3 verdades sobre a volta de Jesus para você não ser enganado!

ASSISTA NO YOUTUBE ► 3 verdades sobre a volta de Jesus para você não ser enganado!

Quando falamos da Bíblia e de suas profecias, nada pode ser mais emocionante do que a volta de Jesus, quando Ele usará todo o Seu poder para derrotar Satanás e colocar um ponto final em toda a tristeza, dor e maldade existentes no mundo.

E por ser um evento muito aguardado pelos cristãos, a volta de Cristo no fim dos tempos gera muitas dúvidas, medo, confusão e mal-entendidos. E Jesus sabia que tudo isso aconteceria, por isso nos deixou o seguinte alerta: “Cuidado para não serem enganados. Pois muitos virão em meu nome, dizendo: ‘Sou eu! ’ e ‘o tempo está próximo’. Não os sigam.” (Lucas 21:8)

E para não sermos enganados pelo inimigo, a melhor coisa a se fazer é ver o que as Escrituras falam a respeito disso. Por isso, no vídeo de hoje, vou te mostrar 3 coisas importantes que todo cristão precisa saber a respeito da volta de Jesus e do fim dos tempos:

1) Jesus voltará da mesma maneira que partiu

Alguns religiosos pregam que Jesus voltaria à Terra, no fim do tempos, da mesma forma com que veio da primeira vez: nascendo de uma mulher como qualquer outro ser humano. Há também aqueles que dizem que Cristo poderia voltar, tendo outra característica física, como se fosse uma criança carente ou um mendigo, por exemplo. Mas tudo isso não passa de enganação.

No capítulo 1 do Livro de Atos, vemos que logo após a Sua ressurreição, Jesus passou 40 dias na Terra, ministrando a Palavra de Deus às pessoas. Em seguida, Ele foi elevado às alturas, e uma nuvem o encobriu. Dois anjos, então, apareceram e disseram aos apóstolos que acompanhavam a partida de Cristo: “Galileus, por que vocês estão olhando para o céu? Este mesmo Jesus, que dentre vocês foi elevado ao céu, voltará da mesma forma como o viram subir". (Atos 1:11)

Então, não há duvidas quanto a forma que Jesus voltará para derrotar Satanás: Ele virá do céu, sobre as nuvens, com a mesma característica humana que teve durante período que viveu aqui.

2) Jesus voltará em poder e grande glória

Há pouco mais de dois mil anos, Jesus nasceu neste mundo em condições muito precárias. Ele nasceu em um estábulo, levou uma vida simples e, mesmo só tendo feito o bem às pessoas, foi rejeitado, humilhado, traído, espancado e condenado injustamente à morte. Mas, a Sua volta será bem diferente! Ele virá dos céus triunfante, acompanhado pelos anjos, cheio de poder, glória e majestade. Todo joelho se dobrará e toda língua confessará que Ele é o Cristo, o Filho de Deus, o Cordeiro que tira o pecado do mundo.

3) Jesus não voltará antes que as profecias se cumpram

Por mais que Jesus não tenha revelado o dia exato da Sua volta, Ele deixou muito claro que não retornará enquanto todos os sinais e profecias se cumpram. Veja o que Ele disse: "Aprendam a lição da figueira: quando seus ramos se renovam e suas folhas começam a brotar, vocês sabem que o verão está próximo. Assim também, quando virem todas estas coisas, saibam que ele está próximo, às portas.” (Mateus 24:32,33)

Alguns sinais da vinda de Jesus também são descritos por Jesus em Mateus capítulo 24. Entre eles estão o surgimento de falsos Messias e profetas que enganarão a muitos, guerras e rumores de guerras, fome, doenças e terremotos em vários lugares e a perseguição aos cristãos. Além disso, o ódio entre as pessoas e o pecado irão crescer muito, o amor vai se esfriar e o Evangelho será pregado em todas as nações. Se pararmos para pensar, a maioria desses sinais já está se cumprindo, mas existem outros que ainda não ocorreram. Podemos encontrá-los nos Livros de Ezequiel, Zacarias, Apocalipse e outros livros da Bíblia.

Conclusão

No livro de Malaquias, o profeta trata a vinda de Jesus como “grande e terrível” (Malaquias 4:5); já em Atos 2, a volta do Senhor será “grande e gloriosa”. Mas como algo pode ser glorioso e terrível ao mesmo tempo? Isso significa que a volta de Jesus será gloriosa para todos aqueles que entregaram suas vidas a Ele e O reconheceram como seu Senhor e Salvador. Para essas pessoas, esse evento significará o fim de um tempo de angústia e dores e o início de uma alegria e paz que não terão mais fim. Porém, a segunda vinda de Jesus será terrível para todos aqueles que levam uma vida de pecado e desobediência à Palavra do Senhor, pois o destino deles será o mesmo que o de Satanás: o sofrimento no inferno por toda a eternidade.

Eu espero que você tenha entendido um pouco mais sobre a volta de Jesus para que não seja mais enganado e que, principalmente, obedeça aos ensinamentos de Cristo para que, no dia da Sua volta, você possa permanecer ao lado dEle para sempre. Deus te abençoe!

star_rate star_rate star_rate star_rate star_rate Recomendados