Por que não vemos mais milagres como antigamente?

ASSISTA NO YOUTUBE ► Por que não vemos mais milagres como antigamente?

O Novo Testamento é repleto de histórias onde pessoas enfermas foram milagrosamente curadas. Cegos, aleijados, leprosos e portadores de outras doenças graves tinham seus problemas resolvidos com uma simples palavra de Jesus ou de seus discípulos. Veja como o poder do Senhor se manifestava na vida daqueles homens: 

“Em número cada vez maior, homens e mulheres criam no Senhor e lhes eram acrescentados, de modo que o povo levava os doentes às ruas e os colocava em camas e macas, para que pelo menos a sombra de Pedro se projetasse sobre alguns, enquanto ele passava. Afluíam também multidões das cidades próximas a Jerusalém, trazendo seus doentes e os que eram atormentados por espíritos imundos; e todos eram curados.” (Atos 5:14-16)

Pedro era tão cheio do Espírito Santo que as pessoas eram curadas só de se aproximarem de sua sombra. Além disso, os outros discípulos devolviam a visão aos cegos, faziam os aleijados pularem e dançarem e expulsavam espíritos malignos das pessoas somente clamando ao nome de Jesus. Era uma época maravilhosa!

E diante de tantos relatos, por que não vemos tantas curas milagrosas hoje em dia? Será que Deus não é mais o mesmo dos tempos da Bíblia? É claro que sim! Deus não muda! Acontece que, no passado, Jesus e os apóstolos sabiam que havia um preço a ser pago: a oração. E eles estavam dispostos a pagar.

Assim como nos tempos de Jesus, nós temos as mesmas promessas e a mesma unção que os apóstolos tinham para operar milagres. Acontece que nós não levamos a nossa vida espiritual a sério como eles levavam. O livro de Atos mostra que homens e mulheres de Deus tinham uma vida de santidade e buscavam ao Senhor em oração fervorosa, e o resultado de tanta intimidade com o Pai eram esses sinais miraculosos.

E atualmente, por que não é mais assim? Porque os cristãos de hoje em dia quase não oram. Eles não dedicam parte do seu dia - por menor que seja - para buscar intimidade com o Senhor. Além disso, são poucos os que renunciam a vida de pecado. A maioria vive do jeito que acha melhor, sem depender de Deus e obedecer a Sua Palavra, e depois acha que é só dizer “em nome de Jesus” para que os milagres aconteçam. Mas não é assim que acontece! Nunca foi.

Então, meu irmão, não se deixe enganar. Você pode receber a mesma unção dos homens e mulheres de Deus do passado, se buscar ao Senhor com intensidade. Não existe “fórmulas secretas” ou “palavras mágicas” que substituam o poder da oração. Deus deseja te usar assim como eles, para demonstrar Seu amor, misericórdia, graça e poder aos que estão sofrendo pelo mundo. Basta que você faça a sua parte. Vamos fazer uma oração:

“Meu Deus, eu me coloco na Tua presença neste dia para pedir para que o Senhor derrame sobre a minha vida a mesma unção que derramou na vida dos discípulos do Seu Filho Jesus. Pai, a Tua Palavra diz que a oração feita com fé curará o doente e que o clamor de um justo é poderoso e eficaz, então, coloque em meu coração o desejo e a necessidade de me aproximar de Ti em oração, para que eu possa ser usado na Tua obra conforme a Tua vontade. Em nome de Jesus eu oro. Amém.”

star_rate star_rate star_rate star_rate star_rate Recomendados