Veja se você transmite a luz de Jesus Cristo por onde você passa (Luz do mundo) -
por: Antonio Júnior
ASSISTA NO YOUTUBE ►Veja se você transmite a luz de Jesus Cristo por onde você passa
Você já ouviu dizer que todas as coisas criadas por Deus foram feitas para a glória dEle? Pois é! A Bíblia diz que toda a natureza tem o propósito de revelar a grandeza de Deus e o Seu poder. Por exemplo, o sol; ele nasce no horizonte e brilha a sua luz com tanta força, que atravessa nuvens e ilumina toda escuridão. Tudo isso para revelar a glória do Senhor. Veja o que o salmista escreveu:
“Nos céus Ele armou uma tenda para o sol, que é como um noivo que sai de seu aposento, e se lança em sua carreira com a alegria de um herói. Sai de uma extremidade dos céus e faz o seu trajeto até a outra; nada escapa ao seu calor” (Salmos 19:4-6).
O que mais me chama a atenção neste texto é que nada foge do calor do sol. E eu fico pensando que nós também, que estamos na luz com Cristo, devemos deixar que a luz dEle brilhe através de nós.
Quando o sol passa, todos sentem a sua presença. E quando você passa? Será que as pessoas se sentem bem ao seu lado? Será que você transmite a presença de Deus? Reflita sobre isso, pois o próprio Jesus que disse que os Seus seguidores são a luz do mundo e que essa luz não pode ficar escondida; ela precisa brilhar através de nossas boas obras.
Por isso, não podemos deixar que o nosso mau comportamento: fofoca, malícia, ingratidão, xingamento, raiva, mágoa ou qualquer outra coisa, apague a luz de Cristo em nós. E talvez você se pergunte: “Mas como eu vou conseguir evitar o pecado e ser luz para as pessoas, se eu ainda tenho tantas áreas da minha vida que não consigo mudar?”
A resposta é simples: reconheça suas fraquezas, peça perdão a Deus e se humilhe na presença dEle, então, a graça do Senhor te capacitará a mudar de vida. O Rei Davi é um exemplo disso. A Bíblia mostra que ele cometeu pecados graves e tomou atitudes irresponsáveis, mas, ainda assim, ele continuou sendo um homem segundo o coração de Deus. Não porque ele merecia, mas porque se arrependeu profundamente, mudou suas atitudes e não permitiu que seus fracassos fossem maiores do que a sua fé.
O pecado sempre nos levará para a escuridão, longe da presença do Senhor, mas quando abrimos o coração e confessamos nossas falhas, a luz do Espírito Santo ilumina a nossa vida e voltamos a sentir a alegria da salvação. Veja o que Davi disse:
“Enquanto escondi os meus pecados, o meu corpo definhava de tanto gemer... Então reconheci diante de ti o meu pecado e não encobri as minhas culpas. Eu disse: "Confessarei as minhas transgressões ao Senhor", e tu perdoaste a culpa do meu pecado” (Salmos 32:3-5).
A Arca da Aliança finalmente foi encontrada? Saiba tudo sobre ela!

Como escolher uma namorada

Descubra onde acontece a maior batalha espiritual na vida do cristão

Você é águia ou galinha?

A verdade sobre o juízo final e o inferno

7 maiores arrependimentos de quem está no fim da vida - (Para refletir)

Pequei contra Deus. O que eu faço agora?

10 coisas em que acredito

3 formas de identificar um falso profeta

Tenha paciência, Deus ainda não terminou a obra

Viva para Deus sem reclamar da vida

Entrega o teu caminho ao Senhor, confia Nele e Ele tudo fará (Salmo 37)

Porque a correção de Deus dói tanto?

3 passos para você se tornar um "anjo humano"

Você quer morar no céu?

O cristão pode fazer tatuagem?

Festa junina | Evangélico pode participar?

Não aceite viver com medo

Qual a forma certa de falar com Deus?

As 10 pragas do Egito - A verdade que poucos conhecem

Mãos calejadas | Histórias para reflexão

A indignação que Deus aceita

A imaturidade dos discípulos

Deus vai te fazer andar sobre as águas e viver o sobrenatural
