Entenda quem é Deus (Oração do Pai Nosso) - 8 características
por: Antonio Júnior
ASSISTA NO YOUTUBE ► Entenda quem é Deus (Oração do Pai Nosso) - 8 características
A oração é uma prática de muitas religiões. Ou seja, não são apenas os cristãos que oram. Até mesmo as pessoas que não creem em Deus da mesma maneira que os cristãos, fazem suas orações.
Na época de Jesus era assim também. Havia os pagãos, que eram adoradores de muitos deuses, e eles também oravam a eles, pedindo coisas como proteção, alimento e saúde - as mesmas coisas que nós pedimos a Deus.
Mas o que muda, então? Jesus ensinou que a maior diferença entre a oração de um cristão e a de um pagão é que o cristão pode se relacionar com o seu Deus em vez de só pedir coisas. Ele ensina isso na oração que chamamos de “Pai Nosso”. Mas essa oração é muito mais que um modelo, pois ela nos ensina quem Deus é.
Por isso eu quero te mostrar, de maneira resumida, oito características a respeito de Deus que podemos encontrar no Pai Nosso. A oração começa assim:
1) “Pai nosso que estais no céu”
Isso quer dizer que Deus é pai, e nós não precisamos nos aproximar dEle com medo ou vergonha. Ele nos ouve, nos entende e nos ama, assim como um pai bondoso trata o seu filho.
2) “Santificado seja o Teu nome”
Ou seja, ao mesmo tempo em que Deus é o nosso Pai, Ele também é santo. Por isso, devemos orar com temor e humildade, pedindo que Ele nos santifique.
3) “Vem a nós o Teu Reino”
Isso mostra que o nosso Pai também é Rei. Deus reina sobre todas as coisas, mas o seu Reino não é deste mundo. Então, quando orarmos, devemos pedir principalmente pelas coisas espirituais, e não da terra.
4) “Seja feita a Tua vontade, assim na terra como no céu”
Ou seja, Deus também é soberano. A vontade dEle é a que prevalece. Por isso, não devemos orar para convencer a Deus a mudar os planos dEle, mas devemos confiar que a Sua vontade é boa, perfeita e agradável (Romanos 12:2).
5) “O pão nosso de cada dia nos dai hoje”
Nunca podemos esquecer que Deus é o nosso provedor. É Ele quem provê o que necessitamos, não apenas físico, mas espiritualmente, por isso podemos confiar no cuidado dEle por nós.
6) “Perdoai as nossas ofensas”
É muito importante lembrarmos que Deus também é perdoador, pois quando cometemos falhas e pecados, queremos nos esconder dEle e até deixamos de orar por medo ou vergonha, mas a graça do Senhor sempre nos chama de volta para o arrependimento.
7) “Assim como nós perdoamos os nossos devedores”
Mas ao mesmo tempo, Deus é justo, e isso significa que ele retribui as nossas obras. Por isso, se quisermos receber misericórdia da parte do Senhor, devemos oferecer perdão para o nosso próximo.
8) “E não nos deixeis cair em tentação, mas livra-nos do mal. Amém”
Por fim, Deus é o nosso protetor. É Ele quem nos livra do pecado e dos sentimentos malignos que podem contaminar o nosso coração.
Essas são oito características que aprendemos a respeito de Deus na oração do Pai Nosso. Lembre-se delas quando você buscar ao Senhor hoje em oração.
O verdadeiro sentido da páscoa

Supere o perfeccionismo

Descubra porque você está sofrendo - Deus vai falar com você!

Como aumentar minha fé em Deus?

A importância do pai na criação dos filhos

Os 2 maiores erros de um relacionamento

O anjo que matou 185 mil soldados em um só dia - (Impressionante)

O jejum que agrada a Deus

5 dicas para ter um namoro abençoado

Os anjos de Deus e o mundo invisível

Você é propriedade exclusiva de Deus

Devemos ter medo de Deus?

Os dias são maus, mas Deus é bom

Andando na luz de Deus

Vamos trabalhar no céu? Veja o que a Bíblia diz que iremos fazer

Chore aos pés de Jesus

Uma escolha errada não determina o seu fim - Ore junto comigo

O Senhor lutará por você

4 tipos de sexo proibidos no casamento - (de acordo com a Bíblia)

A misericórdia de Deus atinge você e sua casa

Não desista da caminhada com Deus

Vamos reconhecer as pessoas no céu? (familiares e amigos) - Pastor Antonio Junior

Jesus - O sacrifício de amor

Devemos amar quem nos odeia?
