Deus disciplina a quem ama
por: Antonio Júnior
Você já parou para pensar no quanto é bom sermos disciplinados por Deus, quando Ele nos mostra que estamos fazendo uma coisa errada? Assim também acontecia com nossos pais terrenos. Quando nós éramos crianças, adolescentes, nós fazíamos alguma coisa errada e recebíamos a punição, o castigo, e então aprendíamos a lição. Assim também Deus faz conosco. Eu quero ler para você uma passagem que está em Hebreus:
"Vocês se esqueceram da palavra de ânimo que ele lhes dirige como a filhos: "Meu filho, não despreze a disciplina do Senhor, nem se magoe com a sua repreensão, pois o Senhor disciplina a quem ama, e castiga todo aquele a quem aceita como filho" (Hebreus 12:5,6).
Quando você faz alguma coisa errada, você se sente culpado por isso? Você sente aquela dor na consciência? Eu sei que o sentimento de culpa não é um dos mais agradáveis, mas ele pode ser algo bom sim. Isso mostra que a nossa consciência ainda está vida; ainda está alerta e nós devemos prestar atenção quando fazemos algo errado; para ver se sentimos essa culpa, porque isso mostra que é a disciplina de Deus, através do Espírito Santo, nos fazendo voltar para os caminhos dEle. Acabamos de ler acima que Deus, se for preciso, nos disciplina porque nos ama.
Então, se você não tem sido disciplinado; se você não tem sentido essa culpa quando faz algo errado, isso pode mostrar que você ainda não é um filho de Deus. Então reveja como tem sido a sua vida quando você peca contra o Senhor. Como você se sente? Você acha que é tudo normal ou acha que você está fazendo uma coisa muito grave e fica com medo de ser castigado; e isso te faz voltar para os caminhos dEle? Saiba que todos os dias o Espírito Santo é quem vai te disciplinar. Ele vai te trazer esses alertas e você deve prestar bastante atenção.
Mas uma coisa precisa ficar bem clara: você deve saber diferenciar os alertas do Espírito Santo das acusações do diabo. E como você pode saber diferenciar isso? É simples - o diabo vai te afastar da cruz, mas o Espírito Santo vai te atrair para ela. Quando você cometer um pecado, o diabo vai sussurrar no seu ouvido: "Corra! Fuja de Deus! Pra que pedir perdão? Você sabe que você vai cometer o mesmo erro amanhã. Você sabe que Deus vai te perdoar, mas você vai cometer as mesmas falhas." O diabo vai te acusar e esse sentimento de culpa vai fazer com que você se afaste de Deus.
Mas o Espírito Santo não faz assim! Ele vai revelar aquilo que você fez de errado e vai sussurar no seu coração: "Se você se arrepender e voltar para os caminhos de Deus, Ele vai te aceitar e você só saberá o quanto você estará firme, se você estiver com Deus. Então volte para Ele." Esta é a voz do Espírito Santo. Então, se você tem cometido pecados e se afastou dos caminhos de Deus, eu quero te dar este conselho: ouça a voz do Espírito Santo. Não fuja do Senhor.
O salmista Davi disse o seguinte: "Para onde fugirei da Tua presença, ó Senhor? Porque se eu coloco a minha cama no mais profundo abismo, ali ainda o Senhor está. Se eu cubro a minha vida de trevas, ainda assim a Tua luz brilhará." (Salmos 139). Davi entendeu que não vale a pena fugir de Deus, porque o Senhor conhece tudo e Ele sabe onde nós estamos. Quando Adão e Eva pecaram, eles se esconderam do Senhor, mas Deus os encontrou! Ele perguntou: "Adão, onde você está?" Deus sabia onde ele estava, mas Ele queria que Adão reconhecesse que ele havia fugido de Deus.
Então faça isso: reconheça suas fraquezas e o quanto você está distante do Senhor, e lembre-se: você só estará forte se você estiver unido com Deus. Ele não se importa muito com suas falhas; Ele se importa mais se você O está buscando ou não. Então tenha a atitude de se aproximar de Deus toda vez que você errar, e busque não pecar mais, pois só assim você terá uma vida vitoriosa e abundante que Ele já planejou pra você.
Assista este vídeo no Youtube > Deus disciplina a quem ama