Síndrome do pânico é sinal de falta de fé? - (Como tratar e curar esse transtorno)
por: Antonio Júnior
ASSISTA NO YOUTUBE! CLIQUE AQUI ► Síndrome do pânico é sinal de falta de fé? - (Como tratar e curar esse transtorno)
Hoje eu quero falar com você sobre a síndrome do pânico. Só quem já passou por isso sabe qual é a sensação. O coração fica acelerado, sente falta de ar, tontura, o corpo começa a formigar e começa uma pressão tão grande na cabeça que parece que ela vai explodir. E o que é pior: uma sensação terrível de que a pessoa vai morrer a qualquer momento. Muitos dizem que a primeira vez que a Síndrome do Pânico acontece é a mais assustadora, porque a pessoa não tem ideia do que está acontecendo.
E por que essa Síndrome tem atingido tantas pessoas ultimamente? Muitos são os fatores, mas as principais causas são o excesso de trabalho, muito tempo sem descanso, sem férias, ou por causa de um estresse muito grande, preocupação excessiva; tudo isso gera a Síndrome do Pânico.
E diferente do que muitos imaginam, há muitos cristãos fiéis a Deus, que oram, jejuam, obedecem a Palavra, mas que estão passando ou já passaram por isso. E por causa disso, muitos deles chegam a se perguntar: “Será que tudo isso não é falta de fé?”
Se você está passando por isso, eu quero te dizer: “Não! Não tem a ver com falta de fé.” A síndrome do pânico é uma doença psicológica que pode atingir qualquer pessoa, pois, enquanto estivermos nesse mundo, estamos sujeitos a tudo. E se ela não for tratada da forma correta por um profissional, pode causar sérios problemas para a saúde física, mental e até espiritual. Não somente da pessoa, mas também de toda a sua família.
Mas, graças a Deus, existe tratamento para a síndrome do pânico e ele pode ser feito através do acompanhamento de psiquiatras e uso de medicamentos controlados. Quanto mais a pessoa estiver disposta a se cuidar, maiores são as chances de ela ser curada.
Porém, o tratamento da síndrome do pânico se torna muito mais eficaz quando temos um relacionamento verdadeiro com Deus e com a Sua Palavra. O principal sintoma dessa doença é um medo descontrolado, e Jesus sabe lidar com isso muito bem. A Bíblia diz que, certa vez, Cristo estava andando sobre as águas e Pedro quis ir até Ele, só que, no meio do caminho algo aconteceu. Vamos ver como foi:
"’Senhor’, disse Pedro, ‘se és tu, manda-me ir ao teu encontro por sobre as águas’. ‘Venha’, respondeu ele. Então Pedro saiu do barco, andou sobre a água e foi na direção de Jesus.Mas, quando reparou no vento, ficou com medo e, começando a afundar, gritou: ‘Senhor, salva-me!’ Imediatamente Jesus estendeu a mão e o segurou. E disse: ‘Homem de pequena fé, porque você duvidou?’" (Mateus 14:28-31).
Perceba que Pedro acreditou em Jesus e começou a caminhar sobre as águas. Até que, veio uma tempestade que tirou o foco dele. Então, ele começou a afundar; teve medo e entrou em pânico! Nesse momento, Pedro se lembrou de que poderia clamar por socorro, e quando gritou: “Senhor, salva-me!”, imediatamente Jesus estendeu a mão e o salvou.
Da mesma forma, muitas pessoas crêem em Cristo e caminham com Ele, mas, chega um momento em que as tempestades vêm com tanta força que elas afundam. Pode ser a perda de um ente querido, uma situação no qual ela não vê saída, um problema no casamento que se estende por longos e longos anos, falta de dinheiro, e por aí vai. Mas, é nessa hora que elas precisam se lembrar de que Jesus está ali, pronto para estender a mão para elas. A Bíblia diz que “Ele é o socorro bem presente na hora da angústia”.
Então, meu irmão, não perca a sua fé. Passar pela síndrome do pânico não é fácil para ninguém, mas o cristão verdadeiro sabe que existe uma luz no fim do túnel, e a fé ajuda muito no processo de cura.
Por isso, se você está sofrendo com a síndrome do pânico, te aconselho a fazer duas coisas:
1) Procure imediatamente um médico especialista e comece um tratamento seguro;
2) Busque a Deus em oração, ouça pregações, mensagens, louvores. Tudo isso vai fortalecer sua fé e te dar força para vencer as crises, as dores, o medo da morte... Coloque a sua esperança em Jesus e confie que Ele pode te tirar dessa situação ruim. Amém?
“Aquele que habita no abrigo do Altíssimo e descansa à sombra do Todo-poderoso pode dizer ao Senhor: Tu és o meu refúgio e a minha fortaleza, o meu Deus, em quem confio.” (Salmos 91:1,2)
Aproxime do trono da graça de Deus

A coragem que vem de Deus

7 dicas para resgatar o "clima de namoro" no casamento

Você tem medo de perder alguém?

4 sinais que Deus ouviu sua oração e vai te atender

A águia e o cristão - O vídeo mais lindo e emocionante que você verá hoje

4 piores reis de Israel - O que eles fizeram para desagradar a Deus

Tenha Deus como prioridade em sua vida

Aprenda com os erros de Israel

5 maneiras de Satanás se disfarçar de anjo de luz - A 4ª acontece muito!

Como usar a armadura de Deus e vencer a batalha espiritual

Para Deus, o fim é apenas o começo

Como entregar sua vida e seus planos nas mãos de Deus

Você é o que Deus diz que você é

Eu apanho do meu marido e não sei o que fazer

5 pecados que os cristãos acham normal hoje - Você pode estar praticando eles!

Como conhecer a pessoa certa de Deus para você

Aproveite as oportunidades da vida

A cruz não é maior do que a graça de Deus

Casos impressionantes de experiência de quase morte - O que a Bíblia e a ciência diz

5 verdades sobre Satanás para você vencer a batalha espiritual

Será que você é um cristão de verdade? (Só você pode responder)

O que acontece no mundo espiritual quando você vai para a cama com alguém

Os sonhos de Deus jamais vão morrer
