A última coisa que falta acontecer antes da volta de Jesus

ASSISTA NO YOUTUBE ► A última coisa que falta acontecer antes da volta de Jesus

A Bíblia é muito clara em relação à vinda do Anticristo à Terra e ao grande domínio que ele terá sobre todas as nações. Veja o que o apóstolo Paulo escreveu na sua Carta aos Tessalonicenses:

“Então será revelado o perverso, a quem o Senhor Jesus matará com o sopro de sua boca e destruirá pela manifestação de sua vinda. A vinda desse perverso é segundo a ação de Satanás, com todo o poder, com sinais e com maravilhas enganadoras. Ele fará uso de todas as formas de engano da injustiça para os que estão perecendo, porquanto rejeitaram o amor à verdade que os poderia salvar.” (2 Tessalonicenses 2:8-10)

Além de todo o seu poder de convencimento, a Bíblia nos mostra que o Anticristo também terá poderes sobrenaturais. Em Apocalipse 13 está escrito que ele fará cair fogo do céu e realizará inúmeros milagres que encantarão as multidões. Então, ele se tornará o salvador dessas pessoas e lutará contra o povo de Deus. E o mundo irá comemorar a morte daqueles que não negaram sua fé em Cristo.

E, quando parecer que o Anticristo venceu e derrotou o povo de Deus, Jesus voltará. E todos os cristãos reinarão com Ele para sempre. A glória de Cristo cobrirá o Céu e Seu poder dominará toda a Terra e, então, Satanás será derrotado e lançado no inferno junto com o Anticristo e o falso profeta. Veja o que a Bíblia diz:

“O diabo, que as enganava, foi lançado no lago de fogo que arde com enxofre, onde já haviam sido lançados a besta e o falso profeta. Eles serão atormentados dia e noite, para todo o sempre.” (Apocalipse 20:10)

E uma dúvida que quase todo mundo tem a respeito da volta de Cristo é: Por que Ele ainda não voltou? O que O impede? Quando Ele vai voltar e reunir sua Igreja e então reinar sobre a Terra? Afinal de contas, meus irmãos, mais de 2 mil anos se passaram e, até agora, nada do Senhor voltar! O que ainda falta acontecer?

E é exatamente sobre isso que eu quero conversar com você. Nós vamos descobrir qual será a última coisa que vai acontecer antes da volta de Jesus, de acordo com a Bíblia...

O capítulo 24 do Evangelho de Mateus narra o momento em que Jesus responde o questionamento dos discípulos a respeito da Sua volta. Eles queriam saber como e quando isso iria acontecer. O Senhor disse:

“Cuidado, que ninguém os engane. Pois muitos virão em meu nome, dizendo: ‘Eu sou o Cristo!’ e enganarão a muitos. Vocês ouvirão falar de guerras e rumores de guerras, mas não tenham medo. É necessário que tais coisas aconteçam, mas ainda não é o fim. Nação se levantará contra nação, e reino contra reino. Haverá fomes e terremotos em vários lugares. Tudo isso será o início das dores. Então eles os entregarão para serem perseguidos e condenados à morte, e vocês serão odiados por todas as nações por minha causa.” (Mateus 24:4-9)

Jesus queria deixar bem claro aos discípulos o que deveria acontecer com o mundo antes de Seu retorno. Segundo Ele, a primeira coisa que deveria acontecer eram as guerras e reinos se levantando uns contra os outros, e nações se levantando umas contra as outras.

E, se analisarmos bem a história do mundo, veremos que isso já aconteceu. Por volta do Século 11, reinos se levantaram contra reinos durante as cruzadas, que foram expedições militares organizadas por católicos da Europa Ocidental, com o objetivo inicial de reconquistar lugares sagrados para os cristãos, como o Santo Sepulcro, em Jerusalém. A região era local de peregrinação para os católicos, mas, as peregrinações foram dificultadas após os povos islâmicos conquistarem aquela região. As cruzadas foram também uma luta de cristãos contra muçulmanos e mataram centenas de milhares de pessoas.

Já a profecia das nações contra as nações se cumpriu, principalmente, no século passado, quando ocorreram a Primeira e a Segunda Guerra Mundial, a Guerra do Vietnã, do Golfo, do Iraque e tantas outras... E ainda hoje temos guerras ocorrendo pelo mundo. Resumindo: isso já aconteceu.

O segundo ponto da profecia de Jesus que nos chama a atenção é a que está no versículo 9 de Mateus 24, onde o Senhor declarou que os cristãos seriam perseguidos e mortos; seriam odiados por todas as nações por causa do Seu nome. E pense bem: isso também já se cumpriu!

Se cumpriu com os discípulos, que foram mortos por causa de Jesus. E se cumpre hoje, com crentes sendo torturados e mortos por causa sua fé em diversos países do mundo. Além disso, todos nós temos sido vítimas do ódio daqueles que pensam diferente de nós. Nos acusam de intolerantes, homofóbicos e preconceituosos; somos odiados e julgados por uma sociedade dominada por Satanás, que não respeita a Palavra do Senhor.

Já o terceiro ponto profético de Jesus a respeito de Sua volta está na sequência do texto. Ele disse o seguinte:

“Naquele tempo muitos ficarão escandalizados, trairão e odiarão uns aos outros, e numerosos falsos profetas surgirão e enganarão a muitos. Devido ao aumento da maldade, o amor de muitos esfriará” (Mateus 24:10-12).

E isso também vemos hoje. Quantas pessoas você conhece que abandonaram a fé? Eu conheço várias, infelizmente. E você já reparou como há pessoas odiando umas às outras ultimamente? Estamos vendo e vivendo o ódio como não se via há muito tempo.

E quanto aos falsos profetas: quantos homens e mulheres que dizem ser mensageiros de Deus, mas, na verdade, distorcem a Palavra do Senhor para benefício próprio? As igrejas, a TV e a internet estão cheias de enganadores. Ou seja: tudo isso também já aconteceu!

Mas, e agora? Qual é a próxima coisa que deve acontecer até o momento da volta de Cristo? Já vivemos guerras. Vimos cristãos que foram mortos por sua fé. Vimos ódio entre pessoas e falsos profetas enganando multidões. O que ainda falta? A resposta pode ser encontrada no versículo 14. Vamos ler juntos o que Jesus disse:

“E este evangelho do Reino será pregado em todo o mundo como testemunho a todas as nações, e então virá o fim.” (Mateus 24:14)

O fim dos tempos não se iniciará logo depois das guerras e terremotos. Ele virá quando todas as nações ouvirem o Evangelho de Cristo. E há algo interessante sobre essa fala de Jesus que você precisa saber: quando o Senhor menciona “nações”, ele está se referindo aos gentios, ou seja, a todos aqueles que não são israelitas.

Naquele momento, quando Jesus estava conversando com seus 12 discípulos, apenas os judeus em Israel sabiam de Sua existência. Mas Ele queria que eles soubessem que Ele não voltaria até que todas as nações ouvissem a Sua mensagem - inclusive nós. E essa parte da profecia está se cumprindo.

Dois mil anos se passaram e o que aconteceu? Exatamente o que Ele disse que aconteceria. A Bíblia, que é a Palavra de Deus, se tornou o livro mais lido do mundo e a história de Jesus e de Seus apóstolos continua viva, sendo conhecida por cada vez mais pessoas em todo o planeta, inclusive nas nações onde o cristianismo é condenado.

Hoje em dia, praticamente todas as nações sabem quem é Jesus. E muito disso acontece, meus irmãos, graças à internet e às redes sociais. Basta um computador ou celular conectado à internet para que a mensagem de Deus chegue até alguém que está do outro lado do mundo. E isso é maravilhoso, porque cada vez mais pessoas estão reconhecendo Jesus como Senhor de suas vidas.

Lembre-se: Jesus nunca disse que todas as pessoas ouviriam a Sua mensagem, mas sim que todas as nações ouviriam. E nesta geração, Deus permitiu o avanço da tecnologia fazer o que as pessoas nos dias de Jesus achavam impossível: o Evangelho cruzar os oceanos e se tornar acessível a todos.

Então, meu irmão e minha irmã, preste muita atenção a tudo o que está acontecendo, porque é fato que estamos vivendo os últimos dias antes do fim dos tempos e da volta de Jesus. Se você estiver assistindo este vídeo agora, não é uma coincidência. O evangelho está alcançando todo o mundo e você precisa estar ligado ao Senhor. Fique atento, pois a profecia está se cumprindo!

Eu sei que pode parecer que Jesus está demorando a voltar, mas existe uma razão para isso. É que Deus, por causa do Seu amor e misericórdia, deseja que o maior número de pessoas se arrependam de seus pecados e creiam no Seu Filho para serem salvas. Então, não seja como aqueles que zombam e vivem de forma como se Cristo nunca fosse voltar. Antes, espere no Senhor com alegria e ande nos Seus caminhos todos os dias. Veja o que a Bíblia diz:

“Nos últimos dias surgirão escarnecedores zombando e seguindo suas próprias paixões. Eles dirão: ‘O que houve com a promessa da sua vinda? Desde que os antepassados morreram, tudo continua como desde o princípio da criação’. Mas eles deliberadamente se esquecem de que há muito tempo, pela palavra de Deus, existiam céus e terra, esta formada da água e pela água. E pela água o mundo daquele tempo foi submerso e destruído. Pela mesma palavra os céus e a terra que agora existem estão reservados para o fogo, guardados para o dia do juízo e para a destruição dos ímpios. Não se esqueçam disto, amados: para o Senhor um dia é como mil anos, e mil anos como um dia. O Senhor não demora em cumprir a sua promessa, como julgam alguns. Pelo contrário, ele é paciente com vocês, não querendo que ninguém pereça, mas que todos cheguem ao arrependimento” (2 Pedro 3:3-9)

star_rate star_rate star_rate star_rate star_rate Recomendados