O poder do Espírito Santo
por: Antonio Júnior
"Mas receberão poder quando o Espírito Santo descer sobre vocês, e serão minhas testemunhas em Jerusalém, em toda a Judéia e Samaria, e até os confins da terra" (Atos 1:8).
Logo que descobriu um elemento explosivo mais forte que tudo que o mundo conhecia na época, Alfred Nobel pediu para que um amigo, estudioso do idioma grego, encontrasse uma palavra que expressasse o significado dessa força explosiva. E a palavra grega foi "dunamis". Em seguida, Nobel deu à sua invenção o nome "dinamite".
Dunamis é a mesma palavra que Jesus usou quando disse a Seus discípulos: "Mas receberão poder quando o Espírito Santo descer sobre vocês, e serão minhas testemunhas em Jerusalém, em toda a Judéia e Samaria, e até os confins da terra". Em outras palavras: "Vocês vão receber um poder explosivo quando o Espírito Santo descer sobre vocês". E não foi por acaso que esse poder transformou a vida de tantos crentes no primeiro século! Antes do dia de Pentecostes, Pedro não teve coragem de defender a sua fé quando lhe perguntaram se ele era seguidor de Jesus. Porém, depois que o poder do Espírito Santo veio sobre ele, Pedro pregou o evangelho de forma tão poderosa que, somente no Pentecostes três mil pessoas foram salvas!
Depois que Saulo de Tardo se converteu ao cristianismo na estrada para Damasco, o Senhor levou Ananias para ir até ele e orar. Aquele homem, então, foi cheio do Espírito de Deus, se tornou Paulo e, dali em diante, pregou o evangelho de Cristo nas sinagogas. O poder sobre ele foi tão grande que, até os dias de hoje, suas palavras inspiram milhões de pessoas.
Esse é o poder do Espírito Santo! Um poder que faz com que pessoas fracas pecadoras testemunhem o amor e o sacrifício de Jesus de uma forma maravilhosa. Poder que te encoraja a contar às pessoas sobre o que Jesus fez por você. Você tem esse poder em sua vida? Você sente que falta alguma coisa em sua caminhada espiritual? Então, coloque-se à disposição de Deus e peça a Ele em oração pelo poder do Espírito Santo.