8 milagres no resgate dos meninos presos na caverna da Tailândia

ASSISTA NO YOUTUBE ► 8 milagres no resgate dos meninos presos na caverna da Tailândia

Neste mês de julho de 2018 o mundo acompanhou, aflito, o drama dos 12 meninos e o técnico de futebol que ficaram presos em uma caverna na Tailândia por mais de 2 semanas e foram resgatados por meio de situações que pareciam impossíveis. Foi uma grande demonstração ao mundo de que o amor é maior que qualquer obstáculo e está disposto a correr grandes riscos em favor do próximo.

Por exemplo: este é Saman Gunan, ex-membro das Forças Especiais da Marinha tailandesa que faleceu por falta de oxigênio no trajeto de volta da caverna. Sua viúva disse em uma entrevista à BBC que ele sempre será considerado um herói, pois amava ajudar os outros e fazer obras de caridade.

Além dele, mais de 1.000 pessoas se envolveram em toda a operação, e ao fim de tudo, a Marinha tailandesa afirmou não saber se o resgate na caverna havia sido um milagre ou ciência. Por isso eu quero esclarecer essa dúvida mostrando a você que foi a mão de Deus que salvou os meninos.

Veja 8 milagres que aconteceram durante aqueles dias:

1) A corda que o mergulhador britânico estava usando para guiá-los na caverna acabou, então ele subiu para pegar ar e nesse momento ele encontrou os meninos sentados na frente dele! Ele disse que se a corda fosse mais longa, teria passado direto debaixo d'água e não teria os encontrado.

2) Apenas um dos meninos sabia inglês e pôde comunicar com o mergulhador britânico. Ele é o único cristão do grupo e aprendeu o idioma no projeto missionário que acontece em sua pequena igreja.

3) A chuva se manteve discreta durante a missão de resgate por 3 dias e não afetou a operação. Mas um detalhe: choveu muito nas áreas ao redor.

4) Assim que o último mergulhador saiu da caverna, depois de todos meninos estarem seguros, a bomba que retirava água da caverna quebrou. Teria sido um desastre!

5) Um dia depois do resgate, choveu o dia todo e a caverna ficou completamente inundada.

6) Todos os meninos foram resgatados em condições de saúde surpreendentes, que nem os médicos souberam como explicar.

7) Mesmo diante de todas as diferenças linguísticas e culturais, decisões e escolhas importantes foram tomadas em comum acordo, até a execução dos planos. Foi um trabalho excelente de uma equipe com tantas pessoas e nacionalidades diferentes.

8) A igreja de Cristo em todo o mundo, se uniu para clamar a Deus por sua intervenção. Discípulos de todos os cantos da terra oravam, na esperança que o Senhor podia fazer o impossível acontecer, e aconteceu!

Essas informações foram divulgadas pela família missionária BenanKisha Jones, que serve no norte da Tailândia.

Desde o momento em que os meninos foram encontrados, até serem resgatados, fica claro que Deus operou um milagre que o mundo presenciou e se comoveu! Muitos dirão que foi sorte, mas eu prefiro acreditar que mais uma vez Deus derramou graça sobre aqueles que estavam perdidos. Que você possa também glorificar o nome do Senhor!

“Só há duas maneiras de viver a vida: a primeira é vivê-la como se os milagres não existissem. A segunda é vivê-la como se tudo fosse milagre.” (Albert Einstein)

star_rate star_rate star_rate star_rate star_rate Recomendados