Israel anuncia Trem para levar o mundo ao Terceiro Templo - Profecia se cumprindo!
por: Antonio Júnior
ASSISTA NO YOUTUBE ► Israel anuncia Trem para levar o mundo ao Terceiro Templo
As profecias bíblicas sobre o fim dos tempos irão se cumprir muito mais rápido do que podemos imaginar, pois os fatos que apontam para isso não param de aumentar. Isso porque foi anunciada mais uma etapa importante da construção do Terceiro Templo: um terminal ferroviário que levará os povos das 70 nações diretamente do Aeroporto Internacional de Jerusalém até o local onde será reconstruído o Templo de Salomão. E no final eu te revelar a data da inauguração. Você vai ficar impressionado!
O mundo conheceu apenas dois Templos judeus: o primeiro foi construído no monte do Templo pelo rei Salomão e durou 390 anos, até que os babilônios o destruíssem no ano 586 a.C. Já o segundo, construído depois do cativeiro do povo judeu na Babilônia, no mesmo local, permaneceu de pé durante 585 anos, antes de ser destruído pelos romanos no ano 70 d.C.
Já o terceiro Templo é tema de uma profecia bíblica a respeito do fim dos tempos. Nela, o Senhor declara que haverá um terceiro templo quando o Anticristo surgir e reinar sobre o mundo. E nos últimos anos, temos visto diversas evidências de que esse monumento, que marcará o governo do Anticristo na Terra, será levantado ainda nesta geração.
A verdade, irmãos, é que os judeus têm tudo programado para a construção do Terceiro Templo em Jerusalém. A informação vem do Instituto do Templo, uma organização que cuida de todo o projeto dessa construção e eles só estão aguardando um sinal verde para começarem as obras.
Os arquitetos responsáveis já entregaram as plantas prontas, os móveis e utensílios que serão usados no Templo já estão todos prontos e várias novilhas vermelhas sem nenhum defeito já estão sendo monitoradas para servirem como sacrifício. Esses animais estão sendo criados no Texas, nos Estados Unidos.
Em Números 19, a Bíblia diz que Deus ordenou que Moisés e Arão separassem uma novilha vermelha, sem defeito e sem manchas, para que suas cinzas fossem usadas no cerimonial de purificação para o estabelecimento do Templo que abrigaria a Arca da Aliança. Veja o que está escrito:
“O Senhor disse a Moisés e a Arão: ‘Esta é uma exigência da lei: Mande os israelitas trazerem uma novilha vermelha, sem defeito e sem mancha, sobre a qual nunca tenha sido colocada uma canga. Vocês a darão ao sacerdote Eleazar; ela será levada para fora do acampamento e sacrificada na presença dele. Então o sacerdote Eleazar pegará um pouco do sangue com o dedo e o aspergirá sete vezes, na direção da entrada da Tenda do Encontro. Na presença dele a novilha será queimada: o couro, a carne, o sangue e o excremento.” (Números 19:1-5)
Há poucos dias, o The Temple Institute, que cuida de todos os preparativos para construção do Terceiro Templo, anunciou em sua página em uma rede social que estão muito animados com o avanço no desenvolvimento da novilha vermelha sem defeitos e sem manchas, que será usada no sacrifício inaugural do Terceiro Templo.
Outro fato importante já anunciado é que as pessoas que vão servir no Terceiro Templo já foram selecionadas, porém, seus nomes estão em uma lista guardada a sete chaves pelos responsáveis pelo novo templo. O que se sabe é que todas elas são da linhagem de Arão, irmão de Moisés e primeiro sumo-sacerdote do templo que os hebreus levantaram durante a peregrinação no deserto a caminho da Terra Prometida. E tem mais: essas pessoas já estão participando dos ensaios para a cerimônia de inauguração do Templo, onde farão o primeiro sacrifício de purificação do lugar com as cinzas da novilha vermelha.
Irmãos, a construção do Terceiro Templo é fundamental para o cumprimento das profecias a respeito do fim dos tempos e da volta de Cristo. Será neste Templo que o Anticristo vai se declarar como sendo Deus, fazendo o que Jesus disse que seria o "sacrilégio terrível". E, eu quero abrir um parêntese rápido aqui para explicar o que é esse sacrilégio. Ao falar aos Seus discípulos sobre o fim dos tempos, Jesus disse:
“Este evangelho do Reino será pregado em todo o mundo como testemunho a todas as nações, e então virá o fim. Assim, quando vocês virem ‘o sacrilégio terrível’, do qual falou o profeta Daniel, no lugar santo - quem lê, entenda - então, os que estiverem na Judéia fujam para os montes. Quem estiver no telhado de sua casa não desça para tirar dela coisa alguma. Quem estiver no campo não volte para pegar seu manto. Como serão terríveis aqueles dias para as grávidas e para as que estiverem amamentando! Orem para que a fuga de vocês não aconteça no inverno nem no sábado. Porque haverá então grande tribulação, como nunca houve desde o princípio do mundo até agora, nem jamais haverá.” (Mateus 24:14-21)
Ao falar sobre o sacrilégio terrível, Jesus estava se referindo à passagem de Daniel 9:27, que diz o seguinte:
“Com muitos ele fará uma aliança que durará uma semana. No meio da semana ele dará fim ao sacrifício e à oferta. E numa ala do templo será colocado o sacrilégio terrível, até que chegue sobre ele o fim que lhe está decretado". (Daniel 9:27)
No ano de 167 antes de Cristo, um governador grego chamado Antióquio Epifanes preparou um altar para Zeus sobre o altar dos holocaustos no templo judeu em Jerusalém. Ele também sacrificou um porco no altar do templo de Jerusalém. Esse evento ficou conhecido como “sacrilégio terrível”.
Esse fato fez com que muitos teólogos acreditassem que a profecia de Daniel tivesse se cumprido, porém, em Mateus 24, Jesus estava falando uns 200 anos depois que aquele sacrilégio tinha ocorrido. Ou seja, a profecia, na verdade, trata do que ainda vai acontecer no futuro.
Esse governador do passado não fez nenhuma aliança com Israel por sete anos. É o Anticristo que fará isso, porém, na metade desse período, ele vai quebrar essa aliança e fará algo terrível no Terceiro Templo: sacrificará um porco, que é considerado impuro para os judeus.
Em seguida, conforme está escrito em Apocalipse 13:14,15, o Anticristo fará com que os habitantes da Terra façam uma imagem dele e se curvem sobre ela. Ele também usará o Terceiro Templo como um local de adoração para si mesmo, o que será algo abominável aos olhos de Deus. Os judeus que estiverem vivos quando tudo isso acontecer deverão permanecer atentos e reconhecer que esse evento é o início dos três anos e meio do pior do período da Tribulação e que a volta de Jesus acontecerá após isso.
Voltando ao assunto sobre o trem que levará os povos de 70 nações para o Terceiro Templo, o governo de Israel já está trabalhando na construção da infraestrutura.
As 70 nações mencionadas pela reportagem israelita são os povos que se originaram dos filhos de Noé, espalhados pelo mundo depois que o Senhor destruiu a Torre de Babel. (Gênesis 11:1-9). E a reportagem não para por aí. Ela também afirma que a data para a inauguração da estação que vai ligar o aeroporto internacional de Jerusalém ao Monte onde será construído o terceiro templo já foi definida: abril de 2023, às vésperas do feriado de Páscoa. O texto da reportagem diz o seguinte:
"O Aeroporto Internacional Ben Gurion abrirá um novo mega terminal. A infraestrutura de transporte desempenhará um papel essencial no Terceiro Templo como uma casa de oração para todas as nações, porque o trem é o melhor meio para evitar os perigos ou engarrafamentos associados às rodovias. Um trem será muito necessário para a Páscoa, quando todos de Israel vêm trazer o seu sacrifício no templo".
Irmãos, está muito claro que a volta de Jesus está cada vez mais próxima. Tudo já está pronto para construção do Terceiro Templo onde o Anticristo vai assumir a sua verdadeira identidade. Porém, algumas coisas ainda precisam ser resolvidas. O Terceiro Templo será construído em um lugar que é sagrado para judeus, cristãos e muçulmanos, sendo também um dos locais mais disputados do mundo. Lá se encontram a Mesquita de Al-Aqsa e o Domo da Rocha, construídos no século 7 e que estão entre as mais antigas estruturas do mundo muçulmano.
Por mais que Israel tenha retomado o controle da Cidade Velha de Jerusalém e da área do Monte do Templo na Guerra dos Seis Dias, em 1967, o Monte permanece sob custódia da Jordânia, devido a um tratado de paz assinado naquele tempo. Os judeus israelenses podem entrar no complexo, mas não podem realizar cerimônias religiosas por lá.
Então, para que o Terceiro Templo seja construído, cristãos, judeus e muçulmanos terão que entrar em acordo para que todas as edificações existentes lá hoje sejam demolidas para darem lugar ao novo Templo. Pode parecer impossível que isso aconteça, principalmente porque judeus e muçulmanos vivem em guerra, mas a profecia se cumprirá – e muito antes do que podemos imaginar!
Conclusão
Eu sei que esses acontecimentos assustam a muitos de nós. Porém, a Igreja de Cristo não deve se preocupar com isso, porque o livro de Apocalipse termina nos mostrando que tudo acabará bem e que nós, cristãos, reinaremos com Cristo por toda a eternidade.
Porém, é muito provável que nós testemunhemos o início das obras do Terceiro Templo. Como vimos, tudo está alinhado para que as obras comecem em breve. Mas não é com isso que você deve se preocupar. O que você e eu precisamos nos preocupar é com a nossa salvação, pois somente ela vai nos garantir a vitória em Cristo quando o fim de todas as coisas chegar.
O Anticristo governará, sim, sobre a Terra. Mas isso acontecerá por um período muito curto de tempo e, quando Jesus voltar para derrotá-lo, surgirão um novo céu e uma nova terra. Um mundo novo depois do caos total. Uma terra onde os novos habitantes terão uma vida eterna de paz e alegria. Uma terra onde Deus se faz presente entre eles e todos vivem juntos no mesmo local. Um lugar onde não existe tristeza, dor ou sofrimento. Não haverá mais luto, pois a morte já não existirá. E ao final do Livro de Apocalipse, O Senhor nos deixa o seguinte recado:
"Eis que venho em breve! A minha recompensa está comigo, e eu retribuirei a cada um de acordo com o que fez. Eu sou o Alfa e o Ômega, o Primeiro e o Último, o Princípio e o Fim. Felizes os que lavam as suas vestes, para que tenham direito à árvore da vida e possam entrar na cidade pelas portas.” (Apocalipse 22:12-14)