5 pecados que os cristãos acham normal hoje - Você pode estar praticando eles!

ASSISTA NO YOUTUBE ► 5 pecados que os cristãos acham normal hoje

Qual foi a última vez que você se entristeceu profundamente pelo seu pecado e pediu perdão a Jesus por ter feito algo que vai contra a Sua Palavra? Infelizmente, muitos cristãos estão normalizando alguns pecados em suas vidas de tal forma que estão se esfriando espiritualmente sem perceber. E por que isso acontece? Porque vivemos em uma sociedade egoísta, que acredita que tudo vale a pena desde que a gente se sinta feliz. E é esse tipo de pensamento que faz com que as pessoas normalizem tanto o pecado - inclusive os cristãos.

E Jesus sabia que isso iria acontecer! Ele disse que antes do fim dos tempos o amor de muitos se esfriaria por causa do aumento da iniquidade (Mateus 24:12). E para não deixar que isso aconteça com você, eu vou te mostrar pelo menos 5 pecados que muitos de nós cometemos por acharmos que não tem nada demais.

Satanás não tem permissão para fazer tudo o que gostaria em relação a nós. Se ele pudesse, tenho certeza que ele nos destruiria da forma mais cruel. Então, uma das suas armas é levar o homem a destruir a si mesmo por meio do pecado. E isso acontece de algumas formas. Ele faz as pessoas acreditarem que podem pecar à vontade, que não haverá consequências, afinal de contas, “Deus é amor” e “Cristo morreu na cruz para nos libertar da condenação”. Ou seja, ele usa a Palavra de Deus de forma distorcida para fazer com que o homem caia em suas armadilhas. Porém, não podemos esquecer que Satanás é mentiroso e o pai da mentira (João 8:44).

Outra forma muito comum usada pelo inimigo para enganar o ser humano é inventar nomes mais agradáveis para as coisas que Deus abomina. Por exemplo, a prostituição agora tem o nome de “programa” e as prostitutas são chamadas de “profissionais do sexo”. Já o adultério se transformou em “caso extraconjugal” e a corrupção e desonestidade ganharam o apelido de "jeitinho brasileiro". Mas nós não podemos nos enganar porque, por mais que o rótulo tenha mudado, o veneno do pecado continua o mesmo e pode matar. Veja o que o próprio Deus disse assim em Isaías 5:

“Ai dos que chamam ao mal bem e ao bem, mal, que fazem das trevas luz e da luz, trevas, do amargo, doce e do doce, amargo.” (Isaías 5:20)

E uma outra armadilha do diabo é fazer a pessoa acreditar que ela tem o direito de pecar. Isso mesmo! Satanás quer nos convencer de que nós podemos viver da forma que acharmos melhor, independente se isso vai contra a Palavra de Deus. Ele sopra em nossos ouvidos: “Vai lá e faz. Você merece ser feliz!”. Esta frase, tão bonita, tem sido usada como desculpa para diversos pecados, principalmente na área sexual. Então vamos ver pelo menos 5 pecados que os cristãos estão achando normal em suas vidas:

1) Pecado: Falar Palavrão

Os palavrões nunca foram tão usados como hoje em dia. Seja para atacar alguém, demonstrar insatisfação com algo ou simplesmente uma forma de expressar espanto ou surpresa, os palavrões saem da boca das pessoas, inclusive de muitos cristãos, com muita naturalidade. E o diabo quer nos convencer de que não há nada demais em repetir essas palavras, afinal de contas “todo mundo fala, não é mesmo?”

Mas a verdade é que falar palavrão sempre foi um pecado e a Bíblia deixa isso bem claro. Veja o que está escrito em Efésios 4:

“Nenhuma palavra torpe saia da boca de vocês, mas apenas a que for útil para edificar os outros, conforme a necessidade, para que conceda graça aos que a ouvem. Não entristeçam o Espírito Santo de Deus, com o qual vocês foram selados para o dia da redenção.” (Efésios 4:29,30)

Jesus disse que a boca fala do que o coração está cheio (Lucas 6:45), por isso devemos tomar cuidado para não guardarmos nenhum sentimento ruim dentro de nós, pois senão, mais cedo ou mais tarde, poderemos soltar um palavrão ou xingamento contra algo ou alguém.

2) Pecado: Sexo antes do casamento

Nossa cultura aprova e até incentiva a relação sexual entre pessoas não casadas. E isso não envolve apenas os adultos. O que temos visto hoje em dia, inclusive dentro das igrejas, são jovens cada vez mais novos tendo suas primeiras relações sexuais.

Isso tem acontecido muito por influência de Satanás, que usa as novelas, os filmes e a internet para convencer as pessoas de que não tem nada de errado em buscar o prazer sexual com alguém. Porém, esse é mais um pecado que os cristãos estão normalizando. A Bíblia mostra que sexo antes do casamento é pecado, pois o relacionamento sexual é mais do que um ato de prazer. É uma união física e espiritual entre o casal. E eu fiz um vídeo aqui no canal mostrando o que acontece no mundo espiritual quando você vai pra cama com alguém fora do casamento. É muito sério isso, irmãos! Então eu vou colocar ele no final desse vídeo para você assistir.

Mas voltando ao assunto, o sexo fora do casamento pode causar grandes problemas, como o sofrimento emocional, a gravidez indesejada, famílias destruídas e, o pior de tudo: o esfriamento espiritual. Mas você pode estar se perguntando: “E se for um casal de noivos?” Meus irmãos, noivado não é casamento. O casal ainda não fez o compromisso público e pode desfazer o noivado. Muitos noivos têm relações sexuais, depois se separam e não se casam, gerando muitos problemas para si mesmos. Por isso, se você teve relações sexuais antes do casamento, peça perdão a Deus e busque se controlar com a ajuda Dele para não cair em tentação.

3) Pecado: Fofoca

A fofoca se tornou algo tão popular e comum que a maioria das pessoas acreditam que não há nada de mal nela. Já outros consideram a fofoca como uma falta leve, um “pecadinho” de nada. Seja sincero: você nunca falou mal de algum colega de trabalho, de um vizinho ou de um conhecido para alguém? Todos nós, uma vez ou outra, acabamos fazendo isso sem perceber e deixamos esse pecado se tornar algo normal.

Bastam cinco minutos de conversa com alguém sobre uma outra pessoa para que a gente se envolva em fofocas, mentiras, exageros, e comentários maldosos. E isso é pecado. Em Levíticos 19, Deus disse assim:

“Não espalhem calúnias entre o seu povo. Não se levantem contra a vida do seu próximo. Eu sou o Senhor.” (Levítico 19:16)

O que pode parecer um simples comentário inocente sobre a vida de alguém pode ser algo muito mais sério. Se não tivermos cuidado, podemos arruinar a reputação de pessoas inocentes, que não fizeram nada de errado.

A fofoca se divide em dois tipos de pecado: o da maledicência e o da calúnia. A maledicência revela pecados ou defeitos de alguém para manchar a sua reputação. Pode até ser que o que se fala a respeito do próximo seja verdade, mas, ainda assim, trata-se de um pecado que desagrada a Deus.

Já o segundo tipo de fofoca é a calúnia, que acontece quando falamos alguma mentira sobre alguém em suas costas. A calúnia tem como único objetivo causar mal a uma pessoa, a prejudicando no trabalho ou destruindo uma amizade, um namoro ou, até mesmo, uma família. Veja o que a Bíblia diz sobre o cristão que trata a fofoca como algo normal em sua vida:

“Se alguém se considera religioso, mas não refreia a sua língua, engana-se a si mesmo. Sua religião não tem valor algum!” (Tiago 1:26)

Além disso, a calúnia é tão grave que pode se tornar um crime, segundo a Constituição Federal.

4) Pecado: Acreditar em signos

Muitas pessoas não levantam da cama pela manhã sem antes consultar o horóscopo para saber o que o seu signo reserva para elas naquele dia. Elas acreditam que o posicionamento das estrelas, dos planetas e dos astros definem como será o seu humor, a sua vida financeira, afetiva, etc.

Se você ler o horóscopo do dia, encontrará mensagens como: "Tome cuidado com as novas amizades que podem surgir"; "esteja preparado para uma promoção na sua empresa"; "sua cor da sorte de hoje é laranja e o número é 75", e por aí vai.

E cada vez mais temos visto cristãos se envolvendo com esse tipo de coisa. Não é difícil encontrar pessoas que se dizem evangélicas colocarem em seus perfis nas redes sociais que é de signo A ou signo B. Porém, meus irmãos, o envolvimento com o horóscopo é pecado, sim!

Nós não devemos normalizar o horóscopo em nossas vidas porque só Deus conhece o nosso futuro. Não é por acaso que em Provérbios 27 diz que não devemos nos gabar do dia de amanhã, pois não sabemos o que este dia poderá nos trazer.

Além disso, a astrologia tem relação com religiões ligadas à feitiçaria, e consultar o horóscopo é uma forma de praticar adivinhação, que é totalmente condenada por Deus. Em Deuteronômio 18 está escrito assim:

“Não permitam que se ache alguém entre vocês que queime em sacrifício o seu filho ou a sua filha; que pratique adivinhação, ou dedique-se à magia, ou faça presságios, ou pratique feitiçaria ou faça encantamentos; que seja médium ou espírita ou que consulte os mortos. O Senhor tem repugnância por quem pratica essas coisas...” (Deuteronômio 18:10-12)

Quando um cristão consulta o horóscopo, ele está dizendo ao Senhor: "Deus, eu não preciso do Senhor, não quero que cuide de minha vida, pois essas previsões já estão me dizendo tudo o que eu devo fazer". Você consegue imaginar o quanto isso desonra a Deus?

Em Isaías 47:13 diz que as pessoas que os astrólogos que consultam as estrelas e fazem previsões mês a mês não poderão ser salvos, porque confiam em um deus falso. E foi exatamente isso o que aconteceu com o rei Saul. A Bíblia diz que ele desobedeceu aos mandamentos ao consultar um médium e acabou perdendo o seu reinado (1 Crônicas 10:13,14).

5) Pegar emprestado e não pagar

A crise econômica sofrida nos últimos anos, o desemprego e principalmente, o aumento da procura por empréstimos bancários tem levado milhões de pessoas ao endividamento. Muitos de nós, por algum motivo, acabamos exagerando em nossos gastos e, para honrar nossos compromissos, acabamos pegando dinheiro emprestado. Acontece que boa parte dessas pessoas, inclusive cristãos, acabam não pagando o que devem.

Se não bastasse ficar com o nome sujo, aquele que pega emprestado e não paga está cometendo pecado. E não sou eu quem está dizendo isso, mas sim a Palavra de Deus. Veja o que o apóstolo Paulo escreveu:

“Deem a cada um o que lhe é devido: Se imposto, imposto; se tributo, tributo; se temor, temor; se honra, honra. Não devam nada a ninguém, a não ser o amor de uns pelos outros, pois aquele que ama seu próximo tem cumprido a lei. Pois estes mandamentos: ‘Não adulterarás’, ‘não matarás’, ‘não furtarás’, ‘não cobiçarás’, e qualquer outro mandamento, todos se resumem neste preceito: "Ame o seu próximo como a si mesmo". (Romanos 13:7-9)

Resumindo, quem toma emprestado tem a obrigação de pagar sua dívida. Ficar devendo é um sinal de mau testemunho. Quem não honra seus compromissos financeiros, na prática, roubou o dinheiro.

Faça essa pergunta antes de pegar um empréstimo: Eu preciso mesmo disso? Um empréstimo é uma coisa séria, só faça se não tiver outra saída. Uma outra coisa é não pegar emprestado mais do que você vai conseguir pagar de volta. Quem faz isso fica refém dos seus credores e pode acabar na miséria. Salomão, o homem mais sábio de todos os tempos, falou o seguinte a respeito disso:

"O rico domina sobre o pobre; quem toma emprestado é escravo de quem empresta." (Provérbios 22:7)

Conclusão

Meus irmãos, infelizmente o pecado se tornou algo aceitável para muitos cristãos. É como se as dificuldades e as lutas que passamos nos desse o direito de cometer certos pecados como uma forma de recompensa, e é isso que faz com que cada dia mais pessoas se afastem dos caminhos de Deus.

E a tendência é que a situação piore ainda mais com a aproximação do fim dos tempos. A Bíblia diz em 2 Tessalonicenses 2 que, antes da chegada do Anticristo, o mundo seria tomado pelo abandono da fé em Jesus. Muitos cristãos deixarão a sua fé na Verdade para seguir a mentira. Assim, o pecado se tornará cada vez mais comum dentro das igrejas.

Mas nós não podemos abrir mão dos nossos princípios. Sim, eu sei que esses 5 pecados podem estar tão introduzidos em nossa sociedade, e até mesmo na nossa própria vida, que fica difícil abandoná-los. Mas a boa notícia é que, se nos apegarmos à Palavra de Deus com fé, compromisso e obediência, o Espírito Santo vai nos ajudar.

Nós não somos deste mundo; o nosso lugar é a pátria celestial (Hebreus 11:16). Sabemos que a mentalidade mundana está cada vez mais pervertida, mas nós somos chamados a ter mente e o caráter de Cristo. Isso não significa que seremos perfeitos, mas o que não podemos é aceitar tudo isso que está acontecendo. Nós devemos nos arrepender amargamente por nossos pecados, pois foi por causa deles que Cristo foi crucificado e morto. Quando fizermos isso, o próprio Jesus nos perdoará e purificará o nosso coração de toda sujeira e maldade do pecado. Amém? Que Deus te abençoe.

star_rate star_rate star_rate star_rate star_rate Recomendados