Aprenda a louvar e adorar a Deus
por: Antonio Júnior

"Esse povo que formei para mim mesmo a fim de que proclamasse o meu louvor" (Isaías 43:21).
Fomos feitos filhos de um Deus vivo, poderoso e onisciente, que nos amou tanto ao ponto de entregar a vida do Seu Filho para fôssemos resgatado das trevas e libertos do pecado. Nenhum homem faria o que Ele fez e ninguém seria capaz de pagar o preço que Ele pagou. E, por causa desse amor, você foi criado com o propósito de dar ao Senhor todo o seu louvor e adoração.
Adorar a Deus vai muito além de cantar belas canções ou erguer as mãos para o alto e dizer palavras de reconhecimento. Para adorar ao Senhor de fato, é preciso dar a Ele toda a honra e toda a glória. Só Ele merece ocupar o primeiro lugar em sua vida! O Salmo 81:9,10 diz: "Não tenha deus estrangeiro no seu meio; não se incline perante nenhum deus estranho. Eu sou o Senhor, o seu Deus, que o tirei da terra do Egito. Abra a sua boca, e eu o alimentarei".
Saiba que Deus deve ser o motivo pelo qual você vive. Ele não é um guru que você só consulta quando quer algo ou não sabe qual caminho seguir. Ele é o seu Deus e nada pode te impedir de buscá-Lo! Deus é o único que nunca falha, então, não deixe que as emoções ou circunstâncias te afastem dEle. Em vez disso, viva intensamente para o Seu louvor!
"Então Jesus disse aos seus discípulos: 'Se alguém quiser acompanhar-me, negue-se a si mesmo, tome a sua cruz e siga-me. Pois quem quiser salvar a sua vida, a perderá, mas quem perder a vida por minha causa, a encontrará. Pois, que adiantará ao homem ganhar o mundo inteiro e perder a sua alma? Ou, o que o homem poderá dar em troca de sua alma?'" (Mateus 16:24-26).