5 sinais da Pandemia que apontam para o fim dos tempos

ASSISTA NO YOUTUBE ► 5 sinais da Pandemia que apontam para o fim dos tempos

Você provavelmente já assistiu a diversos vídeos a respeito da pandemia da Covid-19 na internet, inclusive aqui no meu canal no YouTube, onde já falei, por exemplo, sobre as profecias ligadas a este vírus que já tirou a vida de quase 5 milhões de pessoas em todo o planeta.

Mas na mensagem de hoje eu quero falar sobre esse assunto de um ponto de vista diferente, que está relacionado aos fatos que aconteceram ou ainda estão acontecendo durante esse período de pandemia que apontam para a volta de Cristo e o fim dos tempos.

Porém, antes de começar, quero deixar bem claro que não é a minha intenção causar alarmismo e nem pânico nas pessoas. Todos nós já passamos por muitas situações complicadas nesses últimos dois anos por causa da Covid-19, perdemos amigos, familiares, conhecidos. Além disso, vários de nós ficamos doentes, entramos em depressão, desenvolvemos síndrome de pânico e ansiedade... O único objetivo desta palavra é te ajudar a vencer o medo e te mostrar que, em Cristo, podemos ter esperança.

Diante disso, vamos ver os 5 sinais da pandemia que apontam para o fim dos tempos:

1º Sinal: A peste se espalhando pelo mundo

Esse primeiro sinal é o mais óbvio de todos. Jesus disse que, no fim dos tempos, haveria pestes que assolariam o mundo. Vamos ver o que Ele disse em Lucas 21:

“Nação se levantará contra nação, e reino contra reino. Haverá grandes terremotos, fomes e pestes em vários lugares, e acontecimentos terríveis e grandes sinais provenientes do céu.” (Lucas 21:10,11)

Sim, eu sei que a humanidade já passou por várias pestes durante os últimos séculos. Milhões de pessoas morreram vítimas da peste bubônica, da varíola, da cólera, de gripe espanhola e da gripe suína. Mas essa pandemia do novo coronavírus é diferente das outras. Enquanto as primeiras atingiram alguns locais específicos, a covid-19 surgiu na China e, em poucos meses, já havia chegado a todos os países do mundo. Para se ter ideia do tamanho dessa peste, cerca de 300 milhões de pessoas já foram infectadas por ela, e 5 milhões acabaram perdendo suas vidas.

E os números continuam aumentando, mesmo com o avanço da vacinação pelo mundo. A Organização Mundial de Saúde acredita que, até o fim da pandemia, mais de meio bilhão de pessoas terão sido infectadas pelo coronavírus. Ou seja, essa é a maior pandemia já existente no planeta. Então, quando Jesus fala que haveria pestes em vários lugares, nós podemos crer que essa profecia esteja sendo cumprida agora, diante dos nossos olhos.

2º Sinal: O dinheiro digital e os chips

Desde muito cedo, aprendemos com nossos pais que o dinheiro em espécie, ou seja, em notas e moedas, são grandes focos de bactérias e vírus, afinal de contas, ele passa de mão em mão quase que o tempo todo. E por causa da covid-19, muitos países passaram a aconselhar e outros até a obrigar as pessoas a deixarem de comprar suas coisas e pagar suas contas com o dinheiro físico e usar um cartão ou algum outro tipo de pagamento digital.

Na Bélgica, por exemplo, o governo proibiu a circulação de dinheiro em espécie durante a pandemia. Durante o período mais grave da covid-19 no país, os belgas só podiam usar cartão de crédito, débito ou fazer transferências via internet. E a ideia deu tão certo naquele lugar que outras nações cogitaram copiá-la, porque perceberam que seria mais fácil, prático e, principalmente, mais barato se o dinheiro em espécie saísse de circulação.

Ou seja, meus irmãos, se essa ideia continuar a ser adotada pelas nações, em breve, só conseguirá usar dinheiro para comprar e vender quem tiver uma conta bancária com um cartão e acesso aos bancos digitais. E isso me lembra muito uma profecia de Apocalipse 13, que é muito conhecida como sendo a “marca da besta”. Vamos ler o que a Bíblia diz sobre a ordem que o Anticristo deu às nações durante o seu governo:

“Ele obrigou todos, pequenos e grandes, ricos e pobres, livres e escravos, a receberem certa marca na mão direita ou na testa, para que ninguém pudesse comprar nem vender, a não ser quem tivesse a marca, que é o nome da besta ou o número do seu nome. Aqui há sabedoria. Aquele que tem entendimento calcule o número da besta, pois é número de homem. Seu número é seiscentos e sessenta e seis.” (Apocalipse 13:16-18)

Isso nos leva a crer que essas questões envolvendo o dinheiro digital e a covid-19 seja o início de algo terrível e muito maior que vai acontecer em breve.

Não se sabe especificamente o que será essa marca da besta; não sabemos se será uma marca na pele, um sinal ou, então, um chip implantado nas pessoas. O que se sabe é que tecnologia para tudo isso já existe. Inclusive, já é usada em diversos lugares do mundo. Nela, um microchip é implantado debaixo da pele da mão da pessoa. E nesse pequeno aparelho é armazenado todos os dados dela, como contas bancárias, documentos de identidade e dados médicos.

Além disso, os cientistas dizem que muito em breve, com um simples movimento da mão, as pessoas poderão abrir portas, acender luzes e até fazer ligações telefônicas através desse chip. Tudo isso parece muito interessante e vantajoso, não é mesmo? Pois é... É por isso que dificilmente alguém resistirá à proposta do governo do Anticristo de aplicar essa “marca” nas pessoas.

3º Sinal: O autoritarismo do Estado

Durante os meses mais críticos da pandemia do novo coronavírus, os governos dos países tomaram uma série de medidas que deveriam ser acatadas por todos. Proibiram, inclusive, que as pessoas saíssem de suas casas e frequentassem locais públicos. Muitos comerciantes tiveram que fechar as portas de seus negócios, empresários viram os pátios de suas fábricas vazios... foi o chamado “Lockdown”.

Eu não questiono que certas medidas deveriam, sim, ser tomadas. Afinal de contas, trata-se de uma pandemia que coloca a vida de todos em risco. Porém, a forma com que o Estado impôs algumas condições foi autoritária, sem respeitar o direito de ir e vir das pessoas, desde que tomassem todas as medidas sanitárias para evitarem o contágio da doença. Nos tornamos prisioneiros em nossos próprios lares.

E esse abuso de poder que vivemos e ainda estamos vivendo nestes tempos de pandemia nos traz outra visão que o apóstolo João teve em Apocalipse 13. Veja o que está escrito:

“Vi uma besta que saía do mar. Tinha dez chifres e sete cabeças, com dez coroas, uma sobre cada chifre, e em cada cabeça um nome de blasfêmia. A besta que vi era semelhante a um leopardo, mas tinha pés como os de urso e boca como a de leão. O dragão deu à besta o seu poder, o seu trono e grande autoridade. (...) À besta foi dada uma boca para falar palavras arrogantes e blasfemas, e lhe foi dada autoridade para agir durante quarenta e dois meses.” (Apocalipse 13:1,2;5)

Esse sistema autoritário dos governos já aponta para o sistema que será implantado pelo Anticristo durante os anos de tribulação. Lá, o estado se aliará com a ciência, tomará o lugar que é de Deus aqui na Terra e, sem que os povos percebam, conquistará o controle do planeta em todas as áreas e as pessoas terão que obedecer a suas ordens, caso contrário, serão perseguidas até a morte.

Durante a pandemia, não tivemos notícias de que alguém acabou morto pelo estado por desobedecer às regras do lockdown. Porém, muitos foram multados e até presos por causa disso. Não estou dizendo que o que as forças de segurança fizeram foi errado, porém, isso nos deixa claro que o governo pode, a qualquer momento, tirar de nós os nossos direitos para que os desejos dele sejam realizados.

4º Sinal: A igreja se tornando algo dispensável

Ainda falando sobre as proibições que o estado impôs à sociedade durante os meses mais críticos da pandemia, vimos que alguns estabelecimentos foram classificados como “essenciais” e outros como “não essenciais”, ou seja, aqueles que poderiam permanecer abertos durante o lockdown e os que tinham que parar de funcionar e deveriam fechar suas portas ao público.

Supermercados, farmácias, hospitais e padarias, por exemplo, foram colocados como “essenciais”. E isso foi justo, afinal de contas, as pessoas precisavam cuidar da saúde física e se alimentar. Porém, as igrejas, tão importantes para a saúde mental e espiritual das pessoas em tempos onde o medo e a insegurança tomaram conta da gente, foram obrigadas a paralisar suas atividades, mesmo se respeitassem as normas sanitárias para evitar o contágio da covid-19.

Resumindo: o estado não se preocupou com a parte espiritual das pessoas durante a pandemia e ordenou que os templos fossem fechados. Enquanto isso, os petshops entraram na lista dos serviços considerados “essenciais” e não precisaram fechar. Isso não é muito estranho?

É claro que os animais de estimação merecem ser cuidados da melhor forma, afinal, eles são criaturas de Deus que fazem parte de nossas vidas e são grandes companheiros. Mas nada pode ser comparado a buscar a presença de Deus, principalmente em momentos tão difíceis. E você pode estar pensando agora: “Mas, pastor, as pessoas não podem buscar ao Senhor em suas casas?”. Claro que sim. E devem fazer isso todos os dias. Porém, a igreja é o local onde os filhos de Deus se reúnem para adorá-Lo e para receber a Palavra dEle através do pastor ou do líder espiritual. Além disso, é através da comunhão com os irmãos em Cristo que nossa fé é estimulada e desenvolvida. Veja o que o apóstolo Paulo disse:

“Não deixemos de reunir-nos como igreja, segundo o costume de alguns, mas encorajemo-nos uns aos outros, ainda mais quando vocês vêem que se aproxima o Dia” (Hebreus 10:25).

Essa atitude do estado nos deixa muito claro que ele não está preocupado com a vida espiritual das pessoas e que a igreja é algo dispensável na sociedade. Muitos governantes do nosso País, inclusive, já se mostraram antipatia pela igreja e desejam que o cristianismo acabe. E, ao fechar os templos, o estado está deixando claro que o povo não precisa de Deus; precisa apenas dele.

E o que vimos nesses dias foi algo muito parecido com a profecia de Amós 8:

“Estão chegando os dias’, declara o Senhor, o Soberano, ‘em que enviarei fome a toda esta terra; não fome de comida nem sede de água, mas fome e sede de ouvir as palavras do Senhor. Os homens vaguearão de um mar a outro, do Norte ao Oriente, buscando a palavra do Senhor, mas não a encontrarão” (Amós 8:11,12).

Esse momento está se aproximando, irmãos. Em breve, as pessoas procurarão um lugar para se reunirem e ouvirem a pregação da Palavra, e não encontrarão, porque a igreja será considerada uma ameaça contra o estado. Todos aqueles que se reunirem em nome de Deus serão considerados rebeldes, traidores e pagarão caro por isso.

5º Sinal: A mídia controlando o emocional das pessoas

Uma das imagens que mais nos chocaram durante esse período de pandemia foram os caixões dos mortos sendo transportados em várias partes do mundo.

O que os jornais queriam era uma forma de controlar o emocional da população, fazendo com que ela sentisse medo do que estava acontecendo e ficasse paralisada diante da possibilidade daquela cena de terror também acontecer onde elas viviam.

Pode parecer bobagem, mas estudos que tratam do poder do discurso da mídia comprovam que domingo à noite é o período da semana em que as pessoas costumam estar mais emocionalmente sensíveis. Então, nada melhor para as emissoras do que usar esse horário da sua grade de programação para conseguir o que desejam: controlar o seu público.

E por que a mídia faria isso? Qual o seu interesse em controlar o emocional das pessoas? Bem, irmãos, não é segredo para ninguém que a grande maioria dos veículos de imprensa estão ligados ao estado de alguma forma. Afinal de contas, todos os anos, os governos gastam bilhões em publicidade nesses canais de televisão, sites, revistas, rádios e jornais. Então, os veículos de imprensa, na verdade, são armas poderosas do estado para controlar a nossa mente e nos levar a fazer aquilo que eles querem que façamos e acreditar naquilo que eles querem que acreditemos.

Por exemplo: outra cena muito comum na televisão nos dias de pandemia foi a de pessoas da Europa e dos Estados Unidos indo desesperadas aos supermercados para comprar comida e materiais de higiene pessoal para os próximos 3, 6 meses, como se estivessem à beira do início de uma guerra mundial. Um dia depois, o mesmo começou a acontecer aqui no Brasil e o comércio de muitas cidades ficaram sem estoque de alimentos básicos, como arroz, feijão, óleo e carne. Resultado: os preços dos alimentos ficaram mais caros e o estado lucrou ainda mais com os impostos contidos nesses produtos.

E tudo isso também é um sinal de que a pandemia do coronavírus aponta para o final dos tempos, afinal de contas, como já vimos aqui, o inimigo usará todas as armas possíveis para nos causar medo e nos afastar da presença do Senhor. Ele deseja controlar a nossa mente porque sabe que é através dela que o Espírito Santo fala ao nosso coração e nos guia.

Foi por isso que o apóstolo Paulo nos deixou um conselho tão importante em Romanos 12:

“Não se amoldem ao padrão deste mundo, mas transformem-se pela renovação da sua mente, para que sejam capazes de experimentar e comprovar a boa, agradável e perfeita vontade de Deus.” (Romanos 12:2)

Conclusão

Esses são os 5 sinais da pandemia que estão apontando para o fim dos tempos. Como eu disse no início, o objetivo não é te causar pânico, mas sim te preparar para o que está por vir. Jesus usou a Bíblia para nos alertar, então, não devemos ficar de braços cruzados enquanto vemos as profecias se cumprirem diante dos nossos olhos.

É hora de agir, de assumir a postura de um cristão verdadeiro e começar a agir pela fé. Precisamos nos proteger dos ataques de Satanás, mas também nos preparar para a batalha espiritual que já começou. E isso só é possível se você tiver um relacionamento com Deus. Lembre-se: precisamos ficar atentos para não sermos pegos de surpresa, afinal de contas, o dia do Senhor virá como um ladrão à noite, sem avisar.

Jesus está batendo na porta do seu coração, pedindo para entrar. Diante disso, fica a pergunta: o que você vai fazer? Vai abrir ou ignorar? Os sinais do fim dos tempos estão aí e você precisa decidir o que vai fazer. Que Deus te abençoe!

star_rate star_rate star_rate star_rate star_rate Recomendados