Quer mudar de vida? Tenha um encontro face a face com Deus - Assim como Jacó

ASSISTA NO YOUTUBE ► Quer mudar de vida? Tenha um encontro face a face com Deus

Como tem sido a sua vida com Deus? O pecado, o orgulho e o egoísmo têm feito com que você viva nas trevas, longe da luz e das bênçãos do Senhor? Por mais que você tente, não consegue viver em comunhão com Deus e receber as promessas que Ele fez para você?  

Se você passa por esse problema, saiba que Deus não desiste de te amar. Mas, para se livrar dessa vida cheia de mágoa, culpa, dor e tristeza, você deverá tomar uma decisão muito importante que vai mudar a sua história para sempre: você precisa ter um encontro face a face com Deus assim como Jacó teve um dia. Veja o que a Bíblia diz:

“Naquela noite Jacó levantou-se, tomou suas duas mulheres, suas duas servas e seus onze filhos para atravessar o lugar de passagem do Jaboque. Depois de havê-los feito atravessar o ribeiro, fez passar também tudo o que possuía. E Jacó ficou sozinho. Então veio um homem que se pôs a lutar com ele até o amanhecer”. (Gênesis 32:22-24)

Depois de viver uma vida de mentiras, enganando as pessoas para se dar bem - inclusive seu pai, Isaque, e seu irmão Esaú, a Bíblia diz que Jacó chegou a um ponto decisivo de sua vida, em que precisou mudar de postura de uma vez por todas, caso contrário, não conseguiria viver os planos de Deus, afinal, ele era o herdeiro da promessa que o Senhor havia feito ao avô, Abraão.

Então, ele decidiu pegar sua família e seu rebanho e ir ao encontro do seu irmão, para lhe pedir perdão por todo o mal que lhe havia feito no passado. Mas antes disso, Jacó precisou passar por um vale chamado Jaboque, onde teria um encontro face a face com Deus. Mas não seria um encontro qualquer: para provar a sua fé e que era digno de herdar a promessa entregue a Abraão, Jacó teve que lutar com o Senhor. Veja como foi:

“Quando o homem viu que não poderia dominá-lo, tocou na articulação da coxa de Jacó, de forma que lhe deslocou a coxa, enquanto lutavam. Então o homem disse: ‘Deixe-me ir, pois o dia já desponta’. Mas Jacó lhe respondeu: ‘Não te deixarei ir, a não ser que me abençoes’. O homem lhe perguntou: ‘Qual é o seu nome?’ ‘Jacó’, respondeu ele. Então disse o homem: ‘Seu nome não será mais Jacó, mas sim Israel, porque você lutou com Deus e com homens e venceu’”. (Gênesis 32:25-28)

Antes desse encontro, Jacó era um homem covarde e trapaceiro, e é exatamente isso que significava o seu nome. Porém, ele decidiu abandonar o seu passado de pecado e ir à luta. E depois de uma noite inteira, o anjo de Deus queria ir embora, pois já raiava o dia. Mas, Jacó, com suas últimas forças o segurou e não o deixou ir; e o Senhor, então, lhe perguntou: “Qual é o seu nome?”. Naquele momento, ele teve que dizer: “Eu me chamo Jacó”, ou seja, ele reconheceu que era trapaceiro. E por causa desta declaração, Jacó passou a se chamar Israel e teve a sua vida transformada para sempre!

E você meu irmão, como tem vivido? O seu orgulho tem te impedido de reconhecer as suas falhas diante de Deus? Você quer receber as promessas do Senhor para a sua vida, mas não consegue abandonar o seu passado cheio de pecados? Então, você precisa clamar por misericórdia e encarar o Senhor de uma vez por todas! Você precisa lutar em oração, perseverar e não se frustrar por mais um dia sem resposta. Você precisa buscar também uma vida de santidade, negar a si mesmo e tomar sua cruz. E, acima de tudo, você precisa parar de lutar contra Deus e começar a lutar ao lado dEle.

Independente de qual seja o seu problema, abra o seu coração para Deus e faça o que tem que ser feito. Se tiver que perdoar, perdoe. Se tiver que abandonar um pecado, faça isso hoje mesmo. Se tiver que demonstrar amor, demonstre. Só não pense que você tem todo o tempo do mundo, pois a Bíblia diz que devemos buscar ao Senhor enquanto podemos achá-lo; devemos invocá-lo enquanto Ele está perto! Vamos fazer uma oração:

“Senhor, meu Deus, eu me coloco na Tua presença neste dia para clamar por socorro. Pai, eu não quero mais viver como tenho vivido, em meio a tanto pecado e enganação. Tenha misericórdia de mim e me ajude a viver uma transformação em minha vida. Deus, assim como Jacó teve coragem te encarar quem ele era e lutar com o Senhor, que eu também tenha esse desejo de enfrentar o meu ‘eu’, o meu orgulho e o meu passado para ser transformado e receber a unção que eu tanto preciso para viver tudo aquilo que o Senhor prometeu para mim. Pai, eu não sou digno de ficar frente a frente Contigo, mas preciso viver essa experiência para me tornar quem o Senhor quer que eu me torne. Perdoe-me pelos meus erros e me ajude a ser uma pessoa melhor a cada dia. Em nome de Jesus que eu oro. Amém”.

star_rate star_rate star_rate star_rate star_rate Recomendados