Veja o mundo espiritual com seus próprios olhos! - Você não vai acreditar no que existe lá
por: Antonio Júnior
ASSISTA NO YOUTUBE ► Veja o mundo espiritual com seus próprios olhos!
Você já se perguntou como seria se você pudesse ver o mundo espiritual com os seus próprios olhos? Existem muitas pessoas que contaram já terem visto figuras estranhas aparecendo bem na sua frente. Muitos contam que já viram essas criaturas até mesmo dentro do seu quarto e elas são de várias formas e tamanhos. Com garras, dentes, muitos braços, asas e pernas. Bichos que parecem até ser invenção de cinema. Mas e se eu te disser que essas criaturas realmente existem e fazem parte do mundo espiritual?
Talvez você não saiba, mas o mundo espiritual é mais real do que imaginamos. E hoje eu vou te mostrar como seria a experiência de abrir os olhos e começar a ver o mundo espiritual ao seu redor. Eu garanto que você vai se surpreender com a revelação que irei fazer!
Nós, cristãos, acreditamos que existe um mundo físico, que é visível e palpável; e um mundo espiritual onde não podemos nem ver e nem tocar. E esse é o lugar onde habitam os seres espirituais. Se você ainda não sabe, existe uma quantidade enorme de seres espirituais da mesma forma que temos uma grande quantidade de seres no mundo físico. Os cientistas afirmam que existem quase 9 milhões de espécies de seres vivos no nosso mundo. Agora, você consegue imaginar uma quantidade assim no mundo espiritual? Muitos acham que existem somente alguns anjos e demônios, mas a verdade é que estamos falando de um reino. Um reino é um lugar de autoridades e poderes. Então, podemos afirmar que o reino espiritual possui milhões de espíritos que governam e têm poderes sobrenaturais.
Tudo o que acontece no mundo espiritual causa efeitos aqui na terra, e da mesma forma, o que nós fazemos aqui interfere no mundo espiritual. Eu sei que muitas pessoas imaginam o mundo espiritual como algo assustador e terrível; elas imaginam bichos e criaturas estranhas andando e correndo por toda a parte. Mas você sabia que o mundo espiritual está localizado bem na sua frente? Ao seu redor, por onde você for, ele vai estar lá, te seguindo e observando todos os seus passos. Eu sei que essa verdade pode assustar, mas é uma realidade que não podemos fingir que não existe. A própria Bíblia nos ensina sobre isso. Olha só o que diz em Efésios 6:12:
“A nossa luta não é contra pessoas, mas contra os poderes e autoridades, contra os dominadores deste mundo de trevas, contra as forças espirituais do mal nas regiões celestiais.”
A Bíblia nos revela que existem categorias de poder e autoridade no mundo espiritual. Isso quer dizer que tanto anjos como demônios carregam títulos de príncipes e potestades, que são títulos dados de acordo com a sua função. Uns têm poderes maiores que outros, enquanto uns têm poderes menores que outros. A primeira autoridade maligna que podemos encontrar na Bíblia está revelada no Novo Testamento e se chama: Belzebu, o príncipe dos demônios.
Quando Jesus estava operando milagres e as pessoas ao seu redor não creram que Ele poderia estar fazendo isso por conta própria, as pessoas começaram a falar que Jesus estava usando os poderes do demônio Belzebu, como fala em Mateus 12. Belzebu é outro nome dado para Satanás, mas esse nome também pode ser encontrado na Bíblia como Baal-Zebube, o deus de Ecrom. Ecrom é uma cidade localizada no sudoeste de Canaã e os teólogos afirmam que Baal-Zebube seria um demônio no comando dessa cidade que tem poderes de cura. Isso está revelado no livro de 2 Reis 1 quando Acazias tentou se comunicar com esse demônio para que fosse curado de suas feridas.
Alguns teólogos acreditam que Baal-Zebube significa que esse demônio é “o senhor das moscas”, ou o “o senhor do esterco”. A aparência desse demônio então seria como de uma mosca? Parece simples demais pensar que um demônio adotaria a identidade de uma mosca para aparecer no mundo físico. Mas a ideia não parece absurda, já que dificilmente uma mosca assustaria qualquer pessoa. E se tem uma coisa que o inimigo quer é se aproximar de nós sem mesmo que a gente saiba.
Outro príncipe de demônios que podemos encontrar na Bíblia está no livro de Daniel. Daniel era um homem consagrado que orava muito e Deus mandava respostas através de anjos. Certa vez, o anjo que trazia as respostas de Deus foi impedido pelo demônio que tinha o título de Príncipe da Pérsia, como está escrito em Daniel 10:13. Veja só o que diz:
“O príncipe do reino da pérsia me resistiu vinte um dias. Então Miguel, um dos príncipes supremos, veio em minha ajuda, pois eu fui impedido de prosseguir ali com os reis da Pérsia.”
Nessa passagem da Bíblia fica claro que anjos e demônios estão em constantes lutas uns com os outros. O demônio do Príncipe da Pérsia estava tentando impedir a resposta de oração de Daniel ao Senhor. Quando nós oramos, ficamos de cara com o inimigo tentando impedir as respostas de Deus chegar até nós. Você sabia disso?
Existe outra categoria de demônios que carregam o título de Rei. A Bíblia nos alertou sobre o reinado das trevas, sobre os governos e autoridades espirituais do maligno. Eles estão controlando não somente o que acontece no mundo espiritual, como também no físico. Essas criaturas demoníacas sempre estão tentando separar as pessoas do amor de Deus. Mas a boa notícia é que Deus nos avisa em Romanos 8 que não há nada neste mundo, nem os poderes e autoridades demoníacas que poderão nos separar do amor de Deus.
Eu sei que você pode estar assustado com essas descrições de demônios, mas eu quero te falar que assim como existe um reinado de demônios, também existe um reinado de anjos. Um desses anjos se chama Serafim. Você já deve ter ouvido falar desse nome alguma vez. O Serafim é um anjo de Deus e é citado na Bíblia por diversas vezes. Olha o que diz em Isaías 6:2:
“Acima dele estavam serafins; cada um deles tinha seis asas; com duas cobriam o rosto, com duas cobriam os pés, e com duas voavam.”
Pela descrição de Isaías, esses anjos tinham 6 asas. Consegue imaginar algo assim bem na sua frente? Outro tipo de anjo descrito na Bíblia é o anjo Querubim. Geralmente esses anjos desempenham a função de guardar e proteger. De acordo com a Bíblia, os querubins são conhecidos por serem anjos guardiões. Lá em Gênesis 3:24 diz que Deus colocou anjos querubins no Jardim do Éden com uma espada flamejante para proteger a Árvore da Vida. Mas como seria a aparência deles? A Bíblia nos revela em Ezequiel 10, que eles têm quatro rostos: um rosto que era o seu próprio, o segundo rosto, o de um homem, o terceiro, de um leão, e o quarto, de uma águia. Um anjo com espadas de fogo que se movem com quatro rostos. Parece ser uma visão e tanta! O trabalho dos querubins é proteger tudo aquilo que Deus ordena e a aparência deles pode até assustar um pouco, mas tenha certeza que se foi Deus que mandou, não tem para que ter medo.
Outra categoria do reinado dos anjos é o de Arcanjo. Um desses arcanjos descritos na Bíblia é Miguel. Ele é considerado um arcanjo guerreiro. Quando o príncipe da Pérsia tentou impedir o anjo de enviar a mensagem para Daniel, Miguel foi quem prestou socorro ao anjo mensageiro e acabou com a festa do inimigo. Você consegue imaginar uma batalha assim bem diante dos seus olhos? Em Daniel 12, a Palavra também nos fala que Miguel é o grande príncipe que protege o seu povo. Um anjo assim bem na sua frente, causaria medo ou espanto?
Você pode até se perguntar: “Se estamos falando de um mundo espiritual que não podemos ver, as pessoas que falam que viram essas criaturas na sua frente estão mentindo?” Não necessariamente. Na Bíblia, muitos conseguiram enxergar o que acontece no mundo espiritual. E se aconteceu no passado, nada impede de também acontecer nos dias de hoje. O profeta Eliseu e um dos seus servos foram um dos privilegiados na Bíblia que puderam ver com seus próprios olhos, mesmo que por um curto tempo, o mundo espiritual. Quando o exército Sírio foi enviado para prender Eliseu, os servos dele ficaram com medo porque viram no mundo físico, um grande exército se aproximando. Porém Eliseu estava tranquilo porque ele, ao contrário dos outros, podia ver o mundo espiritual. Ele já tinha visto com seus próprios olhos que estava sendo protegido por um exército espiritual e orou para que Deus revelasse também a um dos seus servos. Olha só o que está escrito em 2 Reis 6:17:
“Eliseu orou: Senhor, abre os olhos dele para que veja. Então o Senhor abriu os olhos do rapaz, que olhou e viu as colinas cheias de cavalos e carros de fogo ao redor de Eliseu.”
O exército da Síria estava se aproximando com cavalos e carruagens no mundo físico. Mas o exército no mundo espiritual em volta de Eliseu eram cavalos e carros de fogo. Podemos então afirmar com esse versículo que o mundo espiritual pode ter a presença de muitas coisas que são do nosso mundo físico. Se a Bíblia fala de cavalos e carruagens, mas cobertos com fogo, certamente o mundo espiritual pode ser muito parecido com o mundo que nós podemos enxergar, porém com fogo e outros elementos de poder. Será que você estaria preparado para testemunhar essas coisas?
Irmãos, nós podemos influenciar o mundo espiritual através da oração e por isso a Bíblia nos orienta a orar em todo o tempo. Deus é espírito e Ele está sentado no trono acima de todos os outros, mas Ele também pode estar diante de você nesse exato momento; do seu lado, sentado na mesa que você está, no seu carro, no seu escritório. Pode estar em todos os lugares, e mesmo que você não esteja vendo, creia que o Senhor está aí para te proteger e te dar respostas. Você entende o poder que tem?
Nossas orações são capazes de fazer o reino espiritual inteiro estremecer. Todas as criaturas do mundo espiritual não podem atacar você se estiver debaixo de oração. Se você estiver com seu coração ligado em Deus, a quantidade de demônios que tentarem te atacar vão ter que fugir. Por isso, persevere na oração!
Você não precisa ver o que acontece no mundo espiritual para acreditar que ele exista. Não precisa ver os demônios que tomam forma de vários objetos e animais para acreditar que eles são reais. Certamente, não seria uma visão agradável. Por esse motivo, Deus nos chama para olharmos para Jesus e nos concentrarmos em obedecer a Sua Palavra. Muitas pessoas focam tanto em querer desvendar o mundo espiritual que se esquecem de pregar o Evangelho de salvação e começam a acreditar em coisas que não estão na Bíblia. Tome muito cuidado com isso!
Como é bom estudarmos o que a Palavra de Deus nos revela sobre as coisas que estão ao nosso redor, não é verdade? Não precisamos ter medo e nem nos preocuparmos, pois o próprio Deus ordena os anjos para que nos guardem em todos os nossos caminhos, conforme está escrito no Salmo 91. Amém? Que Deus te abençoe!
Não sinto a presença de Deus como os outros

Top 5 melhores filmes cristãos (com história real)

Como orar a Deus

Nada supera o amor de Deus por você

Conselhos para um relacionamento abençoado

A compaixão cura mais que a condenação

Namoro não é casamento

Viva na expectativa de milagres

Jesus quer te dar paz

Veja porque Abraão foi considerado o "Pai da Fé"

Policarpo - O homem que morreu glorificando a Deus

Como escolher a igreja certa (5 características)

Cuide do seu coração espiritual

O que acontece quando você faz um jejum de 40 dias - Aprenda a jejuar corretamente

O pecado nos afasta de Deus

5 coisas importantes que Deus pede para você hoje

Parábola do fermento | Parábolas de Jesus

Oração para o ano novo

5 fatos sobre a ressurreição de Jesus que você talvez não sabia!

A visão de Jesus sobre os perdidos

Como ter paciência e esperar pelo tempo de Deus

Cuide bem da sua vida

O amor de Jesus é incomparável

O cristão deve guardar o sábado?
