Jesus venceu o mundo e você também irá vencer!

ASSISTA NO YOUTUBE ►Jesus venceu o mundo e você também irá vencer!

Quando uma pessoa que não é cristã, observa a vida de um cristão: sua maneira de agir, sua honestidade, sua luta contra o pecado, ela não consegue entender o porquê de tantas renúncias. E por não saber a razão que o faz viver dessa maneira, ela o julga como fanático, louco, abitolado. Alguém que sofreu uma lavagem cerebral. 

Assim aconteceu com Jesus. Ele anunciou o Reino de Deus com tanta autoridade, e mais do que isso, Ele viveu tudo o que pregou; por isso causou revolta naqueles que não queriam seguir os seus ensinamentos. Eles o levaram para ser julgado por Pilatos, mas ficou em paz, pois sabia que estava cumprindo a vontade do Seu Pai. Ele disse: “O meu Reino não é deste mundo. Se fosse, os meus servos lutariam para impedir que os judeus me prendessem. Mas agora o meu Reino não é daqui” (João 18:36).

Assim que Cristo morreu na cruz, Deus aceitou seu sacrifício e o ressuscitou ao terceiro dia. Pouco depois, seus seguidores começaram a pregar o evangelho, dizendo que aquele homem que o crucificaram, era o Filho de Deus, e agora Ele se tornou o meio de salvação para todos que crerem nEle.

Mas novamente, houve uma grande revolta por parte das pessoas. Os primeiros cristãos começaram a ser criticados, zombados, acusados de traição e mortos de maneira brutal, porque os líderes da época achavam que eles queriam derrubar o Império Romano para implantar um novo reino na terra. Mas, na verdade, eles pregavam que o Reino de Deus não pertence a este mundo e que deve estar dentro de cada um de nós.

E qual foi a reação desses cristãos diante de tantas acusações? Eles não revidavam, pelo contrário, obedeciam os mandamentos de Jesus e oravam por aqueles que os perseguiam. O bom testemunho deles fez com que a mensagem do evangelho impactasse o mundo e chegasse até os dias de hoje. Enquanto isso, o que houve com o Império Romano? Foi arruinado e hoje só existe nos filmes e nos livros de História.

Ao longo dos séculos, o diabo sempre tentou destruir a fé cristã. Mas todas as vezes ele fracassou e sempre irá fracassar. Sabe por quê? Por que o cristianismo é Cristo e nada pode derrotá-Lo. Até mesmo no momento da Sua crucificação, foi Ele que escolheu morrer, pois ninguém tem o poder de tirar a vida do Filho de Deus. Ele a entregou voluntariamente para nos dar a oportunidade de salvação.

Jesus prometeu que um dia estabelecerá o seu Reino para sempre. E, se fizermos a escolha de estarmos com Ele hoje, nós também reinaremos com Ele. É por isso que a Bíblia diz:

“Não amem o mundo nem o que nele há. Se alguém amar o mundo, o amor do Pai não está nele. Pois tudo o que há no mundo - a cobiça da carne, a cobiça dos olhos e a ostentação dos bens - não provém do Pai, mas do mundo. O mundo e a sua cobiça passam, mas aquele que faz a vontade de Deus permanece para sempre” (1 João 2:15-17).

star_rate star_rate star_rate star_rate star_rate Recomendados