Veja porque a felicidade sem Cristo é passageira

ASSISTA NO YOUTUBE ► Veja porque a felicidade sem Cristo é passageira

Nós, brasileiros, somos um povo que valoriza muito a felicidade. Sempre encontramos motivos para fazer uma festa e colocar um sorriso no rosto. Pessoas de outros países gostam de vir para cá e sentir essa energia e alegria que o nosso povo transmite.  Esse jeito alegre de ser é um presente que Deus nos deu. Mas, se ele não for utilizado com sabedoria, pode se tornar idolatria, e eu vou te explicar por quê. 

Se você valoriza a felicidade acima de qualquer coisa, você irá fazer de tudo para se livrar das coisas que te deixam triste ou que exigem responsabilidades. O problema é que essa busca por ser feliz a todo custo, tem destruído muitos casamentos e famílias inteiras; além disso, muitos têm se entregado aos vícios, à corrupção, ao pecado, e perdido tudo o que Deus tinha lhes dado.

É claro que a felicidade é importante, mas se a buscarmos acima de tudo, deixaremos de obedecer aos ensinamentos de Jesus para satisfazer nossas próprias vontades. A Bíblia diz que nos fim dos tempos, os homens seriam mais amantes dos prazeres do que de Deus, e é por isso que há tantas pessoas se desviando dos caminhos do Senhor ou ignorando a pregação do Evangelho.

O problema é que a felicidade sem Cristo é passageira, e muitas vezes nem é real. A pessoa acha que será feliz se fizer certas coisas ou possuir bens materiais. Mas, depois de conquistar o que queria, a alegria vai embora e logo vem a frustração.

Você sabia que Jesus não nos chamou para sermos felizes? Ele nos chamou para vivermos em obediência, e só assim seremos plenamente satisfeitos. Infelizmente, as pessoas acham que ser cristão é muito chato, porque têm a impressão de que quem anda com Deus não pode se divertir e está sempre infeliz. Mas esta é outra mentira criada pelo diabo, pois a Bíblia diz que sem santidade ninguém verá o Senhor, e a verdadeira alegria está em caminhar com Ele todos os dias. Veja o que Davi escreveu neste salmo:

“Muitos perguntam: ‘Quem nos fará desfrutar o bem?’ Faze, ó Senhor, resplandecer sobre nós a luz do teu rosto! Encheste o meu coração de alegria, alegria maior do que a daqueles que têm fartura de trigo e de vinho” (Salmos 4:6,7)

Diante disso, se pergunte: onde você tem buscado felicidade? Nos prazeres que este mundo oferece ou nas coisas que agradam a Deus? Lembre-se de que somente as pessoas obedientes podem ser verdadeiramente felizes.

star_rate star_rate star_rate star_rate star_rate Recomendados