Últimos acontecimentos sobre o Terceiro Templo, Anticristo e a volta de Jesus

ASSISTA NO YOUTUBE ► Últimos acontecimentos sobre o Terceiro Templo, Anticristo e a volta de Jesus

O início do governo do Anticristo é o próximo evento importante das profecias bíblicas. E, por mais que não saibamos o dia em que ele se revelará ao mundo, existe algo que mostra que isso está muito próximo de acontecer, que são os preparativos para o terceiro templo, que será construído no monte do Templo, em Jerusalém.

No decorrer de sua história, Jerusalém teve dois grandes templos. O primeiro foi construído pelo Rei Salomão, e que anos mais tarde foi destruído pelo Babilônicos. Depois, Herodes, o Grande, construiu o Segundo Templo, mais ou menos na época de Jesus, no primeiro século. Esse templo foi destruído pelos Romanos e desde então, nunca mais foi construído.

Já o terceiro templo faz parte de uma profecia bíblica a respeito do fim dos tempos. Nela, o Senhor declara que haverá um terceiro templo quando o Anticristo surgir e reinar sobre o mundo. E, recentemente, algumas das evidências da construção do terceiro templo acabam de ser reveladas. E isso nos traz cada dia mais certeza de que esse monumento, que marcará o governo do Anticristo na Terra, será levantado ainda nesta geração.

Isso porque, o presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, acabou de declarar em uma cerimônia judaica na Casa Branca que estava otimista com a reconstrução do Templo, dizendo o seguinte:

“Seja no templo de Jerusalém ou em um templo de nossa democracia, não há nada que foi quebrado ou profanado que não possa ser consertado... nada! Sempre podemos reconstruir melhor. Ou talvez, reconstrua com mais brilho.”

Há quem acredite que a fala do presidente norte-americano tenha sido apenas figurativa, já que ele comparou o templo em Jerusalém à democracia dos Estados Unidos que, segundo ele, teria sido destruída pelo ex-presidente Donald Trump. Porém, todos sabemos que o Anticristo surgirá da união das nações e das religiões mais poderosas do mundo, então, o que pode parecer um discurso sem maiores intenções é, na verdade, um sinal muito forte do que está para acontecer muito em breve.

Esse indício apontado pelo presidente Biden vai de encontro com o projeto de construção do terceiro templo já existente. Em dezembro de 2018, ocorreu uma cerimônia de consagração do altar do 3º Templo em Jerusalém, onde, segundo eles, serão apresentados sacrifícios diariamente.

Há informações de que todos os utensílios para o serviço sagrado do Templo estão prontos. Também existe um filme produzido pelos idealizadores do projeto que mostra um Templo surgindo no mesmo local que atualmente está a Mesquita do Domo da Rocha, local disputado por muçulmanos e judeus, onde antes estava construído o Templo do Senhor.

Ao todo, 70 países foram convidados para participar daquela inauguração. O rabino responsável pelo projeto disse naquela época: “Os judeus foram trazidos de volta a Israel com o propósito de espalhar a luz para as nações. Uma nova luz brilhará sobre Sião, e todos nós veremos esta luz muito em breve.”

Em seguida, ele leu a passagem de Isaías 49:6 que fala sobre o Messias que viria para ser luz aos gentios, porém, nós cristãos, sabemos que esse Messias já veio e Ele se chama Jesus Cristo. No entanto, muitos judeus estão cegos espiritualmente e não aceitam essa verdade. Eles ainda estão aguardando o Messias e serão enganados por um homem, que fará sinais e maravilhas, e que se assentará no trono de Israel para ser adorado, até que, enfim, se revelará como o Anticristo. Vamos ver o que a Bíblia diz sobre isso em 2 Tessalonicenses 2:

“Não deixem que ninguém os engane de modo algum. Antes daquele dia virá a apostasia e, então, será revelado o homem do pecado, o filho da perdição. Este se opõe e se exalta acima de tudo o que se chama Deus ou é objeto de adoração, a ponto de se assentar no santuário de Deus, proclamando que ele mesmo é Deus. (...) Então será revelado o perverso, a quem o Senhor Jesus matará com o sopro de sua boca e destruirá pela manifestação de sua vinda. A vinda desse perverso é segundo a ação de Satanás, com todo o poder, com sinais e com maravilhas enganadoras. Ele fará uso de todas as formas de engano da injustiça para os que estão perecendo, porquanto rejeitaram o amor à verdade que os poderia salvar.” (2 Tessalonicenses 2:3,4; 8-10)

Uma outra evidência revelada sobre a construção do terceiro templo passou despercebida pela grande maioria das pessoas, inclusive daquelas que estudam as profecias relacionadas ao fim dos tempos. Estou falando do sacrifício da novilha vermelha, necessário para iniciar o serviço no terceiro templo.

Em junho de 2021, dois rabinos judeus viajaram até uma fazenda no Texas, nos Estados Unidos, com uma delegação para inspecionar uma criação de bezerros que poderiam gerar, no futuro, a novilha vermelha que seria sacrificada no templo, assim como fez Moisés quando terminou de construir a Tenda do Encontro, que serviu como o templo de Deus enquanto o povo de Israel caminhava no deserto até a Terra Prometida. Veja o que está escrito em Números 19:

“Disse o Senhor a Moisés e a Arão: Esta é uma exigência da lei que o Senhor ordenou: Mande os israelitas trazerem uma novilha vermelha, sem defeito e sem mancha, sobre a qual nunca tenha sido colocada uma canga. Vocês a darão ao sacerdote Eleazar; ela será levada para fora do acampamento e sacrificada na presença dele. Então o sacerdote Eleazar pegará um pouco do sangue com o dedo e o aspergirá sete vezes, na direção da entrada da Tenda do Encontro. Na presença dele a novilha será queimada: o couro, a carne, o sangue e o excremento.” (Números 19:1-5)

Desde o ano de 2015, o Instituto do Templo, que tem preparado esse monumento tão importante para os judeus, está investindo na criação de vacas vermelhas para conseguir uma novilha vermelha e sem defeito. Novilhas vermelhas já nasceram antes, mas foram desqualificadas por não corresponderem às exigências da profecia, e é por isso que essa organização mostrou tanto interesse em um animal que nasceu nos Estados Unidos em 2018. Lá existe uma bezerra que, por enquanto, é totalmente vermelha, ou seja, está de acordo com o que a Bíblia diz que deve ser, mas isso poderá mudar à medida em que ela cresce. Para os judeus, o importante é que essa linhagem de animais continue evoluindo para que, um dia, o animal “perfeito” nasça e se torne o objeto do sacrifício inicial do terceiro templo.

Conclusão

Atualmente, existem grandes obstáculos para a reconstrução do Terceiro Templo e o maior diz respeito à sua localização. O local será construído no Monte do Templo, que é um lugar sagrado para judeus, cristãos e muçulmanos, sendo também um dos locais mais disputados do mundo. Lá se encontram a Mesquita de Al-Aqsa e o Domo da Rocha, construídos no século 7 e que estão entre as mais antigas estruturas do mundo muçulmano.

Por mais que Israel tenha retomado o controle da Cidade Velha de Jerusalém e da área do Monte do Templo na Guerra dos Seis Dias, em 1967, o Monte permanece sob os cuidados da Jordânia por causa de um tratado de paz. Os judeus israelenses podem entrar no complexo, mas não podem orar ou realizar cerimônias religiosas por lá.

Então, para que o terceiro templo seja construído, cristãos, judeus e muçulmanos terão que entrar em acordo para que todas edificações existentes lá hoje sejam demolidas para darem lugar ao novo templo.

Pode parecer impossível que isso aconteça, principalmente porque judeus e muçulmanos vivem em guerra. Porém, a chegada do Anticristo mudará todo esse cenário. Ele usará o seu poder de convencimento para mostrar aos líderes dessas religiões que a melhor coisa a se fazer, será deixar as diferenças de lado, para que uma única religião universal seja criada. E assim a profecia se cumprirá.

Irmãos, eu sei que essa notícia pode assustar muitos de nós. Porém, a Igreja de Cristo não deve se preocupar com isso, porque o Senhor prometeu que nunca vai nos abandonar. O que você e eu precisamos nos preocupar é com a nossa salvação, pois somente ela vai nos garantir a vitória em Cristo quando o fim dos tempos chegar.

O Anticristo governará, sim, sobre a Terra. Mas isso acontecerá por um período muito curto de tempo. Depois, Jesus voltará, derrotará o mal e irá estabelecer o Seu reino aqui, que durará por toda a eternidade. É por isso que a Bíblia diz que surgirão um novo céu e uma nova Terra. Um mundo novo depois do caos total. Uma terra onde os novos habitantes terão uma vida eterna de paz e alegria. Uma terra onde Deus se faz presente entre eles e todos vivem juntos no mesmo local. Um lugar onde não existe tristeza, dor ou sofrimento. Não haverá mais luto, pois a morte já não existirá. Veja o recado que o Senhor nos deixou no último capítulo do Apocalipse:

"Eis que venho em breve! A minha recompensa está comigo, e eu retribuirei a cada um de acordo com o que fez. Eu sou o Alfa e o Ômega, o Primeiro e o Último, o Princípio e o Fim. Felizes os que lavam as suas vestes, para que tenham direito à árvore da vida e possam entrar na cidade pelas portas.” (Apocalipse 22:12-14)

star_rate star_rate star_rate star_rate star_rate Recomendados