4 promessas de Deus que vão mudar sua vida! - (A 3ª é a maior de todas)

ASSISTA NO YOUTUBE ► 4 promessas de Deus que vão mudar sua vida!

Não é nenhum exagero afirmar que as promessas de Deus nos mantêm vivos. Elas são como alimentos para a nossa alma, esperança para o nosso espírito e força para o nosso corpo. A Bíblia diz que as promessas do Senhor não falham (2 Coríntios 1:20); não importa o que aconteça, o tamanho das nossas lutas, de nossas dores e até mesmo das nossas derrotas. Se Deus prometeu, Ele vai cumprir.

No livro de 1 Reis, capítulo 8, o profeta Jeremias disse:

"Bendito seja o Senhor, que deu descanso a Israel, seu povo, como havia prometido. Não ficou sem cumprimento nem uma de todas as boas promessas que ele fez por meio do seu servo Moisés. Que o Senhor, o nosso Deus, esteja conosco, assim como esteve com os nossos antepassados. Que ele jamais nos deixe nem nos abandone!” (1 Reis 8:56,57)

E assim como Deus fez com as pessoas do passado, Ele também tem promessas para a sua vida que encherão o seu coração de alegria e esperança. Basta que você obedeça a sua Palavra e creia nEle de todo o seu coração. Nesta mensagem você verá 4 promessas de Deus que transformarão a sua vida de agora em diante:

1ª promessa: Você viverá dias de alegria e esperança

Em Jeremias, capítulo 29, Deus deu um recado ao Seu povo:

“Sou eu que conheço os planos que tenho para vocês’, diz o Senhor, ‘planos de fazê-los prosperar e não de lhes causar dano, planos de dar-lhes esperança e um futuro”. (Jeremias 29:11)

Deus entregou essa promessa ao povo de Israel através do profeta Jeremias quando ele vivia tempos de escravidão na Babilônia. Mas você também pode tomar posse dessa promessa porque o Senhor te ama tanto quanto amava os israelitas. Graças à morte e ressurreição de Jesus, nós fomos adotados por Deus e nos tornamos filhos dEle e herdeiros da Sua salvação (João 1:12 / Romanos 8:14-17).

Então, quando o Senhor diz que tem planos de te fazer prosperar e não te causar dano; de dar esperança e um futuro, Ele está te dizendo que você pode acreditar que, por mais que você esteja enfrentando um tempo de deserto, essa situação não durará para sempre e que, um dia a sua vida será restaurada e as dores do passado se tornarão lembranças. Se você confiar em Jesus e nas promessas do Pai, Ele cuidará de você em todas as circunstâncias e te livrará do poder do pecado. Isso não é maravilhoso?

2ª promessa: Você não carregará seus fardos sozinho

Jesus disse: "Venham a mim, todos os que estão cansados e sobrecarregados, e eu lhes darei descanso. Tomem sobre vocês o meu jugo e aprendam de mim, pois sou manso e humilde de coração, e vocês encontrarão descanso para as suas almas. Pois o meu jugo é suave e o meu fardo é leve". (Mateus 11:28-30)

Jesus deixa muito claro que sempre estará disponível para te ajudar, mesmo nos piores momentos de sua vida. Talvez, hoje você está sofrendo porque alguém te abandonou, te traiu, ou porque você está desempregado e preocupado com o seu futuro, mas Cristo prometeu que, se você for até Ele em oração e apresentar os seus problemas e preocupações, Ele dará em troca o descanso para a sua alma. É por isso que o apóstolo Paulo disse:

“Não andem ansiosos por coisa alguma, mas em tudo, pela oração e súplicas, e com ação de graças, apresentem seus pedidos a Deus. E a paz de Deus, que excede todo o entendimento, guardará os seus corações e as suas mentes em Cristo Jesus” (Filipenses 4:6,7).

Deus não disse que você não terá problemas, mas Ele prometeu estar com você em todos eles, porque Ele venceu o mundo (João 16:33). Isso significa que você não precisa sofrer calado e enfrentar tudo sozinho; você pode e deve criar o hábito de compartilhar os seus fardos com Ele.

Infelizmente, há muitas pessoas que estão sobrecarregadas pelos problemas da vida e, ainda assim, não conseguem confiar no Senhor. Elas vivem querendo resolver as coisas do seu jeito e, por causa disso, se frustram cada vez mais. Mas, com você não precisa ser assim! Busque ao Senhor e seja obediente, porque Ele promete que te livrará de todas as suas aflições (Salmos 34:9).

3ª promessa: Você será perdoado e viverá com Ele no céu

Jesus disse: “O Pai a ninguém julga, mas confiou todo julgamento ao Filho, para que todos honrem o Filho como honram o Pai. Aquele que não honra o Filho, também não honra o Pai que o enviou. Eu lhes asseguro: Quem ouve a minha palavra e crê naquele que me enviou, tem a vida eterna e não será condenado, mas já passou da morte para a vida.” (João 5:22-24)

Essa é, com certeza, a melhor promessa que você poderia receber da parte do Senhor. Todos nós somos falhos, pecadores e cometemos erros diariamente, e isso faz com que Deus se afaste de nós, porque Ele é santo (Isaías 59:1,2). Mas, a Bíblia nos dá uma esperança ao dizer que Deus nos amou de tal maneira que enviou o Seu Filho amado para morrer na cruz pelos nossos pecados e sofrer o castigo que nós merecíamos (Isaías 53:5,6).

O problema é que, muitas vezes esquecemos de que estamos debaixo da graça de Deus, que Ele nos dá uma segunda chance e que podemos ser perdoados por meio do sangue de Jesus. Isso não significa que temos liberdade para ficar pecando sem mudar de vida, mas quero dizer que muitas vezes a nossa vida vira um caos porque nos esquecemos do amor de Deus e nos escondemos, assim como fizeram Adão e Eva. Então saiba que o Senhor continua te amando, apesar de suas falhas, e tudo o que Ele espera é que você O busque mais, para receber força e ser liberto totalmente do pecado. Veja mais uma de Suas promessas:

“Se o meu povo, que se chama pelo meu nome, se humilhar e orar, buscar a minha face e se afastar dos seus maus caminhos, dos céus o ouvirei, perdoarei o seu pecado e curarei a sua terra” (2 Crônicas 7:14).

Por isso, meu irmão, creia que todos os seus pecados serão perdoados se você confessá-los e decidir abandoná-los. E, mais do que isso, Jesus prometeu que você terá a vida eterna ao lado do Pai se crer nEle como único Senhor e Salvador da sua vida.

4ª promessa: Deus protegerá você em todo o tempo

No Salmo 121, o rei Davi escreveu: “Ele não permitirá que você tropece; o seu protetor se manterá alerta, sim, o protetor de Israel não dormirá, ele está sempre alerta! O Senhor é o seu protetor; como sombra que o protege, ele está à sua direita. De dia o sol não o ferirá, nem a lua, de noite. O Senhor o protegerá de todo o mal, protegerá a sua vida. O Senhor protegerá a sua saída e a sua chegada, desde agora e para sempre.” (Salmos 121:3-8)

Davi tinha o exército mais poderoso sob o seu comando; bastava uma ordem sua e os seus milhares de soldados fariam tudo o que era preciso para garantir a sua segurança e a segurança do povo de Israel, mas, mesmo assim, ele só confiava a sua vida e os seus caminhos ao Deus todo poderoso.

E da mesma forma, o Senhor promete proteger a sua vida e estar com você o tempo todo, independente de onde e como você está. Você não precisa mais sentir medo ou ficar inseguro por causa dos ataques e das armadilhas que vêm contra a sua vida. Basta que você confie no poder e no cuidado do Senhor assim como Davi confiou.

É lógico que, vivemos em um mundo cheio de maldade e insegurança, e o fato de Deus nos proteger, nos amar e nos fazer grandes promessas, não quer dizer que estaremos livres de passar por lutas, mas podemos ter a certeza de que o Senhor sempre nos defenderá diante do inimigo e fará com que todas as coisas cooperem para o nosso bem (Romanos 8:28). Podemos estar no meio de uma tempestade e, mesmo assim, descansarmos sabendo que o nosso Deus está sempre alerta!

Vamos fazer uma oração:

“Senhor, meu Deus, eu me coloco na Tua presença neste dia para te agradecer por todas as promessas que o Senhor fez para a minha vida. Eu louvo o Seu Santo Nome porque, graças ao Seu amor e a Sua misericórdia, eu posso receber tudo aquilo que o Senhor sonhou para mim. Pai, muito obrigado por colocar em meu coração esperança de dias melhores quando estou passando por dificuldades; por me oferecer descanso à minha alma quando estou cansado e sobrecarregado; por perdoar os meus pecados e me garantir a salvação em Jesus; por me amar mesmo sem eu merecer e por cuidar de mim o tempo todo. Que eu nunca me esqueça de Suas promessas, meu Deus, pois são elas que me alimentam e mantém vivo. Em nome de Jesus eu oro. Amém.”

star_rate star_rate star_rate star_rate star_rate Recomendados