Quando sua bênção chegar, você esquecerá toda dor que passou

ASSISTA NO YOUTUBE ► Quando sua bênção chegar, você esquecerá toda dor que passou

Uma das cenas mais impressionantes em filmes e principalmente na vida real é a de uma mulher em trabalho de parto. Mesmo com toda a ajuda da medicina moderna, anestesias e remédios que facilitam o processo, o parto geralmente está ligado a muito sofrimento... Porém, toda essa dor é passageira e não se compara à alegria de ter um filho em seus braços. 

E a Bíblia também considera essa cena muito forte e cheia de significado, tanto é que ela fala das dores do parto em muitos textos para ilustrar os nossos sofrimentos que são muito fortes, mas que, na maioria das vezes, têm como resultado algo maravilhoso, que nos traz muita alegria.

Você já parou para pensar que o momento difícil em que você está vivendo hoje, também pode ser comparado com a dor de uma mulher em trabalho de parto? O apóstolo Paulo diz que devemos enxergar as dificuldades desta maneira. Veja:

“Sabemos que toda a natureza criada geme até agora, como em dores de parto. E não só isso, mas nós mesmos, que temos os primeiros frutos do Espírito, gememos interiormente, esperamos ansiosamente nossa adoção como filhos, a redenção do nosso corpo”. (Romanos 8.22-23)

Nesta passagem, Paulo fala que tanto a natureza como nós, cristãos, gememos por causa do sofrimento que o pecado causa em nós e no mundo. No entanto, esse gemido de dor não é o de alguém que está à beira da morte, agonizando. Não! O apóstolo diz que ele é como o gemido da mulher em trabalho de parto, ou seja, é a dor que a mulher suporta sabendo que logo depois virá uma alegria tão grande que a fará esquecer de todo sofrimento que sentiu.

As dificuldades que atravessamos na vida são assim também. Às vezes achamos que não vamos suportar, mas são essas lutas que nos fazem ter fé e esperança de que um dia as coisas irão melhorar. Assim como as contrações de uma grávida mostram que o melhor está por vir, podemos ter a certeza de que Deus tem algo maravilhoso preparado para os Seus filhos, e que na eternidade com Cristo toda lágrima será enxugada e a alegria durará para sempre.

Se você está passando por momentos de grande dor, eu te convido a olhar para eles como “dores de parto”. Não desista! Segure nas mãos de Jesus e suporte mais um pouco. Tudo isso vai passar. E quando você estiver na alegria eterna, diante do Senhor, não se lembrará mais dessas dificuldades que foram usadas para te levar para perto dEle.

star_rate star_rate star_rate star_rate star_rate Recomendados