Veja porque devemos fazer o bem e ajudar as pessoas
por: Antonio Júnior
ASSISTA NO YOUTUBE ► Veja porque devemos fazer o bem e ajudar as pessoas
É muito bom quando podemos ajudar alguma pessoa necessitada ou fazer algo que mude a vida de alguém. Praticamente ninguém critica uma pessoa que fez uma boa obra. E mesmo assim, hoje em dia não é muito comum ver as pessoas fazendo o bem, e quando praticam, fazem com a intenção errada.
Às vezes, as pessoas fazem boas ações porque acham que assim Deus irá amá-las mais. Elas pensam que precisam ser boas para conquistar o seu lugar no céu e no coração do Senhor. Entretanto, nada do que fazemos de bom é capaz de apagar os nossos pecados e acertar a nossa dívida com Deus. Foi preciso que Ele mesmo viesse à terra e pagasse o preço dos nossos pecados.
Mas então, se não precisamos de boas obras para sermos salvos e aceitos por Deus, por que precisamos fazer o bem e sermos caridosos? A Bíblia diz em Efésios capítulo 2:8-10 que as boas ações não vão te dar a vida eterna, mas elas revelam se o seu coração foi transformado por Jesus. Quando você pratica um ato de bondade, você faz isso não para que Deus te ame mais, mas porque você tem um coração que foi transformado pelo amor de Deus. É por isso que Tiago, irmão de Jesus, disse que é impossível alguém dizer que tem Jesus no coração, mas não praticar boas ações. Veja:
“Se um irmão ou irmã estiver necessitando de roupas e do alimento de cada dia e um de vocês lhe disser: ‘Vá em paz, aqueça-se e alimente-se até satisfazer’, sem porém lhe dar nada, de que adianta isso? Assim também a fé, por si só, se não for acompanhada de obras, está morta” (Tiago 2.15-17).
O maior motivo que nos leva a ajudar as outras pessoas não é buscar a salvação, porque ela é um dom gratuito de Deus. Nós ajudamos os outros porque isso agrada ao Senhor, e essa deve ser a nossa maior motivação.
Por isso peça ao Espírito Santo para te mostrar ao longo do dia como você pode alegrar o coração de Deus e mostrar a Ele o quanto você está agradecido pelo amor e a salvação que Ele te deu. E lembre-se que os gestos mais simples de bondade fazem toda a diferença!