2 portas espirituais mais perigosas que você precisa fechar hoje!

ASSISTA NO YOUTUBE ► 2 portas espirituais mais perigosas que você precisa fechar hoje!

Você já parou para se perguntar por que as coisas andam tão difíceis? São problemas em casa, discussões entre a família, carreira profissional destruída, vida sentimental indo de mal a pior... Será que você sabe por que isso acontece? Na mensagem de hoje eu vou te falar sobre as portas que nos ligam ao mundo espiritual e fazem com que demônios e influências malignas agem em nossas vidas trazendo problemas e destruição. Você precisa urgentemente fechar essas portas antes que o pior aconteça!

Irmãos, sabemos que o mundo espiritual é mais real do que imaginamos. Podemos até não vê-lo com nossos próprios olhos, mas tudo o que acontece nele pode ser manifestado em nossas vidas. E essas manifestações acontecem através de pessoas, enfermidades, problemas, discussões. Dentro do mundo espiritual podemos encontrar dois tipos de seres: os anjos e os demônios, todos com diferentes classificações de autoridade e poder. E entre eles está um ser com grande poder de destruição e que tem por objetivo entrar na vida das pessoas e desviá-las dos caminhos do Senhor. Estamos falando do diabo.

A grande questão é que, na maior parte do tempo, o diabo não consegue atingir os seus objetivos a não ser que você mesmo dê essa permissão, abrindo as portas do mundo espiritual para ele entrar. E a pergunta que eu faço é a seguinte: Será que você sabe reconhecer quais portas estão abertas na sua vida para o inimigo agir? Muita gente não sabe, e por isso enfrentam grandes problemas na sua vida cotidiana. Mas se você é um cristão, você deve aprender a guardar a sua vida e controlar o que entra e sai do seu coração. Veja só o que diz em Provérbios 4:23:

“Acima de tudo, guarde o seu coração, pois dele depende toda a sua vida.”

Por isso é tão importante identificar as portas que estão abertas na sua vida e saber como fechá-las, e é isso que eu vou te ajudar a fazer agora!

A primeira porta que pode estar aberta é a dos Hábitos Pecaminosos. Uma prática constante de um mesmo pecado é uma porta de entrada para o inimigo agir em nossas vidas. Em 1 João 3:8, a Bíblia nos fala que aquele que pratica o pecado é do diabo, porque o diabo vem pecando desde o princípio. Ou seja, se você continua praticando os mesmos erros e pecados e não se arrepende, saiba que a porta para o inimigo entrar está aberta e com isso a entrada de espíritos demoníacos passa a ser livre para agir na sua vida nas mais diferentes áreas, não somente naquela que você pecou.

Onde a prática do pecado é constante, a manifestação de demônios também se faz presente. Você provavelmente deve se lembrar do que aconteceu com Judas Iscariotes. Ele tomou a errada decisão de trair a Jesus e como resultado disso, o diabo se aproveitou da situação para entrar na vida dele. A Bíblia fala no livro de Lucas capítulo 22, verso 3, que Satanás entrou em Judas, ou seja, a porta de entrada foi aberta para que o inimigo tivesse pleno acesso. Apenas uma decisão errada é o suficiente para abrir o caminho para influências demoníacas dentro de um lar e por isso você precisa se arrepender e pedir perdão a Deus.

A segunda porta que pode estar aberta na sua vida diz respeito à desobediência dos dois primeiros mandamentos que Deus estabeleceu. Para entender que mandamentos são esses, vamos para Êxodo capítulo 20, os versos de 3 a 5, que diz assim:

“Não terá outros deuses além de mim. Não farás para ti nenhum ídolo, nenhuma imagem de qualquer coisa no céu, na terra, ou nas águas debaixo da terra. Não te prostrarás diante deles nem lhes prestarás culto, porque eu, o Senhor teu Deus, sou Deus zeloso, que castigo os filhos pelos pecados de seus pais até a terceira e quarta geração daqueles que me desprezam.”

Esses mandamentos falam sobre a idolatria e todas as formas em que ela é manifestada na vida das pessoas. Alguns idolatram imagens, artistas, cantores, times de futebol, outros idolatram o dinheiro e depositam sua total confiança nessas coisas. De toda forma, o Senhor condena todo o tipo de idolatria porque essa também é uma grande porta para a entrada de demônios. Se notarmos o que o Senhor está dizendo neste mandamento, Ele diz que irá castigar os filhos pelos pecados de seus pais até a terceira e quarta geração. Nenhum outro mandamento possui um aviso como esse e nos faz entender que nossas atitudes como pais e mães trazem consequências nas gerações futuras.

Muito se fala sobre a geração de jovens do mundo moderno que está cada vez mais perdida, escolhendo viver uma vida de pecado e esquecendo-se de Deus, mas a verdade é que a grande maioria dos pais desses jovens também não foram grandes exemplos de santidade e de comunhão com o Senhor. Irmãos, por isso é muito importante entender o que Deus está dizendo nessa passagem de Êxodo 20. Veja como é perigoso você como pai ou como mãe deixar que a porta do pecado permaneça aberta, porque através do pecado dos pais, os filhos também irão sofrer consequências, se não houver um verdadeiro arrependimento. E isso também vale para as gerações que vieram antes de nós. As ações dos nossos pais, avós e bisavós também podem ter aberto portas que deram acesso a manifestações demoníacas na nossa vida. Se algum de nossos antepassados esteve envolvido em idolatria, certamente existe uma porta aberta que precisa ser fechada.

Para reconhecer essas portas é preciso que cada um faça uma análise de si mesmo. Se você deseja identificar essas portas na sua vida, você precisa ver quais são os pecados e erros que está cometendo. Veja o que diz a palavra de Deus em Hebreus capítulo 12, verso 1:

“Uma vez que estamos rodeados por tão grande nuvem de testemunhas, livremo-nos de tudo o que nos atrapalha e do pecado que nos envolve, e corramos com perseverança a corrida que nos é proposta.”

Toda vez que pecados são cometidos, a porta para o inimigo vai ficando cada vez mais aberta. Por isso é muito importante fazer uma auto análise da sua vida e identificar aquilo que te faz cair no mesmo pecado de sempre. Se você não sabe ainda que pecado é esse, comece a vigiar, porque o diabo conhece muito bem o seu ponto mais fraco e ele vai fazer o possível para que você continue caindo, e para que a porta continue aberta e os demônios tenham livre acesso a sua vida. Então, comece a orar pedindo a Deus o discernimento para saber aonde você está errando para que assim você feche essa porta de influência maligna de uma vez por todas.

Como falei no início, você provavelmente já se perguntou por que tudo parece tão difícil na sua vida. Irmãos, tudo o que está acontecendo com você pode significar a existência de portas abertas. Por isso, é muito importante você se conhecer para identificar onde estão essas portas e fechá-las imediatamente. Você pode até pensar que não há nada de errado com você e culpar a Deus e as outras pessoas por tudo o que acontece, mas é muito perigoso se recusar a acreditar que o mundo espiritual existe e que portas para influências malignas não são nada. Elas são reais e tem o propósito de destruir a sua vida. Não espere as portas espirituais se abrirem, comece agora a se fortalecer na palavra de Deus e tendo sabedoria para que nenhuma brecha do diabo se abra na sua vida. Mas se você ainda anda em pecado e não se arrependeu, a verdade é que a porta permanece aberta. Não espere para depois, dê um basta nisso já. Em Mateus capítulo 24, o verso 43, a Bíblia nos ensina que se uma pessoa soubesse a hora em que um ladrão viesse para roubar, essa pessoa certamente iria guardar a sua casa para que o roubo não ocorresse. Da mesma forma, isso precisa acontecer em nossas vidas. Não sabemos em que momento o diabo irá bater em nossa porta, mas é necessário que cada um de nós saiba manter a porta fechada. É preciso que estejamos vigilantes e em alerta para não sermos pegos de surpresa. Se você fez essa auto análise e reconheceu que existem portas abertas na sua vida, não tenha medo. Veja só o que diz em 1 Pedro 5:8,9:

“Estejam alertas e vigiem. O diabo, o inimigo de vocês, anda ao redor como leão, rugindo e procurando a quem possa devorar. Resistam-lhe, permanecendo firmes na fé, sabendo que os irmãos que vocês têm em todo o mundo estão passando pelos mesmos sofrimentos.”

Irmãos, vejam só como o primeiro conselho desse versículo é importante. A Bíblia nos fala em vários momentos para ficarmos alertas e vigilantes porque o inimigo está ao redor, buscando uma oportunidade para atacar. Você não está sozinho nessa, muitas pessoas estão com as portas espirituais abertas para o pecado. Mas qual é o caminho para fechar? Primeiramente, confessar seus pecados diante de Deus e verdadeiramente se arrepender deles. Um arrependimento verdadeiro acontece quando você não pratica mais o pecado que você cometeu antes. Por mais que no seu coração exista a vontade de não errar, o diabo vai continuar batendo na porta para entrar, mas se você permanecer firme e vigilante em Deus, o inimigo não terá permissão para entrar na sua vida. Feche imediatamente todas as portas de pecado da sua vida!

Nesse momento, eu quero estar orando junto com você. Se você quer fechar essas portas de uma vez por todas, coloque a mão no seu coração e vamos orar.

“Senhor Deus e meu pai, eu quero te agradecer pela oportunidade de falar contigo e apresentar diante de ti todas essas pessoas que estão enfrentando problemas em sua vida por causa de portas espirituais que necessitam ser fechadas! Pessoas que sofrem problemas familiares, problemas no casamento, no trabalho, doenças e enfermidades que vem tirando o sossego dos teus filhos. Ó Deus, que nesse momento toda a porta de entrada de demônios esteja sendo fechada em nome de Jesus! Que toda circulação de espíritos malignos na vida dessa pessoa esteja sendo destruída nesse momento. Eu declaro que a porta que antes dava livre acesso ao diabo agora dará livre acesso aos anjos do Senhor que irão guardar e proteger a vida dessa pessoa. Assim como diz no Salmo 91, eu declaro que nenhum mal vai se aproximar dessa pessoa e nenhuma praga vai alcançar o lar dela, porque aos seus anjos o Senhor dará ordens para guardar e livrar de todo o mal. Que no nome de Jesus, Satanás não tem mais autoridade sobre a vida dessa pessoa que está arrependida dos seus pecados, essa pessoa que deseja profundamente voltar aos caminhos do Senhor e recomeçar. Por isso que nenhuma brecha, nenhuma porta de entrada de demônio será permitida na vida dessa pessoa. Eu expulso da vida dessa pessoa toda influência do mal, que toda a legião de demônios bata em retirada nesse momento em nome de Jesus. Eu declaro um coração limpo de toda sujeira, toda angústia e ansiedade. A porta do pecado já está sendo fechada e dando lugar a uma porta de santidade, onde apenas os anjos do Senhor poderão entrar e purificar todo o seu coração. Eu declaro que não haverá mais brigas, não haverá mais discussões e essa pessoa será ricamente abençoada em todas as áreas da sua vida porque agora todas as portas do mal estão sendo fechadas, no nome de Jesus. Amém!”

Eu quero encerrar com um versículo que se encontra no livro de Tiago 4:7, que diz:

“Submetam-se a Deus. Resistam ao diabo, e ele fugirá de vocês. Aproximem-se de Deus, e ele se aproximará de vocês! Pecadores, limpem as mãos, e vocês, que têm a mente dividida, purifiquem o coração”.

Que você possa buscar em Deus a sabedoria para fechar todas as portas e brechas. Amém? Que Deus te abençoe!

star_rate star_rate star_rate star_rate star_rate Recomendados