Cuidado! Nem toda porta aberta é Deus quem abre

ASSISTA NO YOUTUBE ► Cuidado! Nem toda porta aberta é Deus quem abre

Quando passamos por dificuldades ou queremos que Deus nos abençoe em alguma área da vida, nós pedimos para que Ele abra portas. Isso quer dizer que estamos esperando que Deus intervenha e nos mostre uma saída ou uma direção a ser tomada.

Porém, precisamos ter cuidado para não achar que qualquer coisa que resolva nossa situação é uma porta que Deus abriu. Existem portas que o diabo abre, e há portas que nós mesmos criamos. Nem uma e nem outra vêm de Deus. Por isso, se quisermos saber se estamos no caminho certo, precisamos buscar ao Senhor em oração e conhecê-Lo através da Bíblia.

Sabemos que Davi era um homem que tinha intimidade com Deus. Por isso, o Senhor o escolheu para ser rei do Seu povo, mas não lhe entregou o reinado imediatamente. Havia outra pessoa reinando sobre Israel, que era Saul. Quando Saul descobriu que Deus havia escolhido Davi, ele ficou cheio de inveja e planejou matá-lo. Desse em dia em diante, Davi fugiu e passou anos se escondendo da fúria do rei Saul.

Certa vez, enquanto fugia, Davi teve a chance de matar Saul, acabar com aquele sofrimento e ser coroado rei em Israel. Seus amigos viram essa oportunidade como uma porta que Deus abriu. Mas Davi conhecia muito bem o caráter de Deus e reconheceu que aquela porta não havia sido aberta por Ele. Veja o que ele respondeu ao seu amigo:

“Abisai disse a Davi: ‘Hoje Deus entregou o seu inimigo nas suas mãos. Agora deixe que eu crave a lança em Saul até o chão, com um só golpe; não precisarei de outro’. Davi, contudo, disse a Abisai: ‘Não o mate! Quem pode levantar a mão contra o ungido do Senhor e permanecer inocente? Juro pelo nome do Senhor’, disse ele, ‘o Senhor mesmo o matará; ou chegará a sua hora e ele morrerá, ou ele irá para a batalha e perecerá. O Senhor me livre de levantar a mão contra o seu ungido” (1 Samuel 26:8-11).

Isso mostra que Davi conhecia os princípios de Deus. Ele sabia que Deus exigia que seus filhos respeitassem a autoridade e a vida de um líder. Em outras palavras, Davi sabia que uma porta que fosse aberta pelo Senhor jamais iria forçá-lo a cometer algum pecado. Para ele, ser fiel ao Senhor era mais importante do que resolver o seu problema.

Por isso, tome cuidado para não agir por conta própria e fazer o que o Senhor reprova. Nem toda porta que se abre veio de Deus, e para saber qual é a certa, você precisa conhecer ao Senhor e caminhar com Ele todos os dias.

star_rate star_rate star_rate star_rate star_rate Recomendados