Não seja um contrabandista de Deus
por: Antonio Júnior
"Assim brilhe a luz de vocês diante dos homens, para que vejam as suas boas obras e glorifiquem ao Pai de vocês, que está nos céus" (Mateus 5:16).
Era para ser apenas mais um dia normal de trabalho no aeroporto de Zurique, na Suíça. Mas durante uma inspeção de bagagem, um funcionário da alfândega descobriu um livro com esboços do pintor Pablo Picasso na mala de um passageiro. Mesmo tentando viajar com uma coleção avaliada em milhões de dólares, o passageiro afirmou à polícia que não tinha "nada a declarar".
Como um homem pode esconder desenhos originais de um dos maiores pintores da história e, ainda assim, querer manter isso em segredo? É claro que ele estava praticando o contrabando daquelas peças que, com certeza, ficariam escondidas na casa de um colecionador milionário, em vez de serem expostas ao mundo.
Você deve estar se perguntando qual a relação desse fato com a Bíblia. É que, como seguidor de Cristo, você tem uma coisa muito mais valiosa do que as obras de Picasso para declarar: a sua fé! Jesus disse que você deve mostrar a sua fé através de suas boas obras:
"Vocês são o sal da terra. Mas se o sal perder o seu sabor, como restaurá-lo? Não servirá para nada, exceto para ser jogado fora e pisado pelos homens. Vocês são a luz do mundo (...) assim brilhe a luz de vocês diante dos homens, para que vejam as suas boas obras e glorifiquem ao Pai de vocês, que está nos céus" (Mateus 5:13-16).
Porém, em muitas situações, as pessoas mantém o tesouro da sua fé em Jesus escondido em seus corações, em vez de compartilhá-lo com o próximo. E quando desobedecem essa ordem do Senhor, correm o sério risco de se tornar um "contrabandista de Deus". Se aquele homem que contrabandeava as obras de arte foi condenado a passar vários anos na cadeia, imagine só a pena que você pagará se esconder a sua fé em Cristo! Então, abra a sua "mala" e compartilhe o que Jesus fez na sua vida!