Palavra de Deus para hoje: Volte para os braços do Pai - (Falando ao Coração)

ASSISTA NO YOUTUBE ► Palavra de Deus para hoje: Volte para os braços do Pai

Deus é um pai amoroso que sempre está de braços abertos para receber Seus filhos que se perderam pelo caminho, mas que estão arrependidos.

Em Lucas capítulo 15, Jesus contou a parábola do filho pródigo. E em certo momento, aquele filho disse: 

“Eu me porei a caminho e voltarei para meu pai, e lhe direi: Pai, pequei contra o céu e contra ti. Não sou mais digno de ser chamado teu filho; trata-me como um dos teus empregados”. (Lucas 15:18,19)

Quando lemos essa parábola, a primeira ideia que vêm a nossa mente é a de um filho que obrigou seu pai a lhe entregar sua parte da herança antes da hora e gastou tudo de forma irresponsável e, depois de sofrer muitas humilhações, voltou para casa arrependido. E isso é fato. Mas isso tudo só aconteceu porque ele afastou do seu pai.

Jesus contou que esse filho se sentiu muito atraído pelos prazeres do mundo e resolveu aproveitar tudo o que a vida tinha a lhe oferecer. E quantos de nós também não sentimos vontade de fazer tudo o que está em nosso coração? Muitas vezes agimos por impulso, fazemos escolhas erradas, atendemos aos desejos da carne e só depois caímos em si e percebemos o quanto fomos inconseqüentes.

É interessante observar que enquanto aquele filho pródigo tinha dinheiro para gastar, amigos e mulheres ao seu lado e tudo parecia estar bem, ele não se lembrou do pai e nem sentiu saudades de casa. Até que a situação mudou da noite pro dia: seu dinheiro acabou, as companhias foram embora e a situação ficou tão crítica que ele não tinha nem o que comer, ao ponto de desejar a comida dos porcos.

Da mesma forma, quando saímos da presença do Senhor, nos sentimos independentes, livres para fazermos o que bem entendermos. Mas, chega uma hora em que a festa dá lugar à solidão. Então, olhamos para nós mesmos e sentimos vergonha e culpa pelos nossos atos. Mas é nessa hora que o Espírito Santo nos traz a lembrança de que temos um Pai e que não estamos sozinhos. Esse é o grande amor de Deus! Que vai até o fundo do poço e nos tira de lá logo que clamamos por socorro.

Assim como aquele rapaz reconheceu seus erros, voltou para a casa e pediu perdão ao pai, nós também podemos abrir o nosso coração, pedir perdão pelos nossos pecados e seremos perdoados no mesmo instante, pois Jesus morreu e hoje está vivo para nos reconciliar com o Pai.

Lembre-se: você nunca está tão perdido que não possa ser encontrado pelo amor de Deus.


star_rate star_rate star_rate star_rate star_rate Recomendados