Pare de brincar com o pecado! (Saiba por quê)

ASSISTA NO YOUTUBE ► Pare de brincar com o pecado! (Saiba por quê)

Muitas pessoas querem conhecer qual é o limite entre o que é certo e o que é errado apenas para saber até onde podem ir antes de pecar. Infelizmente, quem pensa assim já mostra que seu coração não está totalmente voltado para amar a Deus e fazer a vontade dEle. Quem tem esse tipo de pensamento, na verdade, acredita que é possível desfrutar dos prazeres do mundo e ainda permanecer santo. Mas isso é impossível.

Todos os ensinamentos de Cristo nos evangelhos indicam que o pecado não é somente um ato, uma coisa que você faz, mas sim o desejo que está no seu coração antes de mesmo de tomar alguma atitude. Certa vez Jesus usou o adultério como exemplo para mostrar que o pecado começa no coração. Veja o que Ele disse:

“Vocês ouviram o que foi dito: ‘Não adulterarás’. Mas eu lhes digo: Qualquer que olhar para uma mulher para desejá-la, já cometeu adultério com ela no seu coração” (Mateus 5:27,28).

Este princípio do adultério serve para qualquer outro pecado. Por isso, em vez de testar os seus limites, busque conhecê-los para que você se afaste o máximo possível. A pessoa sábia não é aquela que consegue dirigir um carro na beirada do despenhadeiro sem cair. Quem age assim é, na verdade, orgulhoso, porque acha que tem controle total da situação. Mas a verdade é que as coisas podem fugir do nosso controle e, por mais que a pessoa dirija bem, imprevistos sempre acontecem e ela perder o controle da direção. Da mesma forma, quem brinca com o pecado está correndo um grave risco de ser surpreendido por situações inesperadas e cair de cabeça num erro irreparável.

É por isso que a Bíblia diz que devemos fugir da aparência do mal e não viver correndo riscos. Quem age assim não demonstra fraqueza, pelo contrário, a pessoa que conhece os seus próprios limites e se mantém longe do pecado, mostra que é uma pessoa sábia, responsável e temente a Deus. Ela demonstra que não confia no seu coração, porque sabe que ele é enganoso e não quer colocar a sua vida e a dos outros em risco.

Então reflita: como está o seu coração ultimamente? A cada dia que passa você está mais perto ou mais longe de cometer um pecado? Talvez você consiga passar uma imagem de santidade para as pessoas, mas no seu coração você sabe que a tentação está cada vez mais forte e que você não vai vencê-la sozinho. O meu conselho é: vigie, ore e não confie na sua força. Jesus nos ordena a fugir do pecado e não ficar testando os nossos limites, então pare de brincar com o pecado!

star_rate star_rate star_rate star_rate star_rate Recomendados