3 sinais de que está faltando a unção do Espírito Santo na sua vida - Pregação impactante

ASSISTA NO YOUTUBE ► 3 sinais de que está faltando a unção do Espírito Santo na sua vida

No Antigo Testamento, Deus usava o óleo da unção para ungir reis, sacerdotes e utensílios do templo. No Novo Testamento, Deus unge os crentes com o Espírito Santo (1 João 2:20-27)

Ler Eclesiastes 9:8: “Esteja sempre vestido com roupas de festa, e unja sempre a sua cabeça com óleo.”

Nunca deixe faltar o óleo (unção) na sua vida! A unção significa poder, capacitação espiritual para vencer. Sem ela, uma tarefa mais simples se torna muito difícil (é como uma engrenagem sem óleo).

Mas como saber se está faltando unção em nossas vidas?

1) Quando estamos com mau cheiro (espiritualmente falando)

Ler João 12:1-3: “Seis dias antes da Páscoa Jesus chegou a Betânia, onde vivia Lázaro, a quem ressuscitara dos mortos. Ali prepararam um jantar para Jesus. Marta servia, enquanto Lázaro estava à mesa com ele. Então Maria pegou um frasco de nardo puro, que era um perfume caro, derramou-o sobre os pés de Jesus e os enxugou com os seus cabelos. E a casa encheu-se com a fragrância do perfume.”

O óleo de unção é muito cheiroso. É tão bom quando existe unção em um culto, não é verdade? Vamos ver o que o apóstolo Paulo disse:

“Graças a Deus, que sempre nos conduz vitoriosamente em Cristo e por nosso intermédio exala em todo lugar a fragrância do seu conhecimento; porque para Deus somos o aroma de Cristo entre os que estão sendo salvos e os que estão perecendo” (2 Coríntios 2:14,15).

Mas, existem um problema! Veja o que está escrito em Eclesiastes 10:1:

“Assim como a mosca morta produz mau cheiro e estraga o perfume, também um pouco de insensatez pesa mais que a sabedoria e a honra.”

Um simples mosquito estraga todo o frasco de perfume! Muitas vezes nós perdemos a autoridade espiritual por causa de detalhes: Orgulho, inveja, mágoa, raiva, pecados...

Lembre-se disso: homens e mulheres de Deus não estão livres de cometer os pecados da carne. Porém, eles resistem e não aceitam, assim como está escrito em Tiago 4:7:

“Submetam-se a Deus. Resistam ao diabo, e ele fugirá de vocês.”

Então resista ao inimigo e não aceite que ele roube o seu “perfume espiritual”!

2) Quando estamos doentes e não somos curados

Ler Isaías 1:4-6: “Ah, nação pecadora, povo carregado de iniqüidade! Raça de malfeitores, filhos dados à corrupção! Abandonaram o Senhor; desprezaram o Santo de Israel e o rejeitaram. Por que continuarão sendo castigados? Por que insistem na revolta? A cabeça toda está ferida, todo o coração está sofrendo. Da sola do pé ao alto da cabeça não há nada são; somente machucados, vergões e ferimentos abertos, que não foram limpos nem enfaixados nem tratados com azeite.”

Quando alguém sai da presença de Deus, ela vai ficando doente, sem força e sem brilho. Vamos ler Jeremias 8:22:

“Não há bálsamo em Gileade? Não há médico? Por que, então, não há sinal de cura para a ferida do meu povo?”

Jeremias perguntou se o povo estava sem remédio, mas, na verdade, eles tinham e não estavam usando.

Uma das funções da unção é curar. Gileade era uma região perto do Rio Jordão e esse óleo era produzido somente no local da Terra Prometida.

O “bálsamo de Gileade” era uma substância oleosa retirada das plantas e usada em incensos e perfumes. Nações vinham buscar desse óleo.

O bálsamo de Gileade era usado no Tabernáculo; Ester recebeu cuidados de beleza e massagem com ele durante seis meses; o bom samaritano usou desse bálsamo para curar o homem encontrado ferido na beira do caminho.

3) Falta unção quando estamos dormindo

Ler Mateus 25:1-5: "O Reino dos céus, pois, será semelhante a dez virgens que pegaram suas candeias e saíram para encontrar-se com o noivo. Cinco delas eram insensatas, e cinco eram prudentes. As insensatas pegaram suas candeias, mas não levaram óleo consigo. As prudentes, porém, levaram óleo em vasilhas juntamente com suas candeias. O noivo demorou a chegar, e todas ficaram com sono e adormeceram.”

Sem luz a pessoa dorme e não vê o que está acontecendo ao seu redor. Muitas pessoas desperdiçam a unção com coisas desnecessárias (no mundo) e depois receber dos outros. Mas isso não dá certo! Cada um deve conservar a unção em sua própria vida.

Vamos ler os versículo 11 ao 13: “Mais tarde vieram também as outras e disseram: ‘Senhor! Senhor! Abra a porta para nós!’ Mas ele respondeu: ‘A verdade é que não as conheço!’ ‘Portanto, vigiem, porque vocês não sabem o dia nem a hora!” (Mateus 25:11-13)

star_rate star_rate star_rate star_rate star_rate Recomendados