5 armadilhas que o diabo usa para enganar as pessoas - (A 4ª acontece muito)

ASSISTA ESTE VÍDEO NO YOUTUBE! CLIQUE AQUI ► 5 armadilhas que o diabo usa para enganar as pessoas

Descubra quais são as 5 armadilhas que o diabo mais usa para enganar as pessoas e não deixá-las conhecer a Verdade do Evangelho. A Bíblia diz que Satanás é como um leão que fica procurando a quem possa devorar, então fique atento e não caia em suas armadilhas.

---
Os objetivos de Satanás neste mundo são muito bem definidos: roubar, matar e destruir (João 10:10). A Bíblia diz que ele é um mentiroso e pai da mentira, que trabalha o tempo todo para que você caia no pecado e se afaste da presença de Deus. Para isso, ele usa o mundo para tentar te enganar e te confundir. Diante disso, eu quero te mostrar 5 armadilhas mortais que os demônios usam hoje em dia para enganar as pessoas e destruir a sua fé.

Mas antes de falarmos sobre este assunto, aproveite para curtir este vídeo e se inscrever no meu canal. Aproveite, também, para ativar as notificações clicando no sininho abaixo deste vídeo; assim, você será avisado sempre que eu postar um vídeo novo aqui. Agora, sim, vamos às cinco armadilhas do diabo para enganar as pessoas:

1ª Armadilha) Relativismo

Você já ouviu a expressão “o bem e o mal não existem”? Provavelmente já. Quase todo mundo conhece essa frase. O que pouca gente sabe é que ela faz parte de uma linha de pensamento chamada de “relativismo”, que defende a ideia de que nada é totalmente certo ou errado, de que todos os pontos de vista são válidos e que não existe uma verdade absoluta. Tudo é relativo e depende do ponto de vista de cada um.

Quando uma pessoa cai nessa armadilha, ela passa a acreditar que os ensinamentos da Bíblia não são uma verdade absoluta e que o que importa mesmo é o que está em seu coração. Então, ela começa a satisfazer todas as suas vontades e se entregar ao pecado sem o peso da culpa, pois pensa que o que vale é viver a vida e ser feliz. Além disso, o diabo usa o relativismo para convencer o ser humano de que Deus pode não ser tão bom como as Escrituras dizem que Ele é, afinal, a Sua Palavra é cheia de regras e proibições, que “limitam” a felicidade das pessoas.

Satanás usa essa armadilha para nos convencer de que não existem mais princípios pré-estabelecidos para basear o nosso comportamento, a nossa filosofia de vida e a nossa fé. Mas isso está longe de ser verdade, pois está escrito:

“Toda a Escritura é inspirada por Deus e útil para o ensino, para a repreensão, para a correção e para a instrução na justiça, para que o homem de Deus seja apto e plenamente preparado para toda boa obra.” (2 Timóteo 3:16,17)

A grande verdade é que esse relativismo é uma desculpa para não termos que obedecer aos ensinamentos da Bíblia. O diabo não quer que acreditemos em uma verdade única, pois se não existir a Verdade, então o bem nem o mal não existem. E se for assim, então, tudo é válido e cada um pode criar suas próprias regras.

2ª Armadilha) Ecumenismo

Eu tenho certeza que você já ouviu esta frase pelo menos uma vez na vida: “Todos os caminhos levam a Deus”. Com essa armadilha, Satanás quer que as pessoas acreditem que todas as religiões são iguais e que o importante mesmo é ter um bom coração. Mas isso não é verdade! Nem todos os caminhos levam a Deus, pois o único caminho, a verdade e a vida é Jesus Cristo. Toda a religião ou filosofia que nega que Cristo é o Filho de Deus que veio para nos salvar, é falsa. A salvação vem por meio de Jesus e não através de boas obras, da caridade e de um coração bondoso. Veja o que o profeta Isaías disse:

“Somos como o impuro - todos nós! Todos os nossos atos de justiça são como trapo imundo. Murchamos como folhas, e como o vento as nossas iniquidades nos levam para longe”. (Isaías 64:6) 

Isso mostra que todo ser humano, por mais que tenha boas atitudes e intenções, seu coração e sua mente estão contaminados, e por isso estão afastados de Deus. Por este motivo, Cristo veio a este mundo e carregou os nossos pecados na cruz, para que possamos nos reconciliar com Deus por meio da fé nEle. Não podemos chegar a Deus sozinhos, pelo nosso esforço - precisamos de um Salvador, e o Seu nome é Jesus (João 14:6). As religiões que rejeitam ou distorcem a verdade sobre Cristo são usadas pelo diabo para manter as pessoas longe da salvação e próximas do inferno. Veja o que está escrito:

“O deus desta era cegou o entendimento dos descrentes, para que não vejam a luz do evangelho da glória de Cristo, que é a imagem de Deus.” (2 Coríntios 4:4)

3ª Armadilha) Materialismo

Diferente do que você possa estar imaginando, não estamos falando aqui do amor ao dinheiro e aos bens materiais. Essa armadilha vai muito mais além, porque leva as pessoas a acreditarem que as coisas sobrenaturais não existem.

Com esse pensamento, Satanás quer nos convencer de que Deus, os anjos, os demônios, o céu e o inferno são mitos; que não existe um mundo invisível e que as histórias e as lições bíblicas são pura ficção; que a igreja, o casamento e a família são apenas instituições humanas; e o batismo nada mais é do que um ritual religioso.

Além disso, esse materialismo leva as pessoas a acreditarem que a ciência explica todas as coisas e que o mundo foi criado através de uma grande explosão no universo. Acontece que essa é uma das maiores mentiras que o diabo inventou para tentar menosprezar o poder de Deus.

Toda a verdade é a Verdade de Deus e a verdadeira ciência está sempre ligada à Palavra do Senhor. Por mais que a Bíblia não seja um livro científico, ela é exata quando trata de assuntos ligados à ciência. Ela mostra com precisão a criação do mundo (Gênesis 1) e suas leis naturais que regem não só a nossa vida, mas de todos os seres vivos existentes nele (Jó 38; Jeremias 33:25; Salmo 104:6; 8 Isaías 55:10).

Por mais que o diabo tente nos convencer que Deus não existe, não podemos acreditar nessa mentira. O Senhor nos deixou evidências para provar Sua existência não somente nas páginas da Bíblia, mas também em tudo o que vemos e tocamos. Veja o que está escrito:

“Pois desde a criação do mundo os atributos invisíveis de Deus, seu eterno poder e sua natureza divina, têm sido vistos claramente, sendo compreendidos por meio das coisas criadas, de forma que tais homens são indesculpáveis.” (Romanos 1:20)

4ª Armadilha) Ocultismo

Uma das coisas que Satanás mais usa para enganar as pessoas é o ocultismo, onde as pessoas são levadas a entrar em contato com poderes sobrenaturais. E isso pode acontecer, por exemplo, através da busca por hipnose, curandeiros, adivinhação, e até contato com o espírito de pessoas que já morreram.

Em todos esses casos, as pessoas vão atrás dessas ferramentas do ocultismo em busca de ajuda: seja porque estão doentes; têm problemas que não foram resolvidos no passado; têm medo do futuro; ou simplesmente porque sentem saudade de alguém que já partiu. Acontece que, sem saber, quem se envolve com essas práticas está fazendo contato direito com demônios, que se aproveitam dos desejos e das necessidades do ser humano para enganá-lo e cegar sua mente, para que não conheçam a verdade sobre Deus.

É por isso que a Bíblia diz para ficarmos bem longe de qualquer coisa ligada ao ocultismo. Em Deuteronômio 18:10-12 está escrito: “Não permitam que se ache alguém entre vocês que queime em sacrifício o seu filho ou a sua filha; que pratique adivinhação, ou dedique-se à magia, ou faça presságios, ou pratique feitiçaria ou faça encantamentos; que seja médium ou espírita ou que consulte os mortos. O Senhor têm repugnância por quem pratica essas coisas, e é por causa dessas abominações que o Senhor, o seu Deus, vai expulsar aquelas nações da presença de vocês.” (Deuteronômio 18:10-12)

5ª Armadilha) Universalismo

Essa é outra armadilha do diabo muito comum nos dias de hoje. Com ela, Satanás afirma que Deus é tão bom, tão misericordioso e tão amoroso que não é capaz de condenar ninguém ao inferno e que todos serão salvos e alcançarão a vida eterna ao lado dEle. Com isso, milhares de pessoas caem no engano por pensarem que não importa o que façam ou escolham; elas irão para o céu de qualquer maneira.

Além dessa mentira, muitas pessoas são iludidas por pensarem que o “inferno” já é aqui nesta terra, por causa das maldades que ocorrem todos os dias. E, realmente, a Bíblia diz que este mundo está sob o poder do Maligno (1 João 5:19), mas, se formos analisar, aqui na Terra também acontecem muitas coisas boas. Já o inferno, é um lugar completamente separado de Deus - que é a fonte de tudo que é bom. E separado do Senhor, tudo que resta é sofrimento! Veja o que o apóstolo Paulo disse aos seus irmãos na fé que estavam passando por lutas na vida:

“É justo da parte de Deus retribuir com tribulação aos que lhes causam tribulação, e dar alívio a vocês, que estão sendo atribulados, e a nós também. Isso acontecerá quando o Senhor Jesus for revelado lá dos céus, com os seus anjos poderosos, em meio a chamas flamejantes. Ele punirá os que não conhecem a Deus e os que não obedecem ao evangelho de nosso Senhor Jesus. Eles sofrerão a pena de destruição eterna, a separação da presença do Senhor e da majestade do seu poder.” (2 Tessalonicenses 1:6-9)

Isso mostra que os nossos atos têm consequências e nós colhemos tudo o que plantamos. Por isso, as pessoas não podem acreditar que Deus é “bonzinho” com todos e que fecha os olhos para os seus erros. Ele é bom, sim. Mas Ele também é justo! Então, só podemos receber a salvação e a vida eterna se arrependermos de nossos pecados e entregarmos nossa vida para Jesus, crendo nEle como único Salvador. Se fizermos isso, Satanás não terá mais poder sobre nós, pois a Palavra afirma que “os que são nascidos de Deus, o Maligno não os toca”. (1 João 5:18)

star_rate star_rate star_rate star_rate star_rate Recomendados