Dê a outra face

/uploads/posts/Dê a outra face

"Mas eu lhes digo: Não resistam ao perverso. Se alguém o ferir na face direita, ofereça-lhe também a outra" (Mateus 5:39).

Existem duas maneiras de responder a críticas. Se existe alguma verdade no que falaram a você, então você deve humildemente reconhecer o erro e buscar crescer através disso. No entanto, se a crítica é mentirosa e foi dita apenas com a intenção de te ferir, não devolva na mesma moeda. Em vez disso, pratique o que Jesus ensinou:

"Vocês ouviram o que foi dito: 'Olho por olho e dente por dente'. Mas eu lhes digo: Não resistam ao perverso. Se alguém o ferir na face direita, ofereça-lhe também a outra" (Mateus 5:38,39).

Às vezes, a pessoa que critica, pode simplesmente estar infeliz com os rumos de sua vida e, em vez de assumir os erros e recomeçar, prefere andar por aí tentando destruir os sonhos dos outros, os levando ao mesmo nível de desespero que ela.

E, embora fiquemos com vontade de apontar as falhas e fraquezas dessa pessoa, não é isso que Jesus espera de nós. Não fomos chamados para devolver na mesma moeda! O apóstolo Paulo nos exorta:

"Não retribuam a ninguém mal por mal. Procurem fazer o que é correto aos olhos de todos. Façam todo o possível para viver em paz com todos" (Romanos 12:17,18).

Oferecer o outro lado da face significa não devolver com maldade o mau que alguém tentou fazer ao te criticar. Ouça o que essa pessoa tem a dizer, agradeça e simplesmente ignore o que foi dito. Economize seu tempo e sua energia para aqueles que merecem sua confiança, para aqueles que te amam o suficiente para te dizer a verdade, mesmo quando dói. Saiba que a melhor maneira de vencer as críticas destrutivas, é obedecendo as palavras de Jesus: "orem por aqueles que os perseguem" (Mateus 5:44).

star_rate star_rate star_rate star_rate star_rate Recomendados