Top 5 melhores filmes cristãos (com história real)

ASSISTA NO YOUTUBE ► Top 5 melhores filmes cristãos (com história real)

No meu canal do YouTube eu sempre busco trazer um conteúdo para edificar a sua vida, e como gosto muito de filmes, resolvi indicar 5 filmes cristãos baseados em história verídica que mexeram muito comigo.

1) Milagres do Paraíso

Eu achei esse filme simplesmente maravilhoso! Eu acabei chorando do tanto que esse filme me emocionou e renovou a minha fé em Deus. “Milagres do Paraíso” é baseado na história de uma mãe chamada Christy que descobre que sua filha de 10 anos tem uma doença rara e incurável. Essa mãe faz de tudo pra ver sua filha curada, mas chega um momento em que ela não sabe mais o que fazer. E quando ela já está perdendo a esperança, sua filha ainda sofre um terrível acidente, que a deixa desacordada. Só que, em vez das coisas piorarem, um grande milagre acontece! Pode parecer que eu já te contei a história toda, mas você tem que assistir pra ver como que Deus age na nossa vida, mesmo quando parece que nada está mudando. Esse filme me fez pensar que, muitas vezes, nós somos fracos na fé e esquecemos que temos um Deus cuidando de tudo. Os caminhos Dele são muito mais elevados que os nossos e por isso devemos confiar que tudo coopera para o nosso bem.

2) Até o último homem

Este filme foi dirigido pelo Mel Gibson, que fez o filme “A Paixão de Cristo”. Ele é baseado na história de Desmond Doss, um soldado do Exército dos Estados Unidos que, durante a Segunda Guerra Mundial, foi ao campo de batalha sem carregar nenhuma arma. Isso mesmo! Ele participou da guerra sem pegar em armas, e por isso foi muito zombado pelos seus companheiros. Mas ele fez isso porque, apesar de amar o seu país, ele queria honrar a Deus e achava que não devia quebrar o mandamento que diz: "Não matarás". E o que ele fez durante a guerra é algo que vai te surpreender! O exemplo deste homem me fez refletir por vários dias sobre o quanto vale a pena ser fiel a Deus. Não podemos deixar que as adversidades da vida nos impeçam de cumprir o nosso chamado, pois só assim daremos um bom testemunho para aqueles que não conhecem ao Senhor. Eu nunca vi alguém tão parecido com Jesus como esse soldado do filme, e espero que você também se inspire como a história dele.

3) O Príncipe do Egito

Eu já assisti esse filme mais de cinco vezes, e se você me convidar pra assistir, eu vejo de novo, porque o modo como ele conta a história de Moisés e da saída do povo de Israel do Egito, é maravilhoso! Tudo está de acordo com as Escrituras e tem umas músicas lindas! Eu gosto muito quando uma história da Bíblia é mostrada num filme ou desenho de maneira fiel, porque dá pra ver detalhes que não ficam muito claros quando lemos apenas. Além disso, esses filmes são ótimos para evangelizar e mostrar a grandeza do nosso Deus.

4) Invencível

Ele também acontece na época da Segunda Guerra Mundial, e conta a história de outro soldado norte-americano, chamado Louis. Quando ele era jovem, era rebelde e não queria saber de Deus, apesar de sua família ser cristã. O seu irmão acreditava nele e sempre dizia que ele poderia fazer qualquer coisa e que ele era melhor do que aparentava ser. Então, ele acreditou nessas palavras e se tornou um atleta muito capacitado ao ponto de participar das Olimpíadas. Aparentemente, tudo ia bem, até que ele decidiu se alistar para a guerra. Lá ele sofreu muito, (só para vocês terem noção, o avião em que ele estava, caiu em alto em alto mar e ele sobreviveu por 50 dias). E para piorar, ele foi capturado pelos japoneses e sofreu absurdamente. Mas, apesar das dificuldades que enfrentou, Louis se tornou um homem cheio de fé, no qual eu nunca vi igual. Ele se tornou “invencível” e por isso você não pode deixar de assistir a história dele. Esse filme me fez pensar no poder da fé e do perdão que nos faz superar as injustiças que as pessoas fazem contra nós.

5) Redenção

Ele conta a história do pastor Sam Childers que, após ter passado um período na prisão, se converteu e foi impactado com uma obra missionária na África. Inicialmente, ele foi para Uganda para ajudar a reconstruir casas, mas descobriu que cerca de 30 mil crianças estavam sequestradas por rebeldes e muitas estavam sendo mortas violentamente. O pastor, então, recebe um chamado de Deus para abrir um orfanato naquele lugar para abrigar essas crianças, mas ao mesmo tempo, ele teve que se preparar para a guerra. Por isso, durante o dia, ele construía as cabanas para abrigar as crianças, e durante a noite, ele dormia segurando a Bíblia em uma mão, e uma metralhadora AK47 na outra. Não demorou muito para os moradores começarem a chamá-lo de: “o pastor da metralhadora”.

Esse filme é maravilhoso e nos traz uma grande lição: devemos fazer a obra de Deus, mesmo se não tivermos o apoio das pessoas, se não tivermos condições ou acharmos que já estamos velhos demais para fazer algo para o Senhor. Esse filme mostra claramente que Deus não escolhe os capacitados, Ele capacita os escolhidos!

Como o filme “Redenção” não foi produzido em um estúdio cristão, logo no início mostra uma cena de sexo, que na minha opinião, não tinha necessidade de tê-la, mas passe essa parte pra frente e foque na mensagem do filme que é muito inspiradora e vai te dar muita vontade de fazer algo para Deus.

star_rate star_rate star_rate star_rate star_rate Recomendados