Saiba se você tem deixado o coração de Jesus triste - Oração da manhã

ASSISTA NO YOUTUBE ► Saiba se você tem deixado o coração de Jesus triste - Oração da manhã

Você já magoou alguém? Já fez uma pessoa chorar por alguma palavra ou atitude impensada sua? Infelizmente, nós somos falhos e, uma hora ou outra, acabamos errando e machucando pessoas que amamos. E se ferir o coração de alguém que gostamos já é algo muito triste, imagine só fazer isso com Jesus, que foi capaz de entregar a própria vida por nós! Pois é... E nós fazemos isso muito mais do que imaginamos.

E você deve estar se perguntando: “de que forma eu tenho entristecido o meu Senhor?”. Nós fazemos isso quando duvidamos de Seu poder e da Sua misericórdia, quando questionamos o Seu amor por nós. Foi exatamente isso que aconteceu no episódio da morte de Lázaro. Veja o que está escrito no Evangelho de João capítulo 11:

“Ao ver chorando Maria e os judeus que a acompanhavam, Jesus agitou-se no espírito e perturbou-se. ‘Onde o colocaram?’, perguntou ele. ‘Vem e vê, Senhor’, responderam eles. Jesus chorou. Então os judeus disseram: ‘Vejam como ele o amava!’ Mas alguns deles disseram: ‘Ele, que abriu os olhos do cego, não poderia ter impedido que este homem morresse?” (João 11:33-37).

Jesus chorou, mesmo sabendo que tinha ido à cidade onde Lázaro vivia com as irmãs, somente para ressuscitá-lo. É claro que Ele se comoveu com a tristeza da família e dos amigos, afinal de contas, Cristo os amava muito. Porém, o que mais O entristeceu foi a incredulidade das pessoas, que questionaram o porquê dEle não ter impedido que aquele homem morresse. A própria Marta lhe disse: “Senhor, se estivesses aqui meu irmão não teria morrido.” Mas Jesus respondeu: “Não lhe falei que, se você cresse, veria a glória de Deus?" (João 11:40).

O Filho de Deus, então, pediu para que abrissem o túmulo de Lázaro e mandou que ele levantasse e saísse, e o milagre aconteceu: a Bíblia conta que o morto saiu, com as mãos e os pés envolvidos em faixas de linho e o rosto envolto num pano.

E assim como naqueles dias, o coração de Jesus sente quando nós, cristãos, duvidamos do Seu poder e questionamos o Seu amor por nós. Basta uma dificuldade, um deserto, uma luta para dizermos: “Meu Deus, por que me abandonaste?”, “Como o Senhor teve coragem de fazer isso comigo?”.

Os judeus dos tempos de Jesus não tinham acesso à Bíblia completa em mãos, porque o Novo Testamento ainda não havia sido escrito. Então eles até poderiam ter algum motivo para duvidar. Mas nós não temos essa “desculpa”, porque as Escrituras nos falam o tempo todo do amor e da fidelidade de Cristo por nós. Em Hebreus, Ele nos disse: “Nunca te deixarei, nem te desampararei”.

O coração de Jesus está cheio de misericórdia e perdão, e sua Palavra é repleta de promessas de bênção. Ele declara seu amor por você todos os dias, então pare de entristecê-Lo e confie em tudo o que a Bíblia diz que Ele pode fazer. Vamos fazer uma oração:

“Senhor, meu Deus, me perdoe pelas tantas vezes que fiz o Seu coração chorar por causa da minha incredulidade. Perdão porque, mesmo conhecendo a Sua Palavra e sabendo de tudo o que o Senhor já fez, tenho permitido que as dúvidas falem mais alto que a minha fé em Ti. Por favor, Pai, não leve em consideração as minhas falhas, pois sou pecador e me deixo abater pelas lutas, dificuldades e desertos que surgem em minha vida. Tenha misericórdia de mim e me encha com o Teu Espírito Santo, para que eu nunca mais duvide de quem o Senhor é. Que eu jamais esqueça da Sua promessa de não me abandonar e nem me desamparar. Em nome de Jesus eu oro. Amém.” 

star_rate star_rate star_rate star_rate star_rate Recomendados