Como reconciliar com Deus, com o marido, esposa, namorada, filhos

ASSISTA NO YOUTUBE ► Como reconciliar com Deus, com o marido, esposa, namorada, filhos

Quando falhamos com as pessoas, geralmente queremos compensá-las de alguma maneira. Isso é comum, especialmente em casa, entre casais e pais e filhos. Por exemplo: quando os pais não dão a atenção ao filho, ou quando um cônjuge ofende o outro com alguma atitude, geralmente procuram compensar a falha dando presentes ou fazendo alguma coisa que agrade o outro.

Mas há um grande problema nisso, pois quando compensamos com algo, achamos que está tudo resolvido. Então não reconhecemos o erro e não pedimos perdão, e também não nos arrependemos e nem abandonamos o erro.

Jesus leva esse assunto muito a sério. Em Apocalipse capítulo 2 conta que, depois que Cristo subiu ao céu, Ele enviou uma carta muito dura à igreja de Éfeso, por meio do apóstolo João. Aquela igreja era cheia de atividades, e o próprio Jesus reconheceu essa qualidade. Eles também eram obedientes à Palavra e até suportavam perseguições por causa do Senhor.

Tudo parecia bem. Porém, tinha um problema: Jesus disse que as pessoas daquela igreja não o amavam mais. Não importava o quanto ela trabalhasse, suas atividades não compensavam a falta de amor. Veja o que Ele disse:

“Contra você, porém, tenho isto: você abandonou o seu primeiro amor. Lembre-se de onde caiu! Arrependa-se e pratique as obras que praticava no princípio. Se não se arrepender, virei a você e tirarei o seu candelabro do lugar dele” (Apocalipse 2:4,5).

Jesus não queria ser compensado, Ele queria ser amado por aquela igreja. Da mesma forma, você não compensa com presentes o tempo que deveria ter dedicado aos seus filhos. Também não compensa com serviços domésticos a atenção que não deu ao seu cônjuge. Em relação a Deus, você não compensa a falta de santidade com uma oferta generosa, e nem compensa o amor a Jesus realizando muitos trabalhos na igreja.

Só podemos consertar o nosso erro com um pedido de perdão e arrependimento, que é o que Jesus espera de nós. Por isso arrependa-se e volte a desejar a presença dEle mais do que as bênçãos que você pode receber. Seja no relacionamento familiar ou no relacionamento com Deus, o primeiro passo é reconhecer o que tomou o lugar no seu coração, que antes pertencia ao Senhor ou à outra pessoa. Jesus disse: “Lembre-se de onde você caiu”. Depois, faça o que for preciso para melhorar e mudar de vida. Você verá que não existe nada melhor do que amar a Deus e as pessoas da sua família!

star_rate star_rate star_rate star_rate star_rate Recomendados