[Revelado] O que a Bíblia diz sobre OVNIs e ETs - Eles realmente existem?

ASSISTA ESTE VÍDEO NO YOUTUBE! CLIQUE AQUI ► O que a Bíblia diz sobre OVNIs e ETs - Eles realmente existem?

“Será que estamos sozinhos no universo?”; “Se no espaço existem milhões de galáxias, planetas e estrelas, por que só haveria ‘vida inteligente’ na Terra?”. Essas e outras perguntas sobre OVNIs e ETs despertam o interesse e a curiosidade de muitas pessoas, inclusive de cristãos. Mas será que tudo isso tem algum fundamento, ou faz parte apenas do imaginário do ser humano?! 

Por isso, quero conversar com você sobre Objetos Voadores Não Identificados (OVNIs) e alienígenas. Será que a Bíblia diz alguma coisa sobre a existência de extraterrestres?

Graças ao cinema e seus filmes de ficção científica, inúmeras especulações a respeito dos OVNIs e extraterrestres surgiram em todo o mundo nos últimos 70 anos. Além disso, milhares de pessoas de diversas partes do mundo começaram a relatar terem visto luzes, naves e outros objetos assustadores no céu. E há, ainda, aqueles que garantem terem tido algum tipo de contato com seres estranhos, mas com algumas características semelhantes às do homem.

E como se não bastasse, essa teoria de que existe vida inteligente fora da Terra ganhou ainda mais força quando pesquisadores da NASA anunciaram, em 1996, que haviam encontrado células de material orgânico em um meteorito que, supostamente, teria vindo de Marte. Isso foi suficiente para a comunidade científica dizer que havia descoberto vida fora de nosso planeta.

Diante de tudo isso, milhares de pessoas passaram a acreditar cegamente na existência desses extraterrestes, sendo que algumas delas defendem que a própria Bíblia menciona o aparecimento de OVNIs e seres de outros planetas. Entre as passagens mais citadas está a da visão que o profeta Ezequiel teve. Vamos ver o que está escrito em Ezequiel 1:

“Olhei, e eis que um vento tempestuoso vinha do norte, uma grande nuvem, com um fogo revolvendo-se nela, e um resplendor ao redor, e no meio dela havia uma coisa, como de cor de âmbar, que saía do meio do fogo. E do meio dela saía a semelhança de quatro seres viventes. E esta era a sua aparência: tinham a semelhança de homem. (...) Andando eles, andavam elas e, parando eles, paravam elas e, elevando-se eles da terra, elevavam-se também as rodas defronte deles; porque o espírito do ser vivente estava nas rodas. E sobre as cabeças dos seres viventes havia uma semelhança de firmamento, com a aparência de cristal terrível, estendido por cima, sobre as suas cabeças.” (Ezequiel 1:4,5; 21,22)

Ao analisarmos bem, podemos ver que esta passagem realmente narra um acontecimento sobrenatural, porém, ela não tem nada a ver com ETs ou OVNIs. O que o profeta Ezequiel viu naquela oportunidade foi a glória de Deus materializada. Os seres viventes eram querubins e não ET’s, e o carro mencionado não era uma nave ou um disco voador, e sim a autoridade espiritual do Senhor.

Outro argumento muito utilizado por aqueles que acreditam na existência de vida inteligente em outros planetas é a grandeza do espaço. “Por que Deus criaria tantas galáxias se Ele não tivesse a intenção de povoá-las?”, eles questionam. Mas essa teoria também é rejeita pela Bíblia! Veja o que está escrito no Salmo 19:

“Os céus declaram a glória de Deus; o firmamento proclama a obra das suas mãos.” (Salmos 19:1).

Deus criou o universo, os planetas e as estrelas para que o Seu poder e a Sua glória fossem contemplados - e não para que diversas formas de vida habitassem nele!

E mesmo que as pessoas não acreditem no que a Bíblia diz sobre esse assunto, a própria ciência comprova que é impossível existir vida semelhante à humana fora da Terra. Entre centenas de coisas, veja o que seria necessário para outro planeta ser habitável por qualquer outro ser vivo inteligente: 1) Uma estrela com mais ou menos o mesmo tamanho e idade do sol; 2) Ter o mesmo tamanho da Terra, a mesma composição, inclinação e distância do seu sol; 3) Ter uma atmosfera parecida com a nossa - que é muito complexa; 4) Possuir muita água em estado líquido.

E você deve estar se perguntando agora: “Mas, pastor, se tudo isso é verdade, como explicar as luzes, os objetos estranhos e até os seres que as pessoas garantem terem visto no céu e na terra? É tudo mentira?”. Não, exatamente.

A grande maioria das aparições de OVNIs pode ser explicada em fenômenos naturais. De acordo com cientistas, cerca de 95% dos objetos voadores não-identificados que as pessoas dizem ver, nada mais são do que estrelas, luzes de aterrissagem de aviões que estão distantes, gases atmosféricos, balões meteorológicos, satélites, pequenos dirigíveis, foguetes lançados e outros tantos fenômenos. Ou seja, quase sempre há uma explicação simples para essas visões.

E somente 5% das visões são realmente questionáveis. Os objetos se movem em altíssima velocidade no céu sem fazer barulho, mudam de forma, cor, tamanho e, em alguns casos, até desaparecem. Também há relatos de pessoas que foram abduzidas ou tiveram algum outro tipo de contato com ETs.  E como explicar esses 5%? É muito simples:  

A Bíblia revela a existência de seres que se parecem com pessoas e que habitam a região espiritual, mas a origem deles não tem nada a ver com planetas distantes. Eles fazem parte de outra natureza. Em Efésios capítulo 6, o apóstolo Paulo diz que eles são “poderes e autoridades, dominadores deste mundo de trevas e forças espirituais do mal nas regiões celestiais”. Ou seja, são demônios.

Isso significa que essas manifestações sobrenaturais, aparentemente sem explicação, são as forças demoníacas se passando por seres extraterrestres. A Bíblia afirma que o inimigo tem poder para assumir qualquer forma, inclusive se disfarçar de anjo de luz (2 Coríntios 11:14). “E Por que elas fazem isso?” Para enganar as pessoas e não deixar que elas acreditem no Evangelho de Jesus Cristo (2 Coríntios 4:4). Veja o que o apóstolo Paulo escreveu sobre como o diabo age, fazendo coisas maravilhosas e sobrenaturais:

“A vinda desse perverso é segundo a ação de Satanás, com todo o poder, com sinais e com maravilhas enganadoras. Ele fará uso de todas as formas de engano da injustiça para os que estão perecendo, porquanto rejeitaram o amor à verdade que os poderia salvar.” (2 Tessalonicenses 2:9,10)

Satanás e seus demônios sabem que a batalha já está perdida e que Jesus voltará à Terra em breve para destruir o seu governo maligno e mandá-lo para o inferno, por isso, deseja levar com ele o maior número de pessoas que puder. E esse interesse e até a adoração a seres extraterrestres é uma de suas inúmeras armas para isso, porque faz com que essas pessoas coloquem a fé que deveria ser em Deus em criaturas que nem sequer existem. Por isso, meu irmão, não podemos nos deixar enganar. Jesus disse: “Eu sou o caminho, a verdade e a vida. Ninguém vem ao Pai, a não ser por mim.” (João 14:6)

Nós realmente não estamos sozinhos no universo, mas essa companhia não vem de planetas e galáxias distantes, e sim do mundo espiritual. Existe um inimigo que deseja nos destruir, mas também há um Deus cheio de poder e misericórdia que deseja ter um relacionamento íntimo conosco. Ele não é um extraterrestre, ou seja, um ser que está fora da terra. Ele é o Deus criador de todo o universo que enviou o Seu Filho para habitar entre nós e nos reconciliar com Ele por meio da morte e ressurreição de Jesus.

star_rate star_rate star_rate star_rate star_rate Recomendados