Você é responsável pelos seus resultados
por: Antonio Júnior
"Não se amoldem ao padrão deste mundo, mas transformem-se pela renovação da sua mente, para que sejam capazes de experimentar e comprovar a boa, agradável e perfeita vontade de Deus" (Romanos 12:2)
Você é quem determina os resultados que quer conquistar na vida, pois Deus deu a você e a mais ninguém o poder de fazer suas escolhas. Quando as coisas não estão indo muito bem, costumamos culpar algo ou alguém. Assim como Eva, nós dizemos: "A serpente me enganou" (Gênesis 3:13). Mas isso não é verdade! Jesus disse: "Eu lhes dei autoridade (...) sobre todo o poder do inimigo" (Lucas 10:19). E como Adão, nós dizemos: "A culpa foi da mulher" (Gênesis 3:12), mas isso também não é verdade. O salmista disse: "Em Deus eu confio, e não temerei. Que poderá fazer-me o simples mortal?" (Salmos 56:4).
Às vezes nós pensamos que as coisas não dão certo em nossa vida porque não temos o controle sobre todas as situações, mas em Romanos 8:28 diz que "Deus age em todas as coisas para o nosso [bem]" - e não para a nossa derrota! Então pare de pensar que as pessoas ou circunstâncias irão impedir os planos de Deus na sua vida. Se você não mudar esses pensamentos, você viverá como vítima e tentará mudar tudo e todos ao seu redor. Além disso, você se tornará apontador de erros ao invés de solucionador de problemas.
Entenda que não importa o que Satanás ou as pessoas tentem fazer contra você, Deus te deu o direito de dar a última palavra em sua vida! Em 1 João 4:4 diz: "(...) porque aquele que está em vocês é maior do que aquele que está no mundo".
Os resultados na sua vida não são determinados pelo que acontece em torno de você, mas pelo que acontece dentro de você. O diabo só pode determinar algo com a sua permissão - e você não pode dar essa chance a ele! Creia na capacidade que Deus te deu para vencer todas as dificuldades e seja muito mais feliz!