Palavra de Deus para você hoje: O inimigo ataca quando estamos mais fracos

/uploads/posts/Palavra de Deus para você hoje: O inimigo ataca quando estamos mais fracos

Todos nós, cristãos, vivemos em meio a uma guerra espiritual. Satanás e seus demônios desejam a qualquer custo nos tirar da presença de Deus, e devemos nos preparar para resistir a esses ataques e vencer o inimigo de nossas almas. Veja o que o apóstolo Paulo disse sobre isso:

“Vistam toda a armadura de Deus, para poderem ficar firmes contra as ciladas do diabo, pois a nossa luta não é contra pessoas, mas contra os poderes e autoridades, contra os dominadores deste mundo de trevas, contra as forças espirituais do mal nas regiões celestiais.” (Efésios 6:11,12)

E por falar em guerra, você sabia que a Alemanha invadia as nações europeias durante os primeiros anos da Segunda Guerra Mundial sempre aos finais de semana? Isso porque o líder alemão sabia que os parlamentos dos outros países não trabalhavam aos sábados e domingos, e isso fazia com que uma reação rápida se tornasse mais difícil. Resultado: a Alemanha conquistou muito território, dominou os seus adversários e se tornou uma super potência naquela época.

Além disso, algo muito parecido aconteceu em 1973, quando o Egito e a Síria, apoiados pela União Soviética, escolheram o Dia da Expiação, o dia mais santo no calendário judaico e mais celebrado pelos judeus, para atacar e tentar derrotar Israel. Porém, como o Senhor sempre protegeu o Seu povo, ele conseguiu contra-atacar os seus inimigos a tempo e acabaram ganhando ainda mais território.

E você deve estar se perguntando: “Mas, pastor, por que você está nos dando uma aula de História?”. É porque é exatamente isso que o diabo faz na vida dos cristãos. Ele espera por um momento em que você está mais vulnerável e procura uma brecha para nos atacar. Ele espera um momento em que a nossa guarda esteja baixa, quando achamos que não vai acontecer, e então ele vem com tudo e nos acerta com tudo o que tem.

É por isso que a Bíblia nos deixa um conselho muito importante. Veja o que está escrito:

“Sejam sóbrios e vigiem. O diabo, o inimigo de vocês, anda ao redor como leão, rugindo e procurando a quem possa devorar. Resistam-lhe, permanecendo firmes na fé, sabendo que os irmãos que vocês têm em todo o mundo estão passando pelos mesmos sofrimentos.” (1 Pedro 5:8,9)

A grande verdade é que os ataques do inimigo virão quando nós menos esperarmos, geralmente após uma grande bênção. Foi assim que aconteceu com Jesus. Depois que Ele foi batizado no rio Jordão pelo profeta João Batista, o Espírito de Deus veio sobre Ele na forma de uma pomba (Mateus 3:13-17).

Aquele foi um momento glorioso, e então veio o ataque, quando Cristo foi tentado pelo diabo no deserto. Veja o que está escrito: Jesus, cheio do Espírito Santo, voltou do Jordão e foi levado pelo Espírito ao deserto, onde, durante quarenta dias, foi tentado pelo diabo” (Lucas 4:1,2a).

Por isso, não se surpreenda se, depois de passar algum tempo na igreja, estudando a Bíblia, orando ou adorando ao Senhor, você for atingido por uma tentação muito pesada. É assim que funciona, pois quando passamos um tempo de qualidade com Deus, costumamos baixar a nossa guarda e pensar que nos sentimos muito fortes, cheios do Espírito e que nada de mal poderá nos atacar.

Mas, sim, nós podemos ser atacados, pois como vimos na Bíblia, o diabo nos cerca como um leão esperando uma única brecha para nos devorar. E esse ataque pode vir através de um convite irrecusável, mas proibido; uma proposta para se ganhar dinheiro fácil, mas ilícita; um desejo incontrolável de acessar conteúdos atrativos na internet, mas que são imorais... E aí por diante.

Por isso é tão importante estar atento o tempo todo, pois somente assim você vai conseguir desviar desses ataques do inimigo e preparar um contra-ataque com a ajuda da armadura que o Senhor nos oferece.

A vida cristã não é um "mar de rosas" onde tudo é fácil e dá certo. Pelo contrário, estamos em um campo de batalha e temos um inimigo, que não é o nosso parente, vizinho ou colega de trabalho. O inimigo das nossas almas é Satanás e seu único objetivo é roubar, matar e destruir, por isso precisamos estar alertas o tempo para resistirmos aos seus ataques!


star_rate star_rate star_rate star_rate star_rate Recomendados