A Bíblia já avisou que vai acontecer o Apocalipse Zumbi - Fique alerta!

ASSISTA NO YOUTUBE ► A Bíblia já avisou que vai acontecer o Apocalipse Zumbi

Com certeza, na sua infância ou adolescência você já deve ter ouvido histórias de zumbis que correm atrás das pessoas para mordê-las. Geralmente eles ficam cambaleando, com o rosto todo deformado e seus corpos em decomposição. Muitas pessoas acreditam que em algum momento do futuro um apocalipse zumbi vai acontecer aqui na Terra. Será que isso é verdade? Você pode até achar que essa história de zumbi é totalmente uma invenção e que isso é só coisa de filme. Mas você sabia que a Bíblia já previu a chegada dos zumbis na Terra? Isso mesmo! Se você ainda achava que isso era somente história de cinema, eu tenho certeza que você vai se surpreender com o que eu vou te revelar. Para isso, te convido a assistir esse vídeo até o final para descobrir o que a Bíblia pode falar sobre os zumbis.

Em algum momento da sua vida você deve ter assistido a algum filme ou seriado sobre zumbis. Eu posso citar aqui o filme “A Madrugada dos Mortos”, que foi lançado em 2004 e que conta a história sobre como os zumbis dominaram uma cidade inteira durante uma única madrugada e as pessoas precisavam fugir para não serem atacadas. Tem o filme “Guerra Mundial Z” com o Brad Pitt e também o filme “Zumbilândia” de 2010, que fala sobre como um vírus foi responsável por transformar as pessoas doentes em “mortos-vivos” que precisam se alimentar da carne de outras pessoas para sobreviverem. Existe também aquela famosa série chamada “The Walking Dead” que fala sobre um grupo de pessoas sobrevivendo em um mundo pós-apocalíptico de uma invasão zumbi. Todas essas histórias parecem assustadoras para alguns, mas para outros isso tudo não passa de uma mera invenção de Hollywood para colocar medo e apreensão no telespectador.

Isso que eu vou te falar agora pode parecer surpreendente, mas a verdade é que a grande inspiração para esses filmes e séries de zumbis podem ter sido tirados diretamente da Bíblia. Isso mesmo, é possível encontrarmos informações sobre esse assunto na palavra de Deus. É claro que a Bíblia não vai usar o termo “zumbi” para falar sobre esses “mortos-vivos”. Então vamos entender primeiramente como surgiu esse termo.

A palavra zumbi surgiu no ano 1810 em um livro chamado “A História do Brasil” escrito pelo poeta norte-americano Robert Southey. Ele se referia a um personagem com o nome de Nizambi que era uma criatura mitológica brasileira que não tinha alma, mas poderia ser controlada por poderes mágicos. Esse nome de Nizambi se popularizou até chegar ao termo Zumbi como conhecemos hoje. Muitas dessas histórias não possuem uma origem clara de onde partiram a inspiração, mas a verdade é que existem certas características sobre essas criaturas que são descritas na Bíblia.

A primeira menção a isso pode ser encontrada no livro de Zacarias onde lemos sobre os acontecimentos relacionados à volta de Jesus e o final da batalha de Armagedom. Mas um dos eventos que poucas pessoas prestam atenção é a respeito da praga que será lançada sobre os inimigos de Deus e aqueles que rejeitaram a Salvação, durante o período da Grande Tribulação. Essa praga será como um vírus que vai infectar essas pessoas e transformá-las no que chamamos hoje de zumbis. Veja só o que diz em Zacarias 14:12:

“Esta é a praga com a qual o Senhor castigará todas as nações que lutarem contra Jerusalém: Sua carne apodrecerá enquanto estiverem ainda em pé, seus olhos apodrecerão em suas órbitas e sua língua apodrecerá dentro de suas bocas.”

A Bíblia está nos revelando sobre uma praga que vai deixar as pessoas com aparência de zumbis! Todo mundo que estiver contra Jerusalém será contaminado com essa praga e terá o seu corpo apodrecido, mas a Bíblia diz que as pessoas continuarão de pé. Parece assustador, não é verdade? Imagine homens e mulheres andando por aí com a pele caindo dos seus ossos, seus olhos desfalecidos e com as feridas do corpo abertas.

Isso parece cena de filme, mas é exatamente assim que vai ser. O número desses zumbis será enorme nos tempos da tribulação, e o versículo menciona que isso vai atingir a muitas nações. Já pensou, multidões de pessoas infectadas com essa praga?

E como eu já mencionei antes, a Bíblia fala sobre esses zumbis mais de uma vez. Outras informações que encontramos sobre esse assunto estão descritas no livro de Apocalipse no capítulo 9, do verso 1 em diante, onde conta com mais detalhes os eventos dos últimos dias. Preste bem atenção no que diz:

“O quinto anjo tocou a sua trombeta, e vi uma estrela que havia caído do céu sobre a terra. À estrela foi dada a chave do poço do Abismo. Quando ela abriu o Abismo, subiu dele fumaça como a de uma gigantesca fornalha. O sol e o céu escureceram com a fumaça que saía do abismo. Da fumaça saíram gafanhotos que vieram sobre a terra, e lhes foi dado poder como o dos escorpiões da terra. Eles receberam ordens para não causar danos nem à relva da terra nem a qualquer planta ou árvore, mas apenas àqueles que não tinham o selo de Deus na testa. Não lhes foi dado poder para matá-los, mas sim para causar-lhes tormento durante cinco meses. A agonia que eles sofreram era como a de picada do escorpião. Naqueles dias os homens procurarão a morte, mas não a encontrarão; desejarão morrer, mas a morte fugirá deles.”

Aqui nessa passagem mais uma vez a Bíblia fala de uma praga que será lançada sobre a Terra. Dessa vez, a praga é detalhada como sendo gafanhotos que terão poderes como de escorpião. Alguns estudiosos dizem que esses insetos poderão picar as pessoas e infectá-las com o vírus que mencionamos anteriormente na passagem de Zacarias 14.

Por um período de 5 meses, as pessoas sofrerão esse tormento com os gafanhotos. E pelo que lemos nos versículos anteriores elas tentarão de tudo para tirar as suas próprias vidas, mas ainda assim não morrerão. E com base em todas as suas tentativas de morte, não fica difícil imaginar a aparência delas e nos lembrarmos dos zumbis que vemos nas séries e nos filmes. A pele necrosada, coberta de sangue e cheios de feridas... Essa será a realidade para muitos que enfrentarão a grande tribulação. Será que você está preparado para ver esses zumbis na sua frente? Se você não for salvo pela graça até esse momento, você com certeza irá testemunhar desse terrível cenário que irá ocorrer na Terra.

Você já deve ter visto aquele famoso clipe do Michael Jackson, chamado Thriller, onde os mortos saem de suas covas e ganham vida, mas todos eles têm uma aparência assustadora de feridas dos seus corpos em decomposição. Algumas pessoas têm o costume de acreditar que zumbis são criaturas que ressurgem dos mortos e por isso se confundem com alguns versículos da Bíblia que falam sobre ressurreição. A Bíblia, de fato, fala sobre pessoas que irão ressuscitar e existem vários versículos que relatam como Deus irá fazer isso no fim dos tempos. Porém, existe um grande engano para alguns que confundem a ressurreição como se fosse um grande apocalipse zumbi onde as pessoas vão sair de suas covas com a aparência de mortos-vivos. Na verdade, não será bem assim. Uma passagem da Bíblia que fala sobre isso está escrito no livro de Mateus 27 e diz o seguinte:

“Os sepulcros se abriram, e os corpos de muitos santos que tinham morrido foram ressuscitados. E, saindo dos sepulcros, depois da ressurreição de Jesus, entraram na cidade santa e apareceram a muitos.” (Mateus 27:52,53)

Essa passagem de Mateus fala de algumas pessoas que foram ressuscitadas junto com Jesus e apareceram para outros verem. A Bíblia não detalha a aparência física delas, mas eu acredito que elas não tinham a aparência de pessoas mortas. Isso pode trazer uma certa confusão para alguns que acreditam que esses corpos ressuscitados eram como zumbis. Na verdade, o que mais caracteriza um zumbi não é a ressurreição do corpo, mas a sua aparência de morte.

É verdade que Deus é o único capaz de trazer a vida aos mortos e isso é provado na Bíblia por muitas vezes. Você lembra de Lázaro quando esteve morto por 4 dias e foi ressuscitado por Jesus? Lázaro não poderia ser considerado um zumbi porque segundo a Bíblia, ainda que estivesse com a pele pálida, ele não precisava mais de ataduras para cobrir os ferimentos do seu corpo. Ele estava curado da doença que havia lhe matado, ou seja, ele foi completamente sarado. Quando a Bíblia fala em ressurreição, está falando de uma transformação completa de morte para a vida, ou seja, não existe mais aparência de morte, ferimentos ou coisas que lembrem que aquela pessoa é um “morto-vivo”. Quando Deus faz o milagre, Ele faz por completo. E com certeza, todos que forem ressuscitados pelo Senhor, terão um semblante e a aparência de vida, pois essa é a vontade de Deus para todos nós.

Por isso, irmãos, vamos continuar firmes com Jesus para que um dia sejamos arrebatados e possamos estar com Ele para sempre!

star_rate star_rate star_rate star_rate star_rate Recomendados