A verdadeira prosperidade
por: Antonio Júnior
"O generoso prosperará; quem dá alívio aos outros, alívio receberá" (Provérbios 11:25).
Poucas palavras são tão comuns no meio evangélico quanto a palavra "prosperidade". E isso se dá porque alguns limitaram a prosperidade bíblica às riquezas materiais, como se o dinheiro e as coisas que ele pode comprar fossem o real significado dessa palavra.
A Bíblia fala sobre a prosperidade em diversos sentidos na vida do homem, no entanto, existe uma passagem específica que nos revela o verdadeiro sentido sobre ser próspero: "O generoso prosperará; quem dá alívio aos outros, alívio receberá". Perceba que a prosperidade bíblica está relacionada a generosidade de alguém que consegue ver as necessidades do outro e fazer algo em relação a isso. A prosperidade não está ligada apenas ao dinheiro, mas ao ato de dar, ajudar, abençoar.
E o maior exemplo de generosidade que a Bíblia nos traz é Jesus. Cristo colocou a generosidade em prática o tempo todo. Ele foi tão generoso que deu a própria vida por pessoas que não mereciam. Por isso, foi um homem muito próspero. Você pode se perguntar: Mas Jesus foi rico?. Não, mas Deus supriu todas as suas necessidades. Ele teve um carro do ano?. Não, mas percorreu todo o Seu caminho guiado pelo Espírito Santo. Ele não teve problemas?. Teve muitos, mas recebeu prosperidade do Pai para lutar e vencer todas as suas batalhas.
Você quer viver uma vida de verdadeira prosperidade, assim como Jesus viveu? Então, decida ser generoso sempre, com tudo o que você tem em mãos e, principalmente, no coração. Pode ser que você não receba grandes riquezas materiais de Deus, mas Ele te dará a verdadeira prosperidade; aquela que fará com que você experimente a presença do Espírito Santo em sua vida todos os dias. Você será tão cheio que sempre terá para doar!