Deus não se importa de sujar as mãos por você
por: Antonio Júnior
"Visto que continuavam a interrogá-lo, ele se levantou e lhes disse: ?Se algum de vocês estiver sem pecado, seja o primeiro a atirar pedra nela?. Inclinou-se novamente e continuou escrevendo no chão" (João 8:7,8).
Uma mulher foi atirada no chão. Ela tenta se cobrir, cheia de vergonha, pois seu pecado estava exposto a todos. Ela foi pega na cama em adultério, arrastada pela rua por líderes religiosos e atirada aos pés de Jesus. Os fariseus então, questionaram: "Na Lei, Moisés nos ordena apedrejar tais mulheres. E o senhor, que diz?" (João 8:5).
Jesus se inclinou e começou a escrever na areia com Seu dedo. Quando perguntaram novamente, Ele se levantou e respondeu: "Se algum de vocês estiver sem pecado, seja o primeiro a atirar pedra nela" (João 8:7). Então Jesus fez algo que poucos de nós havíamos percebido antes. A Bíblia diz: "Inclinou-se novamente e continuou escrevendo no chão" (versículo 8). Ao se abaixar novamente e voltar a tocar a areia, Jesus estava enviando uma mensagem para essa mulher, que se sentia tão suja. É como se Ele estivesse dizendo: "Eu não me importo de sujar as minhas mãos para resgatá-la. Quando você não puder se levantar até mim, eu vou me inclinar. Eu vou tocar a sua a imundice e a vergonha de sua vida com as Minhas mãos".
Então, um a um, os acusadores largaram suas pedras e se afastaram daquele lugar. O Único que poderia ter julgado aquela pecadora (porque não era pecador), não tinha nenhuma pedra em Suas mãos. Entenda isso: Deus não tem nenhuma pedra nas mãos com seu nome escrito nela! Não importa onde você estava ou o que você fez; Ele te ama tanto que Ele vai se inclinar quantas vezes for preciso para salvá-lo. Ele não tem medo da sujeira em sua vida. Ele vai colocar as mãos naquilo que te envergonha para te dar uma nova chance, se você se arrepender e clamar por misericórdia.