Antes de desistir, ouça esta mensagem - Deus quer falar com você

ASSISTA NO YOUTUBE ► Antes de desistir, ouça esta mensagem - Deus quer falar com você

Jesus disse: "Vocês serão meus amigos, se fizerem o que eu lhes ordeno." (João 15:14)

Há momentos em nossas vidas em que fazer a vontade de Deus é muito difícil, não é mesmo? E o que devemos fazer quando Deus no pede algo que nós não queremos fazer? Devemos simplesmente nos submeter à vontade dEle, porque Deus tem planos muito melhores que os nossos, e só iremos experimentar a vontade do Senhor, que é boa, perfeita e agradável, se obedecermos a Ele.

Jesus disse: "vocês serão meus amigos se fizerem o que eu lhes ordeno". Perceba que Jesus não disse que nós seremos amigos dEle se fizermos apenas o que concordarmos, ou aquilo que acharmos confortável, prazeroso... Não! Muitas vezes, por fazer a vontade de Deus, nós seremos aborrecidos, ficaremos chateados, porque iremos querer fazer a nossa vontade e não poderemos fazer. Veja o que Jesus disse:

"Se alguém vem a mim e ama o seu pai, sua mãe, sua mulher, seus filhos, seus irmãos e irmãs, e até sua própria vida mais do que a mim, não pode ser meu discípulo." (Lucas 14:26)

E quando lemos o Antigo Testamento, vemos que homens e mulheres também queriam fazer a vontade deles, mas tiveram que se submeter à vontade de Deus. Eles tiveram que aborrecer a própria vida para fazer aquilo que o Senhor pedia.

Quando olhamos para a vida de Davi, por exemplo... Ele queria construir um templo para Deus, mas esse não o plano do Senhor. Então Davi teve que obedecer. Ele não pôde fazer, porque Deus tinha planos para o filho dele, Salomão, construir um templo.

Vemos também que Jonas foi chamado por Deus para pregar ao povo de Nínive, mas ele não aceitou, porque não queria que o Senhor alcançasse aquelas pessoas, que eram más. Então Jonas fugiu em um barco e foi na direção totalmente oposta. E nós sabemos o que aconteceu: veio a tempestade, as coisas pioraram para Jonas e ele foi arremessado ao mar para ser morto. Mas, pela misericórdia de Deus, um grande peixe engoliu Jonas e ele ficou ali três dias refletindo a respeito da vontade do Senhor para a vida dele. E foi somente quando ele se arrependeu e decidiu se submeter à vontade de Deus, que aquele peixe vomitou Jonas na praia e ele voltou e cumpriu o seu chamado.

Vemos também a vida de Jó, que ficou muito triste, aborrecido, porque uma grande tragédia atingiu a sua casa e ele perdeu os seus bens, perdeu a saúde, perdeu os seus 10 filhos. Mas o que Jó fez? Ele se submeteu à vontade de Deus e disse as seguintes palavras:

 "Saí nu do ventre da minha mãe, e nu partirei. O Senhor o deu, o Senhor o levou; louvado seja o nome do Senhor". (Jó 1:21)

E não existe exemplo maior na Bíblia do que a vida de Jesus, que foi alguém que se submeteu totalmente à vontade do Pai. Vemos como foi a sua oração momentos antes de ser entregue para ser castigado:

"Pai, se queres, afasta de mim este cálice; contudo, não seja feita a minha vontade, mas a tua". (Lucas 22:42)

E por que Jesus relutou contra a vontade do Seu Pai? Porque Ele teria que carregar os pecados do mundo inteiro na cruz do calvário. Ele sofreria um castigo que não era dEle. Era o castigo que eu e você merecíamos e, por isso, a sua carne queria falar mais alto; Jesus queria um outro método, uma outra forma de pagar o preço, mas o Pai, o nosso Deus, queria que Ele fosse para cruz.

E, na vida de todo cristão, chegará o momento em que teremos que escolher entre obedecer a Deus ou fazer as coisas do nosso jeito. E quando decidimos fazer a vontade do Pai, ainda que não gostemos dela, nós começamos a experimentar a perfeita, agradável e boa vontade de Deus.

Talvez você esteja aí sofrendo, passando por lutas e você já sabe do chamado que Deus tem para a sua vida. Então ouça o que eu vou te dizer: enquanto você não se submeter a Deus, renunciar certos pecados e continuar querendo resolver tudo sozinho, você não terá paz no seu coração. Você precisa abrir seu coração e “abrir o jogo” com Deus. Conte a Ele das suas lutas, dificuldades, e até mesmo seus desejos carnais, mas também diga que você está disposto a fazer a vontade do Senhor, custe o que custar. Não importa o que aconteça daqui pra frente, se a cruz estiver pesada e você tiver que sofrer humilhações, perseguições e se sentir sozinho... saiba que todo sofrimento durará por um breve momento, mas logo você será consolado pelo Espírito Santo, porque quando decidimos obedecer ao Senhor, a paz dEle preenche o nosso coração! Amém?

star_rate star_rate star_rate star_rate star_rate Recomendados