Idolatria é pecado - História de Sadraque, Mesaque e Abede-nego (fornalha ardente de fogo)

ASSISTA NO YOUTUBE ► Idolatria é pecado - História de Sadraque, Mesaque e Abede-nego

Muitas vezes somos inspirados por histórias reais de pessoas que ficaram firmes em seu propósito e não abriram mão de seus valores, mesmo diante de muita pressão.

Uma dessas histórias verídicas que gosto muito é a de Sadraque, Mesaque e Abede-Nego, os três amigos do profeta Daniel. Eles criam apenas no Deus Vivo, mas foram obrigados a se curvar diante de uma imagem de ouro criada pelo rei Nabucodonosor. Se eles não se curvassem, seriam jogados numa fornalha gigante. Você pode ler essa história na sua Bíblia, no livro de Daniel, capítulo 3.

Hoje, no Brasil, não vivemos situações como essa que aqueles três amigos viveram. Não somos obrigados a nos prostrar diante de estátuas para salvar nossa vida. Porém, ídolos não são apenas imagens de escultura. Um ídolo é qualquer coisa na qual você coloca sua segurança, em vez de colocar em Deus. Se o que te deixa seguro é ter dinheiro no banco, uma pessoa amada do seu lado, filhos pra cuidar de você na velhice ou qualquer outra coisa que não seja Deus, isso é o seu ídolo.

Diariamente somos tentados a nos prostrar e fazer sacrifícios para os ídolos deste mundo. Sacrificamos nosso tempo com a família ao “deus dinheiro”, para trabalharmos mais e ficarmos mais ricos. Sacrificamos nossa vida espiritual ao “deus tempo”, pois queremos aproveitar todos prazeres que este mundo oferece. Sacrificamos nossa santidade ao “deus prazer”, para satisfazer o nosso desejo por sexo, comida e bebida.

Não se prostrar diante desses ídolos é uma decisão que temos de tomar todo dia. Não é algo fácil, e ainda que agrade a Deus, pode ser que nossas escolhas tragam consequências desagradáveis. Porém, no final, o mais importante é que nosso testemunho de fidelidade a Deus irá render glórias a Ele.

Sabemos que os três amigos de Daniel foram libertos da fornalha, mas isso não foi o mais importante. A melhor parte da história foi quando o próprio rei reconheceu que era Deus quem reinava, e não os falsos ídolos. Veja o que está escrito:

“Disse Nabucodonosor: “Louvado seja o Deus de Sadraque, Mesaque e Abede-Nego, que enviou o seu anjo e livrou os seus servos! Eles confiaram nele, desafiaram a ordem do rei, preferindo abrir mão de sua vida a prestar culto e adorar a outro deus que não fosse o seu próprio Deus. Nenhum outro deus é capaz de livrar alguém dessa maneira” (Daniel 3:28,29b).

Se você quer que Deus seja conhecido e exaltado através da sua vida, não adore os ídolos deste mundo. Busque uma vida de santidade e obediência, ainda que seus amigos e familiares se levantem contra a sua vida. Você verá que Deus te honrará e as pessoas verão que vale a pena adorar ao único Deus verdadeiro.

star_rate star_rate star_rate star_rate star_rate Recomendados