Supere a inveja e se alegre com os outros
por: Antonio Júnior
"Porque, visto que há inveja e divisão entre vocês, não estão sendo carnais e agindo como mundanos?" (1 Coríntios 3:3).
Conta-se a história de dois lojistas que eram muito rivais. Certa noite, um anjo apareceu a um deles em sonho e disse:"Eu te darei o que você me pedir, mas aquilo que você receber, seu concorrente receberá em dobro. E então, qual será o seu pedido?" O homem analisou bem e respondeu: "Me deixe cego de um olho!".
Veja que inveja terrível este homem tinha no coração! Mas não podemos esquecer de que nós também não estamos livres deste sentimento tão destrutivo. Devemos refletir: Como nos sentimos ao ver o nosso irmão sendo abençoado? E quando tal pessoa começa a ganhar mais do que nós, ou é promovida, e nós não?
Na igreja de Coríntios, a inveja teve o poder de provocar divisão, causando muitas contendas entre os irmãos. Aqueles cristãos tinham recebido o evangelho e Deus os havia abençoado com muitos dons espirituais, mas eles não deixaram que o Espírito Santo transformasse seus corações. Com isso, sentiram inveja uns dos outros ao invés de se alegrarem juntos. Isso quer dizer que, quando uma pessoa entrega sua vida a Jesus, ela não deixa automaticamente de ser uma pessoa carnal e imatura. Ela precisa permite que o poder transformador do evangelho mude o seu coração. Por isso Paulo os repreendeu, dizendo: "Porque, visto que há inveja e divisão entre vocês, não estão sendo carnais e agindo como mundanos?".
Você é desafiado todos os dias a desejar o melhor para as pessoas. Paulo disse: "Abençoai aos que vos perseguem, abençoai, e não amaldiçoeis. Alegrai-vos com os que se alegram, e chorai com os que choram". (Romanos 12:14,15). Talvez, chorar com os que choram pode ser mais fácil, mas devemos também nos alegrar quando os outros estiverem felizes! Então, em vez de sentir inveja, agradeça pelos dons que você tem e se alegre com as bênçãos dos outros, para que Deus se alegre com você.