Descubra onde está localizada a Árvore da Vida hoje!

ASSISTA NO YOUTUBE ► Descubra onde está localizada a Árvore da Vida hoje!

A humanidade está passando por um dos momentos mais difíceis desde a sua criação. Eu creio que desde as duas grandes guerras mundiais, no século passado, não havia tantas notícias de mortes trágicas no planeta como há hoje em dia. E você sabia que existe uma árvore mencionada nos Livros de Gênesis e de Apocalipse que, se fosse encontrada, seria a solução para todos esses problemas que enfrentamos atualmente?

Essa é a Árvore da Vida, que foi plantada por Deus no meio do Jardim do Éden. Veja o que Gênesis capítulo 2 diz sobre ela:

“O Senhor Deus fez nascer então do solo todo tipo de árvores agradáveis aos olhos e boas para alimento. E no meio do jardim estavam a árvore da vida e a árvore do conhecimento do bem e do mal.” (Gênesis 2:9)

Os frutos da Árvore da Vida estavam totalmente disponíveis para que Adão e Eva. Eles poderiam comê-los à vontade, pois o benefício que esta árvore oferecia era a vida eterna. Agora, imagine só se conseguíssemos encontrar essa árvore agora! Ninguém mais morreria nos leitos dos hospitais, nas guerras, no trânsito ou em qualquer outro lugar, pois o seu fruto nos daria uma saúde perfeita, curaria os nossos males, revigoraria as nossas energias, além de aumentar a nossa longevidade e inteligência.

E a pergunta que fica é: Onde está essa Árvore da Vida que era tão poderosa? Será que poderíamos encontrá-la em algum lugar deste mundo? Ou será que os arqueólogos já a encontraram, mas mantém a sua localização em segredo?

Bem, a mensagem de hoje tem como objetivo responder a essas perguntas e te explicar um pouco mais sobre a Árvore da Vida...

Como eu disse, qualquer pessoa que comesse da Árvore da Vida poderia adquirir uma fonte sobrenatural de vida e poder, isso mostra que tanto Adão quanto Eva foram criados por Deus para viver eternamente e, consequentemente, toda a humanidade desfrutaria dessa bênção.

Como vimos, a Árvore da Vida ficava no meio do jardim, juntamente com a Árvore do Conhecimento do bem e do mal. Essas duas árvores não eram as únicas do jardim. Havia ali centenas de árvores agradáveis de se ver e boas para se alimentar. Então Deus deu permissão para que o homem comesse de toda árvore do jardim, com exceção da Árvore do Conhecimento do Bem e do Mal. Vamos ver o que o Senhor disse a Adão assim que o criou:

"Coma livremente de qualquer árvore do jardim, mas não coma da árvore do conhecimento do bem e do mal, porque no dia em que dela comer, certamente você morrerá". (Gênesis 2:16,17)

E por que Deus plantou a Árvore da Vida bem ao lado da Árvore do Conhecimento do bem e do mal? Por que o Senhor não escondeu a Árvore do Conhecimento, que poderia faz tão mal a sua criação? É que Deus deu ao homem a liberdade de escolha como uma demonstração de amor. Ele queria mostrar que a vida e a morte estavam lado a lado e que a obediência ao Senhor o manteria vivo no Paraíso para sempre; já a desobediência lhe causaria morte física e espiritual.

E foi exatamente isso o que aconteceu! Seduzida por Satanás, que se disfarçou de serpente, Eva comeu um fruto da Árvore do Conhecimento e, em seguida, fez com que Adão também o experimentasse. Adão e Eva eram muito mais do que simples criaturas de Deus; eles eram seres espirituais e inteligentes que encontravam paz e alegria na comunhão com Deus. No entanto, essa plenitude de vida física e espiritual foi rompida com aquele ato de desobediência.

Então, como consequência daquela decisão errada e daquele ato de desobediência à ordem de Deus, o casal foi expulso do Jardim do Éden e impedido de continuar a comer da Árvore da Vida, afinal, eles haviam se tornado impuros aos olhos do Criador. Veja o que aconteceu em seguida:

“Então disse o Senhor Deus: ‘Agora o homem se tornou como um de nós, conhecendo o bem e o mal. Não se deve, pois, permitir que ele também tome do fruto da árvore da vida e o coma, e viva para sempre’. Por isso o Senhor Deus o mandou embora do jardim do Éden para cultivar o solo do qual fora tirado. Depois de expulsar o homem, colocou a leste do jardim do Éden querubins e uma espada flamejante que se movia, guardando o caminho para a árvore da vida.” (Gênesis 3:22-24)

E você deve estar se perguntando agora: “Mas pastor, por que Deus decidiu proteger a Árvore da Vida com um exército de querubins e uma espada de fogo?”. E a resposta é simples: para evitar que a humanidade, agora corrompida pelo pecado, continuasse comendo do seu fruto e vivendo para sempre aqui na Terra.

Eu sei que isso pode parecer uma crueldade da parte de Deus, porém, se pensarmos bem, podemos perceber que o Senhor fez a coisa certa. O livro de Gênesis diz que o ser humano não é Deus, por mais que ele seja criado a Sua imagem e semelhança. E ao comer da Árvore do Conhecimento do Bem e do Mal, o homem adquiriu uma característica atribuída a Deus, que é capacidade de discernir as coisas. Outra característica de Deus é a vida eterna. Se o ser humano ganhasse também a vida eterna poderia se iludir e pensar que ele era igual ao Senhor - assim como Satanás fez quando ainda era um anjo.

Foi por isso que o homem não pôde mais comer da Árvore da Vida. Ao conhecer a morte, ele foi lembrado de que não é Deus; é apenas uma criatura Dele. Além disso, se continuassem comendo do fruto da vida eterna, Adão e Eva seriam obrigados a viver eternamente em um mundo amaldiçoado, cheio de pecado, dor e sofrimento. E eles jamais teriam a oportunidade de se reconciliar com Deus e, um dia, voltar a viver ao lado Dele, como era quando eles foram criados.

Agora, voltando à Árvore da Vida, será que ela ainda existe? Se as árvores de oliveira que vemos em diversas passagens de Jesus em Jerusalém continuam em pé depois de mais de 2 mil anos, por que a Árvore da Vida não poderia estar em algum lugar do planeta, escondida de nós?

Em Gênesis 2, a Bíblia diz que no Jardim do Éden nascia um rio que irrigava o jardim e depois se dividia em outros quatro, chamados de Pisom, Giom, Tigre e Eufrates (Gênesis 2:10-14). Sabemos que estes últimos dois estão localizados nos territórios que hoje conhecemos como a Turquia e o Iraque. Então, isso significa que a Árvore da Vida pode estar em algum vale próximo a essa região do Oriente?

Alguns estudiosos afirmam que sim. Inclusive, já foram realizadas diversas expedições arqueológicas naqueles países com o objetivo de se encontrar a Árvore da Vida. Mas será que isso realmente seria possível? A resposta, meus irmãos, é “não”! Sabe por quê? Porque a própria Bíblia diz que essa árvore se encontra hoje no Paraíso, ou seja, no céu. Veja o que Jesus diz em Apocalipse 2:

“Aquele que tem ouvidos ouça o que o Espírito diz às igrejas. Ao vencedor darei o direito de comer da árvore da vida, que está no paraíso de Deus.” (Apocalipse 2:7)

Então, por mais que os pesquisadores procurem pela Árvore da Vida, eles nunca a encontrarão, porque o acesso a ela está temporariamente restrito. Mas, haverá um dia em que ela voltará a Terra. É isso mesmo! A Bíblia diz que quando Jesus voltar, derrotar Satanás e instalar aqui a Nova Jerusalém, todos aqueles que entregaram suas vidas ao Senhor, viverão com Ele e poderão comer novamente do fruto da Árvore e receberão todas as bênçãos que ela oferece.

Mas aqueles que não rejeitaram o convite de salvação de Jesus e continuaram vivendo suas vidas em pecado, serão condenados e não serão capazes de desfrutar desta nova terra. Veja o que Jesus disse:

"Eis que venho em breve! A minha recompensa está comigo, e eu retribuirei a cada um de acordo com o que fez. Eu sou o Alfa e o Ômega, o Primeiro e o Último, o Princípio e o Fim. Felizes os que lavam as suas vestes, para que tenham direito à árvore da vida e possam entrar na cidade pelas portas. Fora ficam os cães, os que praticam feitiçaria, os que cometem imoralidades sexuais, os assassinos, os idólatras e todos os que amam e praticam a mentira.” (Apocalipse 22:12-15)

Deus te abençoe.

star_rate star_rate star_rate star_rate star_rate Recomendados