Conheça a trindade satânica do Apocalipse - (Fim dos tempos)

ASSISTA NO YOUTUBE ► Conheça a Trindade Satânica do Apocalipse - (Fim dos tempos)

Jesus chamou o diabo de mentiroso e pai da mentira (João 8:44). Isso todos nós sabemos. Mas você sabia que ele é tão mentiroso a ponto de querer imitar o próprio Deus? Isso mesmo! E tudo isso começou quando Satanás era um anjo de Deus; na verdade, o mais belo e poderoso entre todos os anjos do céu (Ezequiel 28:12-15).

Porém, isso não era o bastante para ele. Satanás queria ser como Deus, e não apenas servo. Veja o que o profeta Isaías falou sobre as intenções do diabo:

“Você que dizia no seu coração: ‘Subirei aos céus; erguerei o meu trono acima das estrelas de Deus; eu me assentarei no monte da assembleia, no ponto mais elevado do monte santo. Subirei mais alto que as mais altas nuvens; serei como o Altíssimo". (Isaías 14:13,14)

E a Bíblia ainda conta que Satanás convenceu um terço dos anjos do céu a se rebelar contra o Senhor, mas ele e seu exército acabaram derrotados pelos anjos de Deus e foram enviados à Terra, onde se transformou em diabo e estabeleceu o seu governo de maldades e mentiras (Apocalipse 12:7-9).

E mesmo depois de ser derrotado, Satanás continuou e continua com o desejo de ser como Deus e que as pessoas o adorem como adoram ao Senhor. E a única forma que ele tem para alcançar esse objetivo é enganar as pessoas, fazendo com que pensem que ele é Deus.

Na mensagem de hoje eu vou te mostrar que Satanás deseja tanto ser como Deus que, no fim dos tempos, imitará o Senhor até em sua forma de governo e agirá na Terra com uma trindade satânica!

Deus é uma trindade, ou seja, uma união de três pessoas em uma só divindade: Pai, Filho e Espírito Santo (1 João 5:7; Mateus 28:19). E a Bíblia nos mostra no Livro de Apocalipse que Satanás reunirá uma falsa trindade - ou uma trindade satânica - para tentar, pela última vez, derrotar o Senhor. E, por algum tempo, ele alcançará o que sempre quis: a humanidade o adorará como se ele realmente fosse o próprio Deus.

E, para isso, ele enviará um falso messias - o anticristo, que será proclamado como o salvador do mundo por um falso profeta, uma imitação do Espírito Santo, que testemunha a respeito de Cristo (João 15:26).

Juntas, essas pessoas demoníacas governarão o mundo por um breve período. Seu domínio, no entanto, não durará, por ser uma grande mentira, pois essa “trindade” de forma alguma é como a trindade de Deus. Então, a partir de agora, vamos analisar como cada personagem dessa trindade satânica agirá e enganará milhões e milhões de pessoas durante o fim dos tempos:

1ª pessoa da trindade satânica: Satanás, fingindo ser Deus

Como vimos no início do vídeo, da mesma forma que Deus, o Pai, é apresentado na Bíblia como sendo o autor da nossa salvação, Satanás é conhecido como o autor da destruição do ser humano. Ele é inimigo de Deus e, portanto, inimigo do homem. Todo o mal provém dele. Satanás não é bom, e nele não existe amor, graça, compaixão ou misericórdia. Demônios e homens o adoram (mesmo sem saber), porque ele finge ser bom e poderoso, assim como Deus é. Ele faz promessas que não pode cumprir, tudo para seduzir as pessoas e fazer com que elas não sirvam ao Deus verdadeiro.

O Livro de Apocalipse descreve Satanás como um grande dragão (Apocalipse 12:9), que procura destruir Israel, pois sabe que, se aquela nação for destruída, Jesus não poderá voltar, pois o Senhor disse que só voltará quando o povo de Israel reconhecer que Ele é o verdadeiro Messias e dizer: “Bendito é o que vem em nome do Senhor” (Mateus 23:39).

Mas, graças a Deus, Satanás não consegue cumprir o seu objetivo, porque Deus sempre protege o Seu povo. Então, a Bíblia diz que o dragão perseguirá os cristãos, que são aqueles que seguem a Jesus (Apocalipse 12:17). Foi por isso que o apóstolo Pedro nos deixou o seguinte alerta:

“Sejam sóbrios e vigiem. O diabo, o inimigo de vocês, anda ao redor como leão, rugindo e procurando a quem possa devorar. Resistam-lhe, permanecendo firmes na fé, sabendo que os irmãos que vocês têm em todo o mundo estão passando pelos mesmos sofrimentos.” (1 Pedro 5:8,9)

2ª pessoa da trindade satânica: o anticristo, fingindo ser o Messias

Em sua última tentativa de dominar a Terra e provar a todos que pode ser tão poderoso quanto Deus, Satanás levantará o anticristo, que enganará o mundo e o levará a adorá-lo. Em Apocalipse 13, vemos que, depois do dragão, surge do mar uma besta com 10 chifres, com 7 cabeças e 10 coroas, e o dragão entregou a ela, poder, o seu trono e autoridade para dominar a Terra. Veja o que está escrito:

“Adoraram o dragão, que tinha dado autoridade à besta, e também adoraram a besta, dizendo: ‘Quem é como a besta? Quem pode guerrear contra ela?’ À besta foi dada uma boca para falar palavras arrogantes e blasfemas, e lhe foi dada autoridade para agir durante quarenta e dois meses. Ela abriu a boca para blasfemar contra Deus e amaldiçoar o seu nome e o seu tabernáculo, os que habitam no céu. Foi-lhe dado poder para guerrear contra os santos e vencê-los. Foi-lhe dada autoridade sobre toda tribo, povo, língua e nação. Todos os habitantes da terra adorarão a besta, a saber, todos aqueles que não tiveram seus nomes escritos no livro da vida do Cordeiro que foi morto desde a criação do mundo.” (Apocalipse 13:4-8)

A besta, que na verdade é o anticristo, virá como um homem muito poderoso e influente, que enganará a humanidade, fazendo-a pensar que ele é o verdadeiro Messias.

Sabemos que o Messias já veio há 2 mil anos atrás e Ele se chama Jesus Cristo. No entanto, muitos judeus estão cegos espiritualmente e não aceitam essa verdade. Eles ainda estão aguardando o Messias e serão enganados por um homem, que fará sinais e maravilhas, e que se assentará no trono do terceiro templo que será construído em Israel, para ser adorado, até que, enfim, se revelará como o anticristo. Veja o que a Bíblia diz:

“Este se opõe e se exalta acima de tudo o que se chama Deus ou é objeto de adoração, a ponto de se assentar no santuário de Deus, proclamando que ele mesmo é Deus. A vinda desse perverso é segundo a ação de Satanás, com todo o poder, com sinais e com maravilhas enganadoras. Ele fará uso de todas as formas de engano da injustiça para os que estão perecendo, porquanto rejeitaram o amor à verdade que os poderia salvar” (2 Tessalonicenses 2:4,9,10).

Em primeiro lugar, assim como o verdadeiro Messias, Jesus, demonstrou Sua autoridade operando muitos milagres e maravilhas durante a sua primeira passagem pela Terra, esse falso messias também apresentará feitos sobrenaturais. Mas, diferente dos milagres de Cristo, que tinham como objetivo conduzir as pessoas à adoração do verdadeiro Deus, estes milagres do anticristo terão o objetivo de levar as pessoas a adorar o deus falso, Satanás.

Em segundo lugar, pode ser que o anticristo também tenha uma experiência de ressurreição, assim como Jesus. Em Apocalipse 13:3 está escrito que ele sofrerá uma ferida que parecia mortal, mas que será curada. Então, as pessoas da Terra ficarão maravilhadas e o seguirão. Nós não sabemos como essa falsa ressurreição acontecerá, mas o fato é que ela será usada como uma “prova” de que ele é, realmente, o Messias.

E, em terceiro lugar, o anticristo governará a Terra a partir de Sião, como foi profetizado a respeito de Jesus no Salmo 132:13-18. E ele fará isso erguendo uma imagem “viva” de si mesmo no terceiro templo, que será construído em Jerusalém, e exigirá que o mundo se prostre diante dessa imagem (Apocalipse 13:14,15).

Esses três fatos serão o cumprimento das profecias feitas pelo profeta Daniel (Daniel 9:27; 11:31 e 12:11) e que Jesus mencionou como “sacrilégio terrível” (Mateus 24:15). Dessa maneira, Satanás finalmente será adorado pelo mundo como “Deus”. Mas tudo não passará de uma grande mentira.

3ª pessoa da trindade satânica: o falso profeta, fingindo ser o Espírito Santo

Outro personagem da trindade satânica que surgirá para enganar o mundo com mentiras é o falso profeta. O apóstolo João o viu surgir também como uma besta, com dois chifres como um cordeiro, mas que falava com a autoridade do dragão (Apocalipse 13:11). Porém, essa imagem do falso profeta também é simbólica.

Na verdade, ele surgirá como um ser humano de carne e osso. Inspirado por Satanás, a terceira pessoa da trindade satânica imitará os profetas bíblicos, que eram inspirados pelo Espírito Santo, e ele anunciará o anticristo como o Messias.

O falso profeta agirá como João Batista, que anunciou a vinda de Cristo, e será capaz de realizar sinais sobrenaturais como Elias, Isaías, Eliseu e outros grandes homens do Antigo Testamento, a fim de provar a veracidade do seu testemunho. Ele também exigirá que o mundo adore o anticristo e receba a sua marca; e aquele que se recusar a fazê-lo será morto. Veja o que a Bíblia diz:

“Ele exercia toda a autoridade da primeira besta, em nome dela, e fazia a terra e seus habitantes adorarem a primeira besta, cujo ferimento mortal havia sido curado. E realizava grandes sinais, chegando a fazer descer fogo do céu à terra, à vista dos homens. Por causa dos sinais que lhe foi permitido realizar em nome da primeira besta, ela enganou os habitantes da terra. Ordenou-lhes que fizessem uma imagem em honra da besta que fora ferida pela espada e contudo revivera. Foi-lhe dado poder para dar fôlego à imagem da primeira besta, de modo que ela podia falar e fazer que fossem mortos todos os que se recusassem a adorar a imagem” (Apocalipse 13:12-15).

CONCLUSÃO

Por fim, dessa trindade satânica surgirá um engano final. A Bíblia conta que, da boca do dragão, da boca da besta e da boca do falso profeta, saíram três espíritos imundos semelhantes a rãs. Estes são demônios que farão com que todos os governantes da Terra reúnam seus exércitos para uma batalha final contra os judeus em Jerusalém, chamada de “Armagedom” (Apocalipse 16:13-16). Essa guerra terá a propósito de destruir qualquer esperança de arrependimento do povo judeu e do surgimento do reino de Cristo.

Mas, no capítulo 19 de Apocalipse está escrito que o verdadeiro Messias, Jesus, virá do céu montado em um cavalo branco para tomar o Seu lugar como legítimo Rei da Terra. O Senhor simplesmente dirá a Palavra, e Satanás e seus exércitos serão derrotados (2 Tessalonicenses 2:8). Os homens serão mortos, e a besta e o falso profeta serão lançados no lago de fogo (Apocalipse 19:19-21).

Porém, Satanás ainda não será banido para sempre. Ele será aprisionado durante 1000 anos e será liberto ao fim desse período que será conhecido como “Milênio de Cristo” (Apocalipse 20:1,2), para ser derrotado de uma vez por todas e enviado ao lago de fogo do inferno para sempre (Apocalipse 20:7-10). E esse será o fim da trindade satânica!

Meu irmão, por mais que a Bíblia nos mostre que a queda de Satanás acontecerá no futuro, ele já é um inimigo derrotado, graças à morte e ressurreição de Jesus na cruz. Então, não permita que o inimigo te iluda, fazendo com que você acredite que ele é poderoso como Deus e que, se você servir a ele, terá tudo o que quiser neste mundo. Lembre-se que o diabo é mentiroso e faz com que o bem pareça o mal, e o mal pareça o bem. Por isso, reconheça que Cristo é o verdadeiro Messias e que a sua salvação depende apenas dEle. Deus te abençoe.

star_rate star_rate star_rate star_rate star_rate Recomendados