A Criptomoeda é a marca da Besta 666? - Descubra a verdade!

ASSISTA NO YOUTUBE ► A Criptomoeda é a marca da Besta 666? - Descubra a verdade!

Olá, tudo bem? Eu sou o Pastor Antônio Junior e hoje eu quero conversar com você sobre o avanço das criptomoedas no mundo e o que elas podem revelar a respeito da chegada do Anticristo e do fim dos tempos. Afinal de contas, será que essa nova forma de comprar e vender que vem conquistando cada vez mais pessoas é a marca da besta que o apóstolo João narra em Apocalipse 13? É isso que vamos ver...

Para muitas pessoas hoje em dia, fazer compras online é a melhor opção. Você não tem que sair de casa, gastar com combustível do carro e nem enfrentar aquelas filas do caixa que parecem demorar uma eternidade para acabar. Você simplesmente liga o computador ou o seu celular, entra no site da loja e pronto, em poucos minutos já fez o que queria fazer.

E esse tipo de compra via internet aumentou ainda mais nesse período de pandemia que estamos vivendo. Podemos comprar livros, roupas, aparelhos eletrônicos até fazer compras no mercado online. É algo impressionante que poucas pessoas do passado imaginariam que poderia acontecer um dia.

A verdade, meus irmãos, é que a tecnologia está mudando a forma como fazemos quase tudo - inclusive a forma com que pagamos as nossas compras. Já faz algum tempo que o cartão de crédito facilitou muito a nossa vida, mas, há pouco tempo foi criado algo que está transformando a economia mundial a tal ponto que é bem provável que, em um futuro bem próximo, o dinheiro como nós conhecemos hoje deixará de existir. Eu estou falando das CRIPTOMOEDAS.

As criptomoedas são uma forma de dinheiro, como o real, o dólar ou o euro, com a diferença de ser 100% digital e não serem emitidas por nenhum governo. O seu valor é determinado livremente pelo mercado, ou seja, ela se valoriza ou se desvaloriza de acordo com a procura por ela. E muitos hoje em dia acreditam que a criptomoeda seja a melhor forma de pagamento online, porque é rápida, segura e barata, além de contar com uma tecnologia inovadora. E a criptomoeda mais famosa do mercado atualmente é a “Bitcoin”. Provavelmente você já ouviu falar dela alguma vez, não é mesmo?

E você pode estar se perguntando agora: “Mas, pastor, o que a criptomoeda tem a ver com a chegada do Anticristo?”.

Acontece que a Bíblia nos indica que, no final dos tempos, o mundo vai usar uma moeda universal, que pode muito bem ser uma criptomoeda. O apóstolo João escreveu que, durante o governo do Anticristo na Terra, todos aqueles que quiserem fazer algum tipo de transação financeira deverá ter uma marca específica para isso. Veja o que está escrito no capítulo 13:

“Ele também obrigou todos, pequenos e grandes, ricos e pobres, livres e escravos, a receberem certa marca na mão direita ou na testa, para que ninguém pudesse comprar nem vender, a não ser quem tivesse a marca, que é o nome da besta ou o número do seu nome. Aqui há sabedoria. Aquele que tem entendimento calcule o número da besta, pois é número de homem. Seu número é seiscentos e sessenta e seis.” (Apocalipse 13:16-18)

Eu fico imaginando o apóstolo João lá na ilha de Patmos refletindo sozinho depois de ter tido essa visão... Ele deve ter se perguntado: “Como é que o Anticristo vai conseguir controlar e manipular todos que compram e vendem no mundo inteiro? Que marca é essa tão poderosa?”.

João não conseguiu entender como isso seria possível porque ele não vive nos tempos de hoje, em que todas as pessoas estão conectadas por uma rede invisível chamada “internet”, que tornou o mundo muito menor e muito mais próximo do que era nos tempos da igreja primitiva.

E antes de nos aprofundarmos um pouco mais a respeito da criptomoeda ser um sinal do fim dos tempos, eu quero te convidar a refletir um pouco comigo a respeito da marca da besta que a Bíblia fala em Apocalipse. De acordo com o que acabamos de ler, ela pode ser interpretada como um selo, um carimbo ou uma gravação de algum tipo, feita pelo homem.

Receber a marca da besta será obrigatório para todos que quiserem comprar e vender durante o governo do Anticristo. E, de acordo com as Escrituras, essa marca terá duas funções principais:

1ª função: Identificação

A marca da besta vai identificar as pessoas que serão fiéis ao Anticristo e ao seu governo demoníaco. Aqueles que receberem a marca aceitarão o objetivo dele de unir as nações do mundo sob o seu poder e de forçar todos a adorá-lo como se fosse um verdadeiro deus. Se voltarmos para o versículo 16 do capítulo 13 de Apocalipse, veremos que todos serão obrigados a receber essa marca, “pequenos e grandes, ricos e pobres, livres e escravos”.

Essa marca também vai mostrar quem se desviou totalmente de Deus e virou as costas para Ele e, com isso, sofrerá as consequências dessa escolha quando a hora do Juízo Final vier. Vamos ler o que a Bíblia diz sobre isso no capítulo 14:

“Um terceiro anjo os seguiu, dizendo em alta voz: ‘Se alguém adorar a besta e a sua imagem e receber a sua marca na testa ou na mão, também beberá do vinho do furor de Deus que foi derramado sem mistura no cálice da sua ira. Será ainda atormentado com enxofre ardente na presença dos santos anjos e do Cordeiro, e a fumaça do tormento de tais pessoas sobe para todo o sempre. Para todos os que adoram a besta e a sua imagem, e para quem recebe a marca do seu nome, não há descanso, dia e noite". (Apocalipse 14:9-11)

Por outro lado, aqueles que recusarem a marca da besta, além de passarem por diversas dificuldades, também serão perseguidos e muitos pagarão por isso com a própria vida. Porém, eles serão reconhecidos por sua fidelidade ao Senhor e receberão a vida eterna como recompensa (Apocalipse 20:4).

2ª função: Controle

A marca da Besta também vai funcionar como uma forma do Anticristo controlar a população do mundo inteiro. Só será possível comprar e vender se a pessoa tiver a marca. Isso significa que ninguém vai poder ir a uma farmácia, uma padaria ou até mesmo ao supermercado comprar comida sem esse sinal da besta. Ou seja: é muito provável que muitos aceitarão a marca simplesmente para poderem sobreviver.

E a pergunta que fica é: como o Anticristo conseguirá gerenciar o que bilhões de pessoas compram e vendem em todos os continentes? Possivelmente através de uma moeda mundial, em que ele tenha condições de monitorar todas as transações que serão realizadas pela internet.

E é exatamente aí que a criptomoeda pode ser usada pelo Anticristo. Por mais que muitos acreditem que isso possa ser loucura ou uma teoria da conspiração, é fato que estamos caminhando para a implantação de uma moeda única, que oferecerá controle financeiro a quem assumir o comando dessa organização mundial.

E por falar em organização, a ONU chegou a propor a criação de uma moeda única, que seria gerenciada por uma espécie de Banco Central Mundial, para supostamente ajudar os países a saírem da dominação do dólar e impedir que ele afetasse negativamente a economia global e, com isso, traria mais estabilidade aos países-membros dessa aliança. Isso aconteceu em 2008, quando os Estados Unidos passaram por uma das piores crises de sua história.

E essa ideia de uma moeda global não estava somente na mente dos líderes da Organização das Nações Unidas, mas também na mente daqueles que deixaram de confiar no sistema bancário mundial.

E foi assim que a Bitcoin e outras criptomoedas foram e continuam sendo criadas pelo mundo. Elas não precisam que um banco faça a intermediação entre vendedor e comprador; basta um computador ou celular e pronto, você negocia com qualquer pessoa do mundo sem precisar fazer câmbio, pagar Imposto sobre Operações Financeiras ou coisa do tipo.

É por isso que cada vez mais pessoas estão aderindo às criptomoedas. E as empresas estão começando a enxergar que o mundo está se movendo na direção de uma sociedade sem dinheiro e muitas já incluíram a criptomoeda como forma de pagamento de seus produtos e serviços. Algumas, inclusive, já nem aceitam mais outros tipos de moedas - nem mesmo o dólar e o euro.

E, ainda é provável que alguns de vocês estejam pensando que essa ligação da criptomoeda com a marca da besta não passe de uma grande bobagem, afinal, quem criou essas moedas digitais garantem que esse sistema é totalmente seguro e sigiloso. Mas vamos ser sinceros, irmãos: será que alguém com muita sabedoria e sede de poder não conseguiria criar um sistema para supervisionar e, até mesmo, controlar as compras via internet?

Uma vez eu vi um escritor americano muito famoso dizer que “quando a tecnologia tiver nos distraído tanto a ponto de já não a examinarmos mais, ela terá a maior oportunidade para nos escravizar”. A verdade, meus irmãos, é que nós vivemos em uma cultura que mergulha de cabeça na tecnologia, mas dificilmente pensa nas suas consequências a longo prazo.

Conclusão

Se a criptomoeda será a marca da besta ou não, nós não sabemos; não podemos afirmar porque a Bíblia não nos deu esse detalhe. Nós também não sabemos se ela será a única moeda do mundo no futuro. Porém, não podemos ignorar que por trás dela há uma infraestrutura muito bem alinhada, além do desejo de um mercado voltado para uma moeda digital global, sem dinheiro. Então, a pergunta que fica é: Quem vai controlá-la no futuro? É por isso que Jesus disse: "Vigiem, porque vocês não sabem o dia nem a hora!” (Mateus 25:13)

star_rate star_rate star_rate star_rate star_rate Recomendados