As luzes que estão surgindo no céu são um sinal da volta de Jesus?

ASSISTA NO YOUTUBE ► As luzes que estão surgindo no céu são um sinal da volta de Jesus?

Milhares de pessoas ao redor do mundo, tanto cristãs como de outras religiões, ficaram assustadas e surpresas ao verem diversos pontos luminosos no céu nas últimas semanas. Aqui no Brasil, foram inúmeros relatos de luzes estranhas se movimentando pelo céu durante a noite. E esse fato está despertando a curiosidade e até o medo em muita gente, afinal, este poderia ser mais um sinal de que a volta de Jesus está se aproximando.

Em Lucas, capítulo 21, Jesus falou aos Seus discípulos sobre os fatos que aconteceriam na Terra antes de Sua volta. Vamos ver o que Ele disse: 

“Nação se levantará contra nação, e reino contra reino. Haverá grandes terremotos, fomes e pestes em vários lugares, e acontecimentos terríveis e grandes sinais provenientes do céu. (...) Haverá sinais no sol, na lua e nas estrelas. Na terra, as nações se verão em angústia e perplexidade com o bramido e a agitação do mar. Os homens desmaiarão de terror, apreensivos com o que estará sobrevindo ao mundo; e os poderes celestes serão abalados. Então se verá o Filho do homem vindo numa nuvem com poder e grande glória. Quando começarem a acontecer estas coisas, levantem-se e ergam a cabeça, porque estará próxima a redenção de vocês". (Lucas 21:10,11; 25-28)

Perceba, meu irmão, que a Bíblia deixa claro que as manifestações no céu fazem parte dos sinais que anunciam que a volta de Jesus está se aproximando. Mas a pergunta que fica é: será que as luzes no céu que foram vistas por tanta gente nos últimos dias já fazem parte desse período do fim dos tempos? É o que veremos a seguir.

Logo que a notícia daquelas luzes no céu se espalhou, alguns sites informaram que elas eram reflexos do sol reproduzidos por pequenos satélites do projeto Starlink, da empresa americana SpaceX. Segundo as notícias, esses satélites são pequenos e estão voando em baixa altitude, por isso, é possível vê-los a olho nu, principalmente, no início da noite ou antes do amanhecer.

É claro que essas luzes podem, sim, ser satélites voando na nossa atmosfera, mas eu tenho minhas dúvidas, pois, muitas pessoas estão dizendo que os movimentos dessas luzes não se parecem com os de um satélite, pois algumas se movem muito rápido, às vezes, vão de um lado para o outro e, até mesmo, fazem curvas e dão ré.

Mas, independente do que sejam essas luzes, o fato é que muitos dos sinais que Jesus disse que aconteceriam antes de Sua volta, já estão ocorrendo pelo mundo - inclusive nos céus. Vamos pegar como exemplo a lua: você já reparou que as superluas e as luas de sangue estão cada vez mais frequentes? Além disso, a Terra tem sido atingida cada vez mais por corpos celestes. Só em 2019, por exemplo, mais de 30 chuvas de meteoros puderam ser vistas a olho nu em todo o planeta. Já neste ano, um observatório espacial do Rio Grande do Sul registrou a queda de uma grande bola de fogo no oceano, no mês de janeiro; e, em fevereiro, um meteorito caiu em uma cidade da Índia, deixando um buraco de 6 metros de profundidade no chão.

Nós sabemos que todos esses fenômenos citados têm uma explicação científica. A superlua acontece quando ela se aproxima da Terra; a lua de sangue é resultado de um eclipse lunar total; e os meteoros, meteoritos e até satélites, estão pairando pelo espaço e, podem mesmo cair por aqui. Mas você já percebeu que esses fatos estão ocorrendo com muito mais frequência do que no passado?

Não é porque algum fenômeno tem explicação científica que ele não possa ser um sinal de Deus. Pelo contrário; Deus é o criador de todas as coisas. Tudo pertence a Ele e se hoje o homem consegue compreender algumas coisas sobre o universo e a natureza é porque Ele mesmo permitiu. Veja o que Daniel disse sobre o poder do Senhor:

“Ele muda as épocas e as estações; destrona reis e os estabelece. Dá sabedoria aos sábios e conhecimento aos que sabem discernir. Revela coisas profundas e ocultas; conhece o que jaz nas trevas, e a luz habita com ele.” (Daniel 2:21,22)

Acontece que, muitos cristãos estão ignorando esses sinais, dizendo que eles não passam de notícias falsas ou são fruto da imaginação das pessoas. É claro que existe muita mentira quando se trata deste assunto. E para ser sincero, acredito que a grande maioria das informações sobre sinais e aparições estranhos no céu não sejam verdadeiras, pois hoje em dia é muito fácil manipular as imagens e grande parte dos vídeos que circulam na internet são de péssima qualidade.

Porém, nós cristãos, não podemos ignorar algo que foi dito pelo próprio Jesus. Temos que ficar atentos para as coisas que Ele disse que aconteceriam, inclusive no céu, porque isso significa que o dia de Sua volta está se aproximando e nós precisamos estar preparados. Veja o que Cristo disse:

“Portanto, vigiem, porque vocês não sabem em que dia virá o seu Senhor. Mas entendam isto: se o dono da casa soubesse a que hora da noite o ladrão viria, ele ficaria de guarda e não deixaria que a sua casa fosse arrombada. Assim, também vocês precisam estar preparados, porque o Filho do homem virá numa hora em que vocês menos esperam” (Mateus 24:42-44).

Mas tem uma coisa que nós precisamos deixar bem clara: Jesus não quer que nós paremos a nossa vida para ficarmos de olho no céu o tempo todo, atrás de sinais! Ele não quer que os seus discípulos percam o seu foco, que é viver e pregar o Evangelho. No entanto, não podemos fazer de conta que os sinais não estejam acontecendo. Apesar de não nos deixar uma data específica da Sua volta (Atos 1:7), Ele manda que observemos todos os sinais, inclusive no céu, pois eles indicam que a hora está chegando.

E, mais um detalhe: as coisas que estão acontecendo no céu não são os únicos sinais de que a volta de Jesus está próxima. Existem outros muito importantes. Alguns já aconteceram, como o renascimento de Israel no ano de 1948 (Isaías 66:8 / Ezequiel 34:11-13); e outros estão acontecendo com mais frequência, como as guerras, fome, catástrofes naturais e a propagação de pestes (Lucas 21:10,11). Também já estamos vendo o aumento do pecado (Mateus 24:12), a multiplicação do conhecimento (Daniel 12:4), o Evangelho sendo pregado no mundo inteiro (Mateus 24:14), a apostasia, ou seja, o abandono da fé, e, diante de uma crise mundial que pode acontecer a qualquer momento, surgirá o Anticristo (2 Tessalonicenses 2:3,4), um homem muito poderoso e inteligente (Daniel 8:23), que virá de um cargo muito importante (Daniel 8:25 e 11:21) e conquistará a confiança de muitos. Com seu poder de persuasão e um discurso voltado para a paz e a prosperidade, o Anticristo convencerá os líderes das maiores religiões do planeta que a melhor saída para a humanidade será a criação de uma aliança mundial que, segundo ele, trará harmonia absoluta a todos os povos da Terra (Daniel 9:27).

No entanto, essa paz será passageira, e quando todos acharem que os problemas serão resolvidos, então, de repente, a destruição virá sobre eles durante o período que a Bíblia chama de “Grande tribulação” (1 Tessalonicenses 5:3).

Mas, nós que temos Jesus, não precisamos nos preocupar nem ficar com medo. Devemos sim, manter a nossa comunhão com Deus e a nossa fé, pois o Senhor prometeu que nunca nos abandonará. A vida eterna com Ele será muito melhor do que a vida nesta terra, pois não haverá mais morte e sofrimento! Então, meu irmão, sempre que você ver que os sinais estão acontecendo, renove a sua esperança e pense nas coisas do Alto, pois Jesus disse:

“Quando começarem a acontecer estas coisas, levantem-se e ergam a cabeça, porque estará próxima a redenção de vocês” (Lucas 21:28)

star_rate star_rate star_rate star_rate star_rate Recomendados