Como saber se (realmente) Jesus está com você
por: Antonio Júnior
ASSISTA NO YOUTUBE ► Como saber se (realmente) Jesus está com você
Quantas pessoas você conhece? Talvez você não consiga contar, porque são muitas. Mas se eu te perguntar quantas dessas pessoas realmente marcaram a sua vida, você verá que são pouquíssimas. Isso porque, você pode dizer que conhece alguém, mas não ter nenhum vínculo com ela.
Da mesma forma, muitas pessoas dizem conhecer a Jesus, mas não são transformadas por Ele, porque nunca desenvolveram um relacionamento íntimo com o Senhor.
A Bíblia conta que certo dia, os apóstolos Pedro e João estavam anunciando a ressurreição de Jesus com muita ousadia, e foram presos por causa disso. Eles foram chamados perante o conselho religioso dos judeus, mas não se intimidaram. Pelo contrário, os dois continuaram anunciando que Jesus era o Messias prometido por Deus desde os tempos antigos. Então o conselho pediu que Pedro e João deixassem o recinto, e chegaram à seguinte conclusão:
“Vendo a coragem de Pedro e de João e percebendo que eram homens comuns e sem instrução, ficaram admirados e reconheceram que eles haviam estado com Jesus” (Atos 4:13).
Veja que interessante! Pedro e João não eram mais reconhecidos como simples pescadores. A vida deles, seu comportamento e suas palavras mudaram radicalmente após conviverem com Jesus, e a mudança foi tão grande que até as pessoas de fora perceberam isso!
Talvez você diga que conhece a Jesus, mas será que as pessoas que convivem com você concordam com isso? O seu comportamento, seu amor ao próximo, sua santidade, mostram que Jesus está na sua vida?
Este mesmo apóstolo João, que foi preso naquele dia por testemunhar da ressurreição de Jesus, escreveu estas palavras um tempo depois:
“Esta é a mensagem que dele ouvimos e transmitimos a vocês: Deus é luz; nele não há treva alguma. Se afirmarmos que temos comunhão com ele, mas andamos nas trevas, mentimos e não praticamos a verdade” (1 João 1:5,6).
As nossas atitudes falam mais alto do que nossas palavras. Isso significa que se Jesus tinha um coração humilde, e Ele vive em nós, o orgulho não pode nos dominar. Jesus tinha um coração amoroso; se Ele vive em nós, o ódio e a amargura não podem nos contaminar. Jesus tinha um coração perdoador e compreensivo; se Ele vive em nós, a misericórdia deve fazer parte dos nossos relacionamentos. Jesus também tinha um coração desprendido; se Ele vive em nós, o egoísmo não pode predominar, pelo contrário, devemos servir a Deus e as pessoas sem segundas intenções.
Mas você pode pensar: “Isso é impossível! Não podemos nos comparar com Jesus, pois Ele é perfeito!" Isso é verdade, mas não podemos esquecer que o mesmo Espírito Santo que habitava em Jesus quando esteve na terra, também habita em nós (se nascemos de novo); e é ELE quem nos transforma!
Palavra de Deus para você hoje: A diferença entre tentar a Deus e confiar Nele

5 fatos interessantes sobre a Bíblia que você nunca imaginou! - (O 5º é polêmico)

Sinais da volta de Jesus

A oração poderosa de Jesus

Deus nos faz uma nova criatura

Palavra de Deus para hoje: Tenha um arrependimento verdadeiro - (Falando ao Coração)

Aprenda a controlar suas emoções - Raiva, estresse, falta de paciência

Batismo por imersão ou aspersão: qual é mais bíblico?

Deus é fiel

Não pare de confiar em Deus

A verdadeira adoração

O seu choro vai se transformar em alegria

A paciência vem com as tribulações

5 motivos errados porque as pessoas namoram e casam

Por que estou passando por um deserto espiritual?

Existe amor à primeira vista?

Meu trabalho está me esgotando

Como superar a dúvida

Recomece a sua vida hoje

Por que pornografia é pecado?

Descubra a diferença entre provação e tentação (Como vencer cada uma)

Saiba como lidar com a tristeza e o desânimo

Palavra de Deus para você hoje: O inimigo ataca quando estamos mais fracos

Se Deus for grande na sua vida, seus problemas serão pequenos
