O poder de Deus é infinito
por: Antonio Júnior
A Bíblia conta que, depois que Moisés libertou o povo hebreu das mãos de Faraó, eles peregrinaram no deserto por 40 anos rumo à terra prometida. E para sustentá-los, Deus operava um milagre todos os dias ao enviá-los um alimento vindo do céu chamado Maná.
Mas um dia aquele povo se cansou de comer o Maná e começou a reclamar. A situação estava tão grave que eles começaram a sentir saudade dos tempos em que eram escravos no Egito (Leia Números 11:4-6). Moisés então, sem saber o que fazer, foi até o Senhor dizer que não aguentava mais lidar com tudo aquilo sozinho (v. 11-14).
Deus escutou o clamor de Moisés e disse que levantaria setenta homens para ajudá-lo. Também prometeu dar carne para que aquele povo comesse até se fartar (v. 16-18). No entanto, ao invés de se alegrar, Moisés ficou muito preocupado e questionou: "Senhor, será que vai ter carne suficiente para tanta gente?" Veja como foi:
"Disse, porém, Moisés: "Aqui estou eu no meio de seiscentos mil homens de pé (...) Será que haveria o suficiente para eles se todos os rebanhos fossem abatidos? Será que haveria o suficiente para eles se todos os peixes do mar fossem apanhados?" O Senhor respondeu a Moisés: "Estará limitado o poder do Senhor? Agora você verá se a minha palavra se cumprirá ou não" (Número 11:21-23).
Nós, infelizmente, muitas vezes agimos como Moisés. Deus nos mostra uma solução, nos promete algo maravilhoso, nos aponta qual caminho a seguir, mas ficamos pensando: "Será, Deus? Será que vai dar certo mesmo? Não é muito arriscado? Será que eu consigo?" E por aí vai.
Então, o Senhor olha para nós e diz a mesma coisa: "Será que o Meu poder está limitado?". Em vez de confiar no poder de Deus, Moisés olhou para o número de pessoas que teria que alimentar. E nós fazemos exatamente o mesmo! Deixamos de olhar para a grandeza do nosso Deus e começamos a olhar para o tamanho do problema.
E será que Deus não teria capacidade de alimentar aquela multidão? É claro que sim! Se o Senhor prometeu, Ele cumpre! Nós não temos motivo para desconfiar da Sua Palavra, pois está escrito:
"Deus não é homem para que minta, nem filho de homem para que se arrependa. Acaso ele fala, e deixa de agir? Acaso promete, e deixa de cumprir?" (Números 23:19).
Os hebreus deveriam ter sido gratos a Deus, mas preferiram reclamar o tempo todo. Porém, mesmo assim, o Senhor não deixou de suprir suas necessidades. Mesmo diante de tanta infidelidade, Ele permaneceu fiel. Por isso eu chego à conclusão: Deus não falha conosco. Nós é que falhamos com Ele! Deus não deixou de operar milagres. Nós é que deixamos de acreditar no poder de Deus!
Os problemas se tornam grandes demais e, aos nossos olhos tudo parece impossível de resolver. Então fraquejamos e pensamos em desistir. Mas é nesse momento que o Senhor nos diz: "Agora você verá se a minha palavra se cumprirá ou não". Mas, para que isso aconteça, devemos entregar nossos problemas ao Senhor e pedir que Ele nos ajude a confiar no Seu poder. Não há nada que Deus não possa fazer, e se Ele te prometeu, acalme o seu coração, pois Ele vai cumprir!
LEIA TAMBÉM:
O milagre na vida de Ana
O poder de Jesus para curar
Deus não desiste de você
O Senhor lutará por você