Fuja dos pecados sexuais
por: Antonio Júnior
"Fujam da imoralidade sexual! Qualquer outro pecado que alguém comete não afeta o corpo, mas a pessoa que comete imoralidade sexual peca contra o seu próprio corpo. Será que vocês não sabem que o corpo de vocês é o templo do Espírito Santo, que vive em vocês e lhes foi dado por Deus? Vocês não pertencem a vocês mesmos, mas a Deus, pois ele os comprou e pagou o preço. Portanto, usem o seu corpo para a glória dele." (1 Coríntios 6:18-20 Ntlh)
Deus planejou o casamento para que os cônjuges se completem em todas as áreas da vida, inclusive na área sexual. O sexo foi criado por Deus e planejado para o casamento. Qualquer atividade sexual fora do casamento é pecado e traz suas consequências. No versículo acima, Paulo usa o termo "imoralidade sexual" para indicar relações sexuais fora do casamento. Note que o resultado é pecado contra seu próprio corpo. O adultério deixa marcas e consequências terríveis em quem o comete. Mas ele também fala que o nosso corpo é habitação do Espírito Santo, pois fomos comprados por Jesus e por isso nosso corpo deve glorificar a Deus através da nossa santidade. O único lugar para termos relações sexuais é dentro do casamento. É somente nesta união que Deus aprova e abençoa o relacionamento sexual. Veja: "O casamento deve ser honrado por todos e o leito conjugal conservado puro, pois Deus julgará os imorais e adúlteros." (Hebreus 13:4)
Há pessoas que se orgulham de ter cometido adultério, e contam isso como vantagem entre os amigos. Incrível como o diabo é irônico e perverso. A pessoa pecou contra si mesma, prejudicou-se, abriu-se para a culpa e condenação e ainda pensa que saiu ganhando e se orgulha disso. Veja o que a Bíblia diz sobre o homem que comete adultério: "Mas o homem que comete adultério não tem juízo, todo aquele que assim procede a si mesmo se destrói." (Provérbios 6:32)
Mas Deus é misericordioso, perdoa e restaura uma pessoa que adulterou. A Bíblia garante que o sangue de Jesus Cristo nos purifica de todo pecado. Basta vcê reconhecer o pecado, humilhar-se, arrepender-se e pedir perdão a Deus, que Ele restaura sua vida e seu casamento. Você deve evitar o adultério, fugindo de situações comprometedoras: não fique conversando com pessoas do sexo oposto na internet, tome cuidado com seus pensamentos, com os elogios e procure estar sempre acompanhado do seu cônjuge aonde você for. E busque viver uma vida sexual sadia. Lembre-se que sexo não é só na cama, mas no dia-a-dia, com palavras de afeto e muito diálogo. Seja o melhor amigo do seu cônjuge e tenha prazer em estar com ele(a). A Bíblia diz: "Seja bendita a sua fonte! Alegre-se com a esposa da sua juventude." (Provérbios 5:18)
Não destrua sua família dando lugar ao diabo e às tentações sexuais. Resista, fuja, dependa de Deus e Ele te dará a vitória!