumaça, seria as consequências daquele confronto e o enxofre seriam os gases tóxicos, muito utilizados em guerra, principalmente na primeira e segunda guerra mundial para eliminar os inimigos.
Portanto, essa teoria sustenta a ideia de que esse exército será de pessoas reais, soldados que fazem parte dos grupos militares das nações que serão governadas pelo anticristo. Mas por que as pessoas comuns aceitariam fazer parte de uma guerra para eliminar um terço da população? É importante entendermos que estamos falando de um tempo onde as pessoas terão rejeitado a Deus e os que aqui ficaram vão se submeter às ordens do anticristo. Ele vai governar sobre as nações, ditando o que é certo e o que é errado segundo seus princípios diabólicos. Essa é a versão que eu mais acredito, em que pessoas certamente vão ser manipuladas para compor esse exército, numa guerra mortal onde as pessoas assassinadas perderão totalmente a chance de ter uma vida eterna ao lado de Deus.
E outra teoria levanta algumas características simbólicas do que serão esses duzentos milhões de soldados. O texto não revela com clareza se os soldados serão compostos por pessoas reais, demônios ou robôs com inteligência artificial, mas ele revela alguns significados importantes. Na visão do apóstolo João, os soldados e os cavalos usam couraças com cores diferentes. O versículo 17 fala em cor vermelha como o fogo, azul-escuro e amarelo como o fogo, o que alguns acreditam ser a identificação de três grupos organizados de soldados que serão espalhados sobre a Terra. Três também é o número de pragas lançadas pelos cavalos: Fogo, fumaça e enxofre. E ao longo de toda a Bíblia, é possível encontrar o significado para cada um desses componentes. O fogo, como símbolo de destruição, traz a mensagem de que uma vida de rejeição a Deus tem como consequência o inferno. A fumaça, tem como significado na Bíblia o símbolo de invisibilidade e algo que não existe mais. A combinação dessas duas coisas pode trazer a ideia de esquecimento.
Então, a fumaça depois do fogo sair da boca dos cavalos, indica que, após serem destruídas pelo fogo, aquelas pessoas cairão no esquecimento eterno, ficarão invisíveis no sentido de não existirem mais; trazendo a mensagem que não terá outra oportunidade para arrependimento. Já a última praga, que é o enxofre, tem o significado de um componente usado para manter uma chama que nunca se apaga. O enxofre é mencionado na profecia logo após o fogo e a fumaça, e traz a ideia de que a morte e o esquecimento daquelas pessoas serão eternos, sem nenhuma esperança futura.
Com isso, esses soldados vão trazer a mensagem do juízo de Deus sobre aquelas pessoas merecedoras da destruição eterna, mostrando para os que ainda permaneceram na Terra, que após a morte, não haverá nenhum tipo de oportunidade para se arrepender. Os versículos seguintes revelam que esse evento catastrófico tem esse propósito de trazer uma mensagem para os que ainda sobreviverem. Porém, mesmo diante desse cenário de grande sofrimento, muitos ainda continuarão com suas práticas de pecado e idolatria, rejeitando a soberania de Deus. Veja o que diz o versículo 20:
“O restante da humanidade que não morreu por essas pragas, nem assim se arrependeu das obras das suas mãos; eles não pararam de adorar os demônios e os ídolos de ouro, prata e bronze, pedra e madeira, ídolos que não podem ver nem ouvir nem andar. Também não se arrependeram dos seus assassinatos, das suas feitiçarias, da sua imoralidade sexual e dos seus roubos”.
Irmãos, algumas pessoas acreditam que já estamos vivendo esse momento pelo fato do mundo inteiro estar enfrentando guerras sangrentas, pandemias e pragas que matam milhares de pessoas. É claro que tudo isso são sinais do fim dos tempos, mas eu acredito que ainda não estamos dentro dos eventos que vão ocorrer depois do soar das trombetas. E como eu disse anteriormente, esses eventos vão ocorrer somente após o governo do anticristo. Por mais que o mundo esteja enfrentando grandes dores, o pior ainda está para acontecer, mas eu não descarto a ideia de que é uma realidade muito próxima. Essa guerra com o exército de duzentos milhões de soldados será um evento que muitos que estão aqui assistindo esse vídeo, poderá sim, testemunhar no futuro e ninguém pode fazer nada para impedir.
Que possamos ter em mente que todas essas coisas vão acontecer e servem para mostrar o quanto Deus é soberano e que não existe outro caminho além dele. A única coisa que podemos fazer é escolher o lado certo que vamos ficar quando tudo isso ocorrer. O lado da vida eterna juntamente com Jesus e sua Igreja, ou o lado da morte, sendo vítimas da destruição dos últimos dias.
A profecia é clara em afirmar que tudo está com dia e hora marcados, portanto, não perca mais tempo porque senão pode ser tarde demais. Por isso eu te convido a aceitar Jesus enquanto há tempo; deixe Ele fazer morada no seu coração e te dar a vida eterna. Eu te garanto que será a melhor escolha que você terá feito na sua vida!
Descubra o que significa temer a Deus (Veja os benefícios)

Sua esperança está em Deus?

Salvação: o bem mais valioso

4 atitudes para uma vida vitoriosa

Coloque em prática esses 3 segredos e nada irá te derrubar!

Nada dá certo na sua vida? O problema pode estar no seu coração!

Aprenda como controlar suas emoções

O que Deus pensa sobre a corrupção

Louve a Deus antes do milagre chegar

Veja porque a felicidade sem Cristo é passageira

A mulher deve ser submissa ao marido?

Como ter um namoro santo

Fuja dos pecados sexuais

A boca fala do que está cheio o coração

O que acontece com quem morre sem conhecer Jesus?

A paciência vem com as tribulações

Por que alguns cristãos vivem tristes?

Como sair do fundo do poço emocional

Você está onde deve estar

Mantenha o seu pensamento no céu

Temos hora certa para morrer? Podemos evitar a morte e prolongar a vida? - Veja o que a Bíblia diz

O que significa amar ao próximo como a si mesmo? (Explicação da parábola do bom samaritano)

Meu trabalho está me esgotando

O que fazer quando parece que nada está mudando?
